Colocado por: mhpinto
No caso do radar da A8 cheira de facto a caça à multa, pois aquilo dá perfeitamente para fazer a bem mais de 120 e ainda por cima é numa forte descida, mas existe contudo uma pseudo-justificação: a acumulação de trânsito naquele troço na hora de ponta matinal.
Irracional é imporem um limite abaixo do razoável a tempo inteiro para uma situação que apenas deve fazer sentido umas duas horas nos dias úteis, ou seja, 6% do tempo.
A mais pequena "distração" (distração entre aspas pois não estar constantemente a olhar para o velocímetro não pode ser considerado distração, bem pelo contrário) e o carro embala por si próprio acima dos 100. Sujeita-se um gajo a ser multado a um domingo à tarde por algo que ocorre apenas 6% do tempo.
Uma porra destas (http://www.directindustry.com/pt/prod/yaham-optoelectronics-co-ltd/product-157756-1684421.html) e resolvia-se o problema de forma bem mais racional, mas não, isso custa dinheiro, o zé que se lixe e que abrande ou que pague a multa.
É por haver tantas destas que as pessoas "aprendem" a não respeitar os sinais.
Colocado por: pedromdfacham que têm prioridade porque já estão na rotunda
Colocado por: pedromdfIsto das rotundas tem muito que se lhe diga.
Colocado por: Vítor MagalhãesO problema das pessoas em saberem circular nas rotundas tem três origens:
1ª - As pessoas desconhecem o código de estrada;
2ª - As pessoas tem vergonha/dificuldade de seguir as regras de transito e gostam de ser "Thug life";
3ª - As pessoas gostam de uma condução confortável e económica e cortam a direito para evitar o desconforto da força centrifuga assim como o desgaste dos pneus e gasto desnecessário de combustível.
Em reforço ao que referi acima, os piscas não são utilizados pois o único propósito do manipulo de os accionar é o de servir para pendurar o talão da revisão e mudança de óleo.
Colocado por: BricoleiroPara os seguros não existe código das rotundas, existe quem muda de faixa e mais nada, ou seja quem se mete por dentro para sair depois na 2a ou mais saidas como manda o código, se embater noutra viatura em que o condutor não cumpra o código porque vai sempre por fora, o que faz segundo o código é o culpado porque muda de faixa.
Entre código da estrada e seguros vai uma grande contradição.
Colocado por: mhpintoNão é bem isso.
Colocado por: BricoleiroÉ sabe o que acontece num acidente numa rotunda? Paga o bom pelo pecador, ou seja, quem cumpre o código lixa-se!tens toda a razão o meu conselho é numa situação destas em que o infrator é beneficiado o que o cumpridor deve fazer é : fazer desaparecer o ponto do acidente e mover a viatura um pouco , ou seja é dizer que foi mais atrás e no outro lado da via e bater com o pé no chão , resultado sem este ponto o acidente acordado por ambos intervenientes ( no croquite da bofia ) cada um amanha-se com o seu ptejuiso lol é bem melhor que o infractor ficar com o carro novo e o cumpridor com a sua despesa as costas !!!!!
Para os seguros não existe código das rotundas, existe quem muda de faixa e mais nada, ou seja quem se mete por dentro para sair depois na 2a ou mais saidas como manda o código, se embater noutra viatura em que o condutor não cumpra o código porque vai sempre por fora, o que faz segundo o código é o culpado porque muda de faixa.
Entre código da estrada e seguros vai uma grande contradição.
Colocado por: 21papaleguasEntão você queria que lhe desse prioridade estando você na faixa à direita do jipe na rotunda?
Colocado por: pedromdf
Estou já a circular na rotunda!