Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 821

Atenção! Aqui vendem tudo para descontar nos pontos.

Máx 50 km/h!
      venda da gaita.jpg
  2.  # 822

Mais 50 novos pontos de radar a aplicar em locais estratégicos em território nacional.
    Atenção que só 25 deles é que ficaram a fotografar, sendo que esses 25 iram rodar pelos 50 nunca se sabendo quais dos 50 é que está a fazer o registo;-)
    Hummmm espertos, matam 2 coelhos com um só tiro...
    Tudo isto a fim de reduzir a sinistralidade rodoviária.
  3.  # 823

Colocado por: C. LoboTudo isto a fim de reduzir a sinistralidade rodoviária.

Acho que não está a resultar no número de sinistros, apenas no número de mortes.
    Continuam a bater mas mais devagarinho...
    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=832350
  4.  # 824

Colocado por: C. LoboAtenção que só 25 deles é que ficaram a fotografar, sendo que esses 25 iram rodar pelos 50 nunca se sabendo quais dos 50 é que está a fazer o registo;-)

Isso já existe há muitos anos noutros países. Creio que os há até que avisam todos os dias onde é que os radares vão estar ativos. Creio que a ideia é não haver demasiadas multas mas ao mesmo tempo criar incerteza suficiente para que a grande maioria dos condutores reduza a velocidade sempre que passa num desses radares.
    Isso vê-se em Lisboa. A maioria dos radares fixos ou não funciona ou se funciona então só é ativado a velocidades bem acima do permitido no local (já vi muita gente a passar a 90 e a 100 num radar em zona de 70 e nada de flash). No entanto é ver a grande maioria dos condutores a travar junto aos radares.

Onde é que viu a notícia? Dizem onde vão ser colocados?
  5.  # 825

6.  # 826

Ouvi a noticia esta manhã na Rádio Renascença, e por aquilo que disse alguém da ASR na entrevista nunca se saberá quais serão os radares que estão a multar, por exemplo hoje poderá estar um a multar e amanhã deixar de estar, e passar outro a multar que não estava. Isto sem qualquer aviso aos automobilistas.
  7.  # 827

É o que diz no link (com mapa dos radares), com a nuance de falar em 30 radares a rodar por 50 cabines e não em 25. A referência aos 25 deve ser por serem aqueles que irão ser já colocados em Setembro.

http://www.multas.pt/localizacao-50-novos-radares-fixos-controlo-velocidade
  8.  # 828

Primeiro radar do sistema nacional de controlo de velocidade instalado hoje
  9.  # 829

Colocado por: pedromdfPrimeiro radar do sistema nacional de controlo de velocidade instalado hoje

Boas noticias, espero que seja o primeiro de muitos!
  10.  # 830

É já a partir de hoje. Novo radar na A5 dá multa imediata
  11.  # 831

12.  # 832

Colocado por: CarvaiE o pessoal começou a levantar o pé...

Mas o número de acidentes aumentou.
    Continuam a bater, mas mais devagarinho!
  13.  # 833

Colocado por: 21papaleguasMas o número de acidentes aumentou.

Por alguma razão somos considerados dos piores condutores ...
  14.  # 834

Porque em Portugal não se formam condutores, tira-se a carta.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 835

Colocado por: pedromdf

Diga lá então como é que fazia para apanhar infratores em velocidade acima da permitida? Punha um aviso a dizer que estava ali, esbracejava, telefonava para os amigos e ao fim de um dia de trabalho tinha dois distraídos ou ingénuos a quem você dizia, vá lá tome atenção para a próxima, senão ...
    Então você pensa que a polícia tem radares mas não é para apanhar ninguém é só para brincar aos radares e nós todos a pagarmos o ordenado para eles não trazerem dinheiro para "casa".
    mais valia criar um imposto sobre a carta , poupava-se ordenados e andávamos mais depressa , o que eu acho é por que para ser diferente e em vez de termos a ideia e a certeza que a caça a multa existe em vez de um motivo pela segurança nas estradas , porque não limitar as estradas e os carros para que seja impossível ultrapassar os limites de velocidades impostas ... Ou se é pelo dinheiro então porque retirar um maluco das estradas quando é este que mais dinheiro poderá fornecer ao estado ?????
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 836

Informação fresca
      radares.jpg
  17.  # 837

Colocado por: rafaelisidoroOu se é pelo dinheiro então porque retirar um maluco das estradas quando é este que mais dinheiro poderá fornecer ao estado ?????

Este é que vai ser o busilis, quando não houver infracções aumentam os impostos para compensar. Ou então tiram os radares ...
    Eu acho que aceleras devia haver sempre, mas deviam ser multados com mais eficiência e sem apelo.
    Pelo menos 25,4% já se acagaçaram ...
  18.  # 838

Colocado por: pedromdfEu acho que aceleras devia haver sempre, mas deviam ser multados com mais eficiência e sem apelo.

Por aqui se vê a sua essência...

Você afinal critica tanto sermos contra a caça à multa mas não quer educação na condução nem um comportamento exemplar na estrada, quer é dinheiro a entrar para o Estado.
    •  
      MJLP
    • 7 julho 2016 editado

# 839

Em relação aos pontos não podemos trocar por brindes pelo menos?

Tirando esta questão, infelizmente as pessoas tem de ver as multas como forma dissuasora, e isto está complicado. Eu pessoalmente acho que não devia haver multas ou então só na primeira vez, na reincidência retirava-se a carta durante 5 anos sem direito a recurso. Quem acelera vai continuar acelerar e não é a multa que o vai dissuadir mas se lhe tirassem a carta estava resolvido o problema. O condutor assim tinha 5 anos para estudar o código, alguns precisam de tempo para interiorizar bem! Neste país só funciona assim. Infelizmente parece que essa medida não era democrática enfim uma pessoa pode sonhar!
    Concordam com este comentário: pedromdf
  19.  # 840

Colocado por: BricoleiroVocê afinal critica tanto sermos contra a caça à multa mas não quer educação na condução nem um comportamento exemplar na estrada, quer é dinheiro a entrar para o Estado.

A educação foi nas aulas da carta de condução ...

0.1971 seg. NEW