Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: pc ferreira

Desculpe???

Você afirma que há um sítio em que não possível passar sem cometer infracção?
  2.  # 342

Já alguma vez os que aqui defendem o excesso de velocidade foram multados? Ou ficaram sem a carta temporáriamente?
  3.  # 343

Colocado por: 21papaleguasO meu histórico rodoviário não é muito famoso porque já tive vários acidentes, alguns muito graves. Só num ano fui apanhado em excesso de velocidade algumas vezes, não digo quantas porque depois iria ter de explicar como não fiquei sem carta, mas penso que isso todos sabem como fazer.
    De todos esses acidentes, alguns deles em moto, fui considerado culpado em apenas um deles em que meti a traseira dentro a um 190. Distracção pura, ia a uns 40kmh.
    Dessas vezes em que fui apanhado, algumas foram pelos srs. agentes escondidos atrás da moita, em prevenção numa qualquer localidade, ou perto de uma escola.
    Vocês são mesmo crentes!

Várias vezes, como já tinha afirmado anteriormente.
  4.  # 344

O problema para muitos não é pagar a multa é mesmo ficar sem carta.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, larkhe
  5.  # 345

O que eu contesto mesmo é a malta abusa e anda sempre em alta velocidade.
    Digam me lá qual é o problema estar a circular fora de uma localidade e entrar no início de uma povoação a 60, em que as casas ficam ainda a um km de distância, será justo que logo após a placa de inicio de localidade esteja o radar a controlar a limite de velocidade; bem JUSTO É, mas eu considero isso caça à multa.
  6.  # 346

Colocado por: pedromdf

Você afirma que há um sítio em que não possível passar sem cometer infracção?

O que eu disse foi que o Sr agente para colocar o Scenic onde estava de manhã, para ligar a câmara teve que cometer uma infracção.
  7.  # 347

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/foge_a_guiar_com_cerveja_nas_maos.html
    Mais um exemplo de uma descarada caça á multa. Um cidadão já não pode beber a sua cerveja descansado...
  8.  # 348

Colocado por: Carvaihttp://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/foge_a_guiar_com_cerveja_nas_maos.html
    Mais um exemplo de uma descarada caça á multa. Um cidadão já não pode beber a sua cerveja descansado...

tem pessoas neste mundo que a cerveja è mais importante que a propia vida!
  9.  # 349

Eu também acho que há aqui muita gabarolice de aceleras frustrados ...
    E até alguns que nem têm carro para isso, como aquele caso aqui contado que foi preciso alugar um carro para andar a acelerar.
    O chamado complexo de Fangio!
    Inscrevam-se numa prova de fim de semana depois pode ser que ganhem o vício da velocidade, mas fora das estradas!
  10.  # 350

Colocado por: pc ferreira

O que eu disse foi que o Sr agente para colocar o Scenic onde estava de manhã, para ligar a câmara teve que cometer uma infracção.

Você devia reler o código da estrada, pelo menos no que se refere a viaturas especiais, bombeiros, ambulâncias, polícias, forças armadas e estado. Para além de o reler todo pois relativamente à travessia de peões também há algum desconhecimento ...
    • eu
    • 26 abril 2016

# 351

Este fim de semana fui ao Algarve. Na A2, eu diria que 80% dos carros iam a mais de 140 Km/h.
  11.  # 352

Se calhar alguns desses que também iam para o Algarve tiveram o fim de semana estragado.
    https://radaresdeportugal.pt/site/209-3286-condutores-cacados-nos-radares-nos-ultimos-dias
    • eu
    • 26 abril 2016

# 353

Colocado por: 21papaleguasSe calhar alguns desses que também iam para o Algarve tiveram o fim de semana estragado.
    https://radaresdeportugal.pt/site/209-3286-condutores-cacados-nos-radares-nos-ultimos-dias

Nesse artigo, está escrito algo de muito importante:

"ações de controlo de velocidade, direcionando-as para as vias onde há maior risco de acidente, em particular no interior das localidades"
    • eu
    • 26 abril 2016

# 354

Tal como tenho defendido desde o início, o grande perigo do excesso de velocidade está fora das Auto Estradas.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 355

Colocado por: euTal como tenho defendido desde o início, o grande perigo do excesso de velocidade está fora das Auto Estradas.
    Concordam com este comentário:21papaleguas

O grande perigo de excesso de velocidade está em todo o lado.

Por isso se chama "excesso de velocidade".

Em termos quantitativos (número de acidentes, logo de feridos e mortes) é óbvio que é nas localidades.

E em termos de taxa de sobrevivência num acidente em AE? Quantos sobreviveram dos que se despistaram a 180 km/h?

Olhe que não acontece só aos outros. Também a figuras públicas, esses que passam por si a 200.... Angélico e agora o jogador do Vitória, etc...
  13.  # 356

19 páginas e ninguém sabe distinguir excesso de velocidade de velocidade excessiva...
    Concordam com este comentário: eu, LuisPereira, jorgealves, 21papaleguas, Bricoleiro
  14.  # 357

Colocado por: luis_guilhermeAngélico e agora o jogador do Vitória, etc...

de 140 para 180 vai ca uma diferença,,,esse Angélico duvido muito que tivesse morrido num BMW como aquele se se despistase numa autoestrada,,a falta de cinto ou a bebedeira torna a reacção muito diferente
  15.  # 358

Ah, o Angélico... As horas de noticiários debitadas pelas TVs, a tinta gasta nas revistas e jornais...
    Sabiam que o Salvador Caetano faleceu nos mesmos dias? Pois... Não tinha o mediatismo do Angélico que tanto contribuiu para a economia nacional...
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, ramos1999, Bricoleiro, Caravelle
    • eu
    • 27 abril 2016

# 359

Colocado por: luis_guilhermeE em termos de taxa de sobrevivência num acidente em AE? Quantos sobreviveram dos que se despistaram a 180 km/h?

Não sei. Quantos foram?
  16.  # 360

Colocado por: manelvc19 páginas e ninguém sabe distinguir excesso de velocidade de velocidade excessiva...
    Concordam com este comentário:eu,LuisPereira,21papaleguas,Bricoleiro

Aqui....quase ninguém!

0.0803 seg. NEW