Colocado por: A123Mas suponha.. Se eu souber a quantidade + esses 10 a 15% para desperdicios e se responsabilizar o empreteiro sobre qualquer dano reparavel ou nao que possa vir a ser causado nas peças, ainda assim não poupo algum dinheiro??
Colocado por: A123Para ter noçao de como as coisas estão, no passado mês fui ver os sanitarios que o arquitecto escolheu, de uma marca muito conhecida e muitoooo cara.. Claro está que devo ter ficado azul quando o vendedor me disse o preço, porque assim que mo disse acrescentou logo.. Mas atenção que isto tem desconto.. conversa para ali conversa para acolá.. pronto pagamento.. pa pa pa pa.. acabou a dar-me 40% de desconto sobre os sanitarios..
Justificando o desconto com o empreiteiro a quem eu desse obra, se fosse caso disso, com a nossa suposta amizade de longa data!!! E atenção que não pedi nada .. nem chorei nada.. Sao sanitarios caros.. 40% é muito significativo, ora se o empreiteiro inclui no orçamento o valor PVP torna-se bem mais pesado.. Se parte.. paga... Pode ou não ser assim!?!
Colocado por: timoshenkoExactamente, no cadernos de encargos deve estar especificado o plafond para cada material e claramente escrito que esse mesmo material será comprado onde o dono da obra quiser.
Colocado por: timoshenkoO empreiteiro só terá que orçamentar quantidades com base no custo indicado. Não tem nada que inventar.
Colocado por: A123Por exemplo no orçamento: sanita = 500 euros
Eu na loja de materias de construçaõ sanita? 500+20% desconto..
Colocado por: A123è ou não é mais barato ser eu a fornecer!?!? Perdem ou não os empreiteiros ???!"? Será que isto nao ocorre aos empreiteiros ou sou eu a iluminada!?!!? ;)
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: timoshenkoExactamente, no cadernos de encargos deve estar especificado o plafond para cada material e claramente escrito que esse mesmo material será comprado onde o dono da obra quiser.
Deve estar a brincar, no mínimo. Com que direito se julga para me dizer onde eu compro ou não? Se for assim, então compra você e meta na obra. Pode e deve dizer o que quer e eu digo-lhe o preço que lhe faço. Se quiser, quer, senão compra você. Eu tenho contractos de exclusividade com fornecedores que tenho de cumprir.Colocado por: timoshenkoO empreiteiro só terá que orçamentar quantidades com base no custo indicado. Não tem nada que inventar.
Vai-me desculpar, mas parece-me que o inventor é você. Eu faço aquilo que entender que devo fazer e da maneira que entender e você compra os meus serviços ou não. Quem têm de dar e honrar as garantias sou eu, não é você. Senão construa você e assim, já não é aldrabado pelos mafiosos dos empreiteiros
Colocado por: timoshenkoFelizmente, estou a trabalhar com pessoas que tem um pouco mais de "sentido cliente" e só pretendem ganhar dinheiro pelo trabalho no qual que consiste a sua categoria profissional.
Colocado por: PauloCorreiaOs empreiteiros das vivendas passam o lucro todo para a mão de obra, garantido eles o lucro deles e oferecendo-vos o trabalho da compra dos materiais.
Colocado por: A123ah!!
mas lá está quando faz orçamentos aplica descontos.. Era ai que queria chegar.. Não coloca o PVP pois não!?! è que se coloca logicamente independentemente do desconto que eu tenha é sempre mais barato para mim ser eu a fornecer..
Por exemplo no orçamento: sanita = 500 euros
Eu na loja de materias de construçaõ sanita? 500+20% desconto..
è ou não é mais barato ser eu a fornecer!?!? Perdem ou não os empreiteiros ???!"? Será que isto nao ocorre aos empreiteiros ou sou eu a iluminada!?!!? ;)
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: timoshenkoFelizmente, estou a trabalhar com pessoas que tem um pouco mais de "sentido cliente" e só pretendem ganhar dinheiro pelo trabalho no qual que consiste a sua categoria profissional.
O Paulo acabou de explicar como fazem esses tais com mais "sentido de cliente"...Colocado por: PauloCorreiaOs empreiteiros das vivendas passam o lucro todo para a mão de obra, garantido eles o lucro deles e oferecendo-vos o trabalho da compra dos materiais.
timoshenko, não acha que o trabalho e tempo perdido a efectuar todas essas encomendas e comprar por parte do empreiteiro tem de ter um custo? Para isso de facto é um GRANDE FAVOR que lhes fazem as pessoas comprarem os materiais elas mesmas. Se não iam ganhar nada para além de dores de cabeça e alguns gastos, porque o haveriam de fazer?? O timoshenko trabalha de borla? Olhe eu não...
Colocado por: timoshenkoe ele vai e até os vai buscar com o seu camião grua...
Colocado por: FDDiga-me lá uma coisa: o que é que estas pessoas que aqui respondem ganham emavisaroutras pessoas que não conhecem de lado nenhum? Porquê esse azedume?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: FDDiga-me lá uma coisa: o que é que estas pessoas que aqui respondem ganham emavisaroutras pessoas que não conhecem de lado nenhum? Porquê esse azedume?
Eles pensam que nós andamos aqui em negócios.
Só existe uma maneira de alguém não ser enganado, é saber mais que o outro.
Colocado por: ViegasOlá a todos os participantes, eu vou construir uma moradia, mas perguntei ao arquitecto se conseguia construir com um certo valor, ele disse que ia fazer um projecto dentro do valor que eu referi, sendo depois efectuado pelo engenheiro, um mapa de trabalhos para entregar aos construtores para eles poderem dar-me orçamentos.
Colocado por: Viegassendo depois efectuado pelo engenheiro, um mapa de trabalhos para entregar aos construtores para eles poderem dar-me orçamentos. Será que é a opção mais acertada?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: ViegasOlá a todos os participantes, eu vou construir uma moradia, mas perguntei ao arquitecto se conseguia construir com um certo valor, ele disse que ia fazer um projecto dentro do valor que eu referi, sendo depois efectuado pelo engenheiro, um mapa de trabalhos para entregar aos construtores para eles poderem dar-me orçamentos.
Da experiência que tenho com arquitectos, eles têm muito pouca noção dos custos, pelo que deve ter algumas reservas quanto ao valor que ele disser, até porque se as coisas falharem, ele atira as culpas para os empreiteiros, dizendo que são uns ladrões, quando na realidade, ele é que têm pouca noção dos custos.
orçamentei 4 vivendas aqui no Fórum, 1 não foi para a frente, 2 já adjudicaram e 1 está em andamento, e os valores chave na mão, por parte dos empreiteiros, estão dentro dos meus 750€/m2, pelo que continuo a defender esse valor e aconselho-o a tomá-lo como referência.Colocado por: Viegassendo depois efectuado pelo engenheiro, um mapa de trabalhos para entregar aos construtores para eles poderem dar-me orçamentos. Será que é a opção mais acertada?
Sim é, mas já que faz o mapa de quantidades, que faça logo o orçamento, permitindo-lhe fazer as afinações e alterações que forem precisas antes de enviar o mapa de trabalhos para os empreiteiros.
Para evitar chatices sérias com a qualidade do mapa de quantidades, informa os empreiteiros, que antes da assinatura do contracto, eles terão de verificar as medições, apresentado os erros e omissões que detectarem, não sendo aceites, quaisquer trabalhos a mais durante a obra, excepto, no caso de ser o dono de obra a pedi-las. Desta forma faz a blindagem do orçamento evitando as jogadas habituais de suborçamentação para ganhar a obra e depois espremer todos os trabalhos a mais que forem possiveis
Colocado por: timoshenkoColocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: timoshenkoFelizmente, estou a trabalhar com pessoas que tem um pouco mais de "sentido cliente" e só pretendem ganhar dinheiro pelo trabalho no qual que consiste a sua categoria profissional.
O Paulo acabou de explicar como fazem esses tais com mais "sentido de cliente"...Colocado por: PauloCorreiaOs empreiteiros das vivendas passam o lucro todo para a mão de obra, garantido eles o lucro deles e oferecendo-vos o trabalho da compra dos materiais.
timoshenko, não acha que o trabalho e tempo perdido a efectuar todas essas encomendas e comprar por parte do empreiteiro tem de ter um custo? Para isso de facto é um GRANDE FAVOR que lhes fazem as pessoas comprarem os materiais elas mesmas. Se não iam ganhar nada para além de dores de cabeça e alguns gastos, porque o haveriam de fazer?? O timoshenko trabalha de borla? Olhe eu não...
Você não percebe que eu não vou comprar os materiais?? Só lhe vou dizer onde ele os vai comprar e a que preço... e ele vai e até os vai buscar com o seu camião grua...
...se conseguir mais barato óptimo, merece o lucro, só pela sua postura e transparência de ter orçamentado com o meu preço e o meu desconto.
Colocado por: nbastosColocado por: timoshenkoColocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: timoshenkoFelizmente, estou a trabalhar com pessoas que tem um pouco mais de "sentido cliente" e só pretendem ganhar dinheiro pelo trabalho no qual que consiste a sua categoria profissional.
Você não percebe que eu não vou comprar os materiais?? Só lhe vou dizer onde ele os vai comprar e a que preço... e ele vai e até os vai buscar com o seu camião grua...
...se conseguir mais barato óptimo, merece o lucro, só pela sua postura e transparência de ter orçamentado com o meu preço e o meu desconto.
Desde já aviso que não sou empreiteiro...
O timoshenko quando pede um orcamento seja do que for , só tem de dizer aquilo que quer o mais promonorizado possivel , ponto final paragrafo.
A seguir é esperar pelos orcamentos e dicidir , apartir do momento que o mesmo contempla aquilo que pediu , o que quer mais!?
O facto de ter precos de referencia só lhe serve para isso mesmo , comparar orcamentos , e decidir-se por aquele que lhe serve ...
Agora onde , no caso em concreto, o empreiteiro vai ou não vai comprar os materiais só diz respeito a ele próprio...
Imagine que o meu amigo tem uma empresa, e são os seus clientes que lhe dizem onde tem que ir comprar os produtos para comercializar...era ridiculo, não era?!
Colocado por: timoshenko
Colocado por: timoshenkoSim seria ridículo... se a actividade profissional do empreiteiro fosse comercializar materiais.
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: timoshenkoSim seria ridículo... se a actividade profissional do empreiteiro fosse comercializar materiais.
Esse argumento...
O empreiteiro para construir usa materiais. Não constrói sem eles. Ou seja faz parte do conunto...
É como ir as uma pastelaria, encomendar um bolo de aniversário e "obrigar" o pasteleiro a ir comprar a farinha determinada loja... Voce escolheu o bolo, e logo os ingredientes, mas aonde ele os vai comprar você têm alguma coisa a ver com isso?