Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 621

Pois, não tinha reparado que era numa EN...
    Mas pronto, se for em AE podem circular a 110 km/h durante 59 segundos ;)
    • eu
    • 6 maio 2016

# 622

Colocado por: AXNArtigo 24.º

O problema é que muita gente não cumpre o art 24... muitas vezes (presumo) porque não sabem qual é a velocidade que devem adequar às condições...

E a fiscalização do cumprimento do art 24 é quase impossível, devido à sua carga subjetiva. Na prática, só há multas ao abrigo do art 24 quando alguém bate, ou seja, quando não conseguiu travar no espaço livre e visível.

Pelo contrário, se numa zona de AE com nevoeiro cerrado fosse imposto um limite (por exemplo 50 Km/h), já não haveria qualquer subjetividade ou dúvida.
    • eu
    • 6 maio 2016

# 623

Colocado por: nandogoncaE depois de tantos placares informativos a limitar a velocidade nessas estradas, vinham vocês novamente questionar o porquê de terem limitado a velocidade naquele troço,

É muito feio colocar as palavras (ou ideias) na boca dos outros...
    • eu
    • 6 maio 2016

# 624

Já agora, após alguma pesquisa, descobri que afinal os limites variáveis de velocidade já existem nalguns países: http://www.sabre-roads.org.uk/wiki/index.php?title=Variable_Speed_Limit
  2.  # 625

Colocado por: euJá agora, após alguma pesquisa, descobri que afinal os limites variáveis de velocidade já existem nalguns países:http://www.sabre-roads.org.uk/wiki/index.php?title=Variable_Speed_Limit

E cá também há.
  3.  # 626

Oposição alemã defende limite de velocidade na AutobahnSugere limite de 120 km/h nas auto-estradas e 80 km/h nas estradas rurais

http://autoviva.sapo.pt/artigo/oposicao_alema_defende_limite_de_velocidade_na_aut/9655
    • eu
    • 7 maio 2016

# 627

Nesse artigo, estão lá duas frases interessantes:

"A organização automóvel alemã ADAC opõe-se à mudança de limites de velocidade nas autobahn citando que as autobahn sem limite de velocidade não são menos seguras do que as estradas restritas"

"Cerca de 40% das auto-estradas na Alemanha têm um limite de velocidade constante e cerca de 10% têm um limite de velocidade variável"
  4.  # 628

Portanto estamos bem. Por cá nem sequer vale a pena mexer porque já à partida ninguém acata/concorda com os limites impostos.

Portanto subir os limites só serviria para quem anda hoje a 160, passa-se a acrescentar mais a diferença.

Quem hoje não cumpre também não cumpriria se os limites fossem outros. É mais o prazer de infringir do que outra qualquer justificação (esfarrapada).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Vítor Magalhães
    • eu
    • 7 maio 2016

# 629

Especulações suas... sobre os outros...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 630

É claro que todos estamos a especular a opinião pessoal, não é?
    Ou você tece as suas convicções doutra forma?

Quando acha que os outros conduções se comportam com displicência sem terem conta as condições meteorológicas ...
    • eu
    • 7 maio 2016

# 631

Uma coisa é relatar aquilo que se vê todos os dias na estrada...

Outra coisa bem diferente é especular sobre o que os outros fariam (eventualmente) caso os limites passassem a ser diferentes...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6.  # 632

E é proibido especular ... com base naquilo que vejo todos os dias na estrada?

Eu especulo sempre que me apeteça e nem me passa pela cabeça que isso me seja vedado por ninguém muito menos por um completo desconhecido.
    • eu
    • 7 maio 2016

# 633

Caro amigo, quando é que eu o proibi de especular?

Apenas referi que aquilo que escreveu não passa disso mesmo... especulações sobre o que os outros fariam... o que para mim, vale zero como argumento.
  7.  # 634

Desculpe, não sou seu amigo!

Não escrevo para si ou para satisfazer as suas argumentações ...

Aqui cada um deve ter a sua opinião e se assim bem entender manifesta-a não é de forma nenhuma para satisfazer seja quem for ...

Estou-me completamente nas tintas se alguém concorda ou discorda!
  8.  # 635

Colocado por: pedromdfDesculpe, não sou seu amigo!

Não escrevo para si ou para satisfazer as suas argumentações ...

Aqui cada um deve ter a sua opinião e se assim bem entender manifesta-a não é de forma nenhuma para satisfazer seja quem for ...

Estou-me completamente nas tintas se alguém concorda ou discorda!

Da mesma forma que quem partilha a informação dos radares está a marimbar-se para as suas opinioes contrárias neste tópico.
    Já está farto de criticar, não é esse o objectivo.
  9.  # 636

O bricoleiro já confessou que não é acelera, é daqueles que só gosta e simpatiza com quem transgride, daí ser também advogado de defesa ...
  10.  # 637

Radar A8 saída para Enxara do Bispo / Sobral Monte Agraço

Nissan Patrol estacionado na berma sentido N/S
  11.  # 638

Bom a minha ajuda para os que insistem em pagar multas:

IC17 debaixo da ponte, carro parado, sentido Algés. Mas já apanhou muitos que é o que interessa ...

Espero que os que vão sendo apanhados desistam de ser patinhos!
  12.  # 639

13.  # 640

Radar em frente ao estádio da Marinha Grande

0.1507 seg. NEW