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  1.  # 1

    Colocado por: pedromdfHá aqui situações que só podem ser a gozar.
    Como é que é possível argumentar que a 120km/h na autoestrada adormece e acorda com a mulher aos gritos? Espero que seja mesmo só no gozo, porque a haver alguém assim não tem quaisquer aptidões para andar a conduzir. Assusta-me só de pensar que possa cruzar-me com peças destas ...
    não faltam pessoas assim,,ve-se que anda pouco de carro em longas viagens nunca adormeci a fazer as minhas duas horas casa trabalho,alias parece impossivel,mas quando se faz uma viagem mais longa e mesmo que se pare duas horas basta 2 segundos de monotomia que a mente relaxa e adormece,,
  2.  # 2

    Colocado por: Bricoleiro

    A si aconselho a abrir os horizontes e ver o que se passa à sua volta.
    Os carros e motos actuais, assim como as estradas, são muito diferentes do que existia há 40 anos atrás, mas apesar disso, os limites de velocidade continuam exactamente os mesmos.


    Não seja infantil.
    Oxalá nunca lhe aconteça nada que o faça mudar de opinião.
  3.  # 3

    Colocado por: larkhe

    A17 e Fátima não combinam.... Muito bem

    direcção -quer dizer a caminho ate podia dizer direcção Lisboa ou Algarve pois eu sou obrigado a apanhar a A17 onde estou
  4.  # 4

    Colocado por: ramos1999não faltam pessoas assim,,ve-se que anda pouco de carro em longas viagens nunca adormeci a fazer as minhas duas horas casa trabalho,alias parece impossivel,mas quando se faz uma viagem mais longa e mesmo que se pare duas horas basta 2 segundos de monotomia que a mente relaxa e adormece,,


    E o que defendem é andar a 180km/h para não adormecerem?
  5.  # 5

    Vê-se o seu calibre, a forma como reage a opiniões contrárias à sua ... parte logo para o insulto desproporcionado e cobarde.
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 6

    Já houve aqui alguém que defendeu que pelo menos 80% dos condutores excedem a velocidade permitida por lei. Será que poucos meses depois do 1 de Junho se notará no fluxo de trânsito?

    É que menos 80% de condutores nas estradas ...
    • eu
    • 29 abril 2016

     # 7

    Colocado por: pedromdfJá foi apanhado em excesso? Foi isso que argumentou com o guarda? E resultou?

    É a última vez que lhe respondo, pois o pedromdf não percebe ou então não quer perceber e assim sendo, não vale a pena perder mais tempo a argumentar consigo.

    Em 30 anos de carta nunca tive uma multa por excesso de velocidade. No dia em que for apanhado, pago a multa sem argumentar o que quer que seja, pois eu não contesto a aplicação da lei, que é clara.

    O que contesto é a própria lei! Será que o pedromdf não percebe que é perfeitamente legítimo questionar as leis do país ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 29 abril 2016 editado

     # 8

    Quanto à qualidade das autoestradas Portuguesas, nós temos a mania de dizer que são fracas, mas... e se vos dissesse que são das melhores do mundo ?

    Sim! Estamos no top de qualidade no que respeita à rede de auto estradas. E não sou eu que o digo, são artigos internacionais.
  7.  # 9

    Colocado por: euEstamos no top de qualidade no que respeita à rede de auto estradas

    Infelizmente e também por isso é que temos estradas nacionais e municipais todas remendadas e cheias de buracos.
    De que vale ter as melhores AE do mundo se não temos dinheiro para as pagar?
    Pagar de duas formas: Para circular nelas, ou para as pagar (construção).
  8.  # 10

    Colocado por: euEntão a lei é 100% infalível e qualquer opinião que discorde da lei está errada? Se fosse assim, as leis eram fixas e nunca eram alteradas.


    Não sabe que os especialistas que fazem as leis são seres perfeitos por natureza? Ficam muito acima do Cavaco, nunca se enganam e raramente têm dúvidas! Nem Deus nem Alá os supera! São mesmo bons esses tipos....
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
  9.  # 11

    Colocado por: pedromdf

    Já foi apanhado em excesso? Foi isso que argumentou com o guarda? E resultou?

    Portanto para si o que conta é apenas o excesso face à lei e não se a velocidade é realmente excessiva para o local onde vai ou não.
  10.  # 12

    Colocado por: luis_guilherme

    Não seja infantil.
    Oxalá nunca lhe aconteça nada que o faça mudar de opinião.


    Você até pode dizer que matei o papa com sopa da pedra, a sua opinião não me interessa nem me vai fazer mudar a minha.
    • AXN
    • 29 abril 2016

     # 13

    Colocado por: euMas a fiscalização e as coimas ignoram as condições meteorológicas


    E a idade do condutor?
    E o tipo de carro?
    E a acompanhante? (se for boa como tudo o condutor pode-se distrair)
    E se for uma chuva miudinha, ou aguaceiro?
    E se for uma mulher?
    E se levar a sogra?
    E se o meu clube acabou de ganhar ou perder o jogo?
    E se ......

    Quer dizer que se tem que criar uma catrefada de leis para todos os casos possíveis e imaginários?
    Para mim a lei e a fiscalização está bem como está! Tem medo das multas? Ou cumprem a lei ou andem de transportes públicos.
  11.  # 14

    Colocado por: AXNOu cumprem a lei ou andem de transportes públicos.


    Essa é boa! Nunca reparou que os transportes públicos não cumprem a lei do excesso de velocidades? ...todos os dias!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • AXN
    • 29 abril 2016

     # 15

    Colocado por: BricoleiroEssa é boa! Nunca reparou que os transportes públicos não cumprem a lei do excesso de velocidades? ...todos os dias!!


    Nunca serão os passageiros a pagar uma eventual multa.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  12.  # 16

    Discussão sem sentido!

    Como em tudo tem de haver limites e neste é obvio que temos d éter limite de velocidade estabelecido por lei.
    Os limites de velocidade em Portugal estão em concordância com os limites de velocidade da maioria dos países da União Europeia.
    Era lindo se agora ficasse á descrição de cada um a velocidade máxima a que se pode circular... já com limites impostos por lei é o que é... centenas de mortes por ano e milhares de feridos, imagino o que seria sem limites ou aumentar os mesmos.

    Há leis que não concordo e tenho de me aguentar com elas... tal como aqui á quem advogue que em certas circunstâncias os limites de velocidade deviam ser aumentados eu acho que em certas circunstancias os limites deviam ser diminuídos... É assim em democracia!
  13.  # 17

    Colocado por: euO que contesto é a própria lei! Será que o pedromdf não percebe que é perfeitamente legítimo questionar as leis do país ?


    Pode contestar à vontade, mas acho que lhe vale de pouco.

    Qual seria então para si a velocidade que a lei deveria permitir na autoestradas?
  14.  # 18

    Colocado por: BricoleiroPortanto para si o que conta é apenas o excesso face à lei e não se a velocidade é realmente excessiva para o local onde vai ou não.


    Então se é essa a sua convicção porquê a preocupação em saber onde estão os radares? Em tribunal depois defenda a sua posição como faz aqui.
    • eu
    • 29 abril 2016

     # 19

    Colocado por: AXNQuer dizer que se tem que criar uma catrefada de leis para todos os casos possíveis e imaginários?

    O recurso ao exagero para desvalorizar as opiniões dos outros é de uma baixeza... quem é que falou em todos os casos possíveis?

    Atualmente já existem limites diferentes, em função da localização. Porque não fazer o mesmo em função das condições meteorológicas? Faz todo o sentido...

    Colocado por: pedromdfQual seria então para si a velocidade que a lei deveria permitir na autoestradas?

    Na minha opinião, os limites deviam ser variáveis, usando painéis eletrónicos, controlados remotamente.

    Numa boa autoestrada, como a A2, os limites poderiam ser (são apenas exemplos):

    - Bom tempo, de dia, pouco trânsito: 160 Km/h
    - De noite, bom tempo, pouco trânsito: 140 Km/h
    - Com chuva, de dia, pouco trânsito: 120 Km
    - Com chuva, de noite, muito trânsito: 90 Km/h
    - Com nevoeiro: 70 Km /h

    Isto são apenas exemplos. Os valores concretos e as situações teriam que ser estudados por peritos. A ideia fundamental que quero passar é que os limites deviam ser variáveis, ajustados às condições do momento. Isto só seria possível com sinalização eletrónica.
    • RCF
    • 29 abril 2016

     # 20

    apenas para tentar clarificar:
    - o condutor que circule acima da velocidade permitida pela sinalização está em excesso de velocidade;
    - o condutor que circule acima da velocidade adequada para as condições climatéricas, condições da estrada, condições da viatura ou outras especiais circunstâncias que façam perigar a condução, está em velocidade excessiva;

    Legalmente, em circunstância alguma o condutor pode circular acima do limite imposto pela sinalização. No entanto, pode circular em velocidade excessiva mesmo quando cumpre os limites impostos pela sinalização. Por exemplo, numa Autoestrada, a 130Km/H o condutor estará em excesso de velocidade e necessariamente, também, em velocidade excessiva. Para efeitos de aplicação da Lei e, por conseguinte, da contraordenação, aplica-se a contraordenação (coima) por excesso e velocidade, se bem que, legalmente, não estará excluída a possibilidade de se lhe aplicar a contraordenação por velocidade excessiva (nunca as duas, cumulativamente). Mas, sendo a velocidade máxima permitida pela sinalização de 120Km/H, o condutor pode incorrer em contraordenação se circular a 100Km/H, por velocidade excessiva, desde que as más condições climatéricas ou outros fatores recomendassem uma velocidade inferior.

    No entanto, o limite máximo nunca pode ser superior a 120Km/H. Pode é ser menor. Por isso, legalmente, não faz sentido argumentar que a 130Km/H ou a 150Km/H não vai em velocidade excessiva.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, JFTP
 
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