Colocado por: A123o empreiteiro sugeriu.nos que uma possibilidade era ir para sanitarios torneiras mais baratas o que poderia levar a abaixamento considerável no valor da construção.
Colocado por: A123e ao serem eles a fornecer lucram com o material.
Colocado por: A123Agora o que eu acho um pouco estranho é que eles tem descontos sobre o material e não os consideram na altura de fazer o orçamento ou seja..
Colocado por: A123Acham que devo por exemplo prescindir de materiais como cerâmicos, serralharias, louças sanitárias e torneiras, cozinhas de modo à construção ficar mais acessível? Será que fica mesmo e compensa o trabalho que se têm?
Colocado por: A123Recebi outro orçamento chave na mão, relativamente bem discriminado, mas ainda assim com um valor um pouco alto.
Colocado por: A123Olá de novo!
Recebi outro orçamento chave na mão, relativamente bem discriminado, mas ainda assim com um valor um pouco alto. ao falar com o empreiteiro o que me disse foi que o arquitecto colocou tudo material de topo de gama tendo inclusivamente banheira a 600 euros e sanitas a 500 cada uma.. Uma vez que não fui eu que as escolhi foi escolha do arquitecto que achava que ficava bem, o empreiteiro sugeriu.nos que uma possibilidade era ir para sanitarios torneiras mais baratas o que poderia levar a abaixamento considerável no valor da construção. Agora o que eu acho um pouco estranho é que eles tem descontos sobre o material e não os consideram na altura de fazer o orçamento ou seja.. incluem o PVP sem desconto e ao serem eles a fornecer lucram com o material. Acham que devo por exemplo priscindir de kmateriais como ceramicos, serralharias, louças sanitarias e torneiras, cozinhas de modo à vconstruçao ficar mnais acessivel? Será que fica mesmo e compensa o trabalho que se têm?
Colocado por: timoshenko...vi o que gostava e negociei os preços por m2, depois descriminei no caderno de encargos o plafond por m2 de cada material emuito importanteescrevi que os materiais serão comprados onde eu escolher dentro do plafond.Como me interessa saber como funciona a mente dos meus potenciais clientes :-) aqui vão 2 questões:
Se o empreiteiro conseguir um desconto ainda maior optimo, será o seu ganho, mas assim tenho a certeza que todos orçamentam com base no mesmo valor.
Colocado por: PauloCorreiaSão preços de 2008 da BLB, que julgo que foi comprada pela Imporsan.
Na Imporson tem a série Luso e Bucaço
Imporsan Luso Base chuv.900x900 80030x005 - 61€ -25% de desconto: 45,75€
Inporsan Bucaço Base chuv.900x900 80010x001 - 59€ -25% de desconto: 44,25€
O preço de 39€ é para mim, ehehe, e sim, é o preço que meto nos orçamentios
Colocado por: nbastosQual é a altura da base?
Colocado por: nbastosSr Paulo , a imporsan já fechou portas...
Estarei errado?...
Colocado por: Luis K. W.Paulo,
Segundo me informaram na Macoreli, os preços da BLB já não são os que eram desde que foi comprada pela concorrência...
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: nbastosSr Paulo , a imporsan já fechou portas...
Estarei errado?...
Já? Tenho a tabela de 2008 que me enviaram no segundo semestre.Colocado por: Luis K. W.Paulo,
Segundo me informaram na Macoreli, os preços da BLB já não são os que eram desde que foi comprada pela concorrência...
A Macoreli tem uma capacidade para baixar preços invejável. Aquilo bem apertadinho, desce sempre mais um pouco e quando é para quantidade grandes, o JN encontra sempre um produto em fim de stock com preços alucinantes. Pena é os vendedores
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: timoshenko...vi o que gostava e negociei os preços por m2, depois descriminei no caderno de encargos o plafond por m2 de cada material emuito importanteescrevi que os materiais serão comprados onde eu escolher dentro do plafond.Como me interessa saber como funciona a mente dos meus potenciais clientes :-) aqui vão 2 questões:
Se o empreiteiro conseguir um desconto ainda maior optimo, será o seu ganho, mas assim tenho a certeza que todos orçamentam com base no mesmo valor.
. porque é que os materiais TÊM de ser adquiridos onde você decidir;
. o que quer dizer que tem "a certeza que todos orçamentam com base no mesmo valor" (fala do PVP?)?
Colocado por: Luis K. W.timoshenko,
Tanto faz comprar louças XPTO modelo XYZ no armazém do seu familiar, como no do meu. Desde que cumpra as especificações (marca, modelo, etc.), se for eu a fornecê-las (i.e., a vender-lhas), eu compro onde me apetecer.
Imagine que é mais barato na Cagalhufa do que na Merdaleja,mas aquela está a mais 400km de distância que esta. Pode não valer a pena a deslocação.
Quem define as tabelas de PVP são as fábricas. Se eu comprei, NUM SÓ ANO, materiais para 140 casas de banho e 54 cozinhas, é natural que tenha um melhor preço que VOCÊ, que vai comprar material para 1 cozinha e 2 casas de banho EM TODA A SUA VIDA.
Não percebo como é que o preço da construção «dispara» só porque o construtor cobra ao dono de obra o mesmo valor (PVP) que a loja lhe cobraria.
Ainda por cima com a diferença que você (o dono de obra) não sai da loja sem ter pago os materiais, mas ao construtor só lhe paga uma parte depois de devidamente assentes na sua obra, e o resto depois da obra toda concluída.
A diferença de preço entre o que os meus fornecedores me cobram e aquilo que cobro ao meu cliente, geralmente não chega nem para o custo de manipulação do produto (e o tempo que se perde a negociar preços, a encomendar, a reclamar do prazo de entrega, a conferir a papelada, a discutir por causa de eventuais defeitos ou devoluções, etc.).
Já agora uma informação:
A maior parte das fábricas de materiais de construção (TODAS as que eu conheço!) vende(-me) os respectivos produtos mais caros que os revendedores.
E isto tanto vale para a Cerâmica São Paulo como para as Tintas Robbialac. Faz parte do acordo que as fábricas fazem com os respectivos revendedores: para não lhes fazer concorrência.
Colocado por: Luis K. W.timoshenko,
Não percebo como é que o preço da construção «dispara» só porque o construtor cobra ao dono de obra o mesmo valor (PVP) que a loja lhe cobraria.
Colocado por: A123Colocado por: Luis K. W.timoshenko,
Caro luis K.W. o timoshenko tem razão naquilo que diz,,, ainda este fim-de-semana fui a loja de material de construção e o vendedor faz-me um decsonto de 20% sem eu sequer ter falado nisso.. Logo se o construtor me está a fazer a PVP sem desconto é lógico que fica mais barato ser eu a comprar... Quando uma pessoa sabe perfeitamente que existem construtores a terem 35 e 40 % de desconto facilmente e olha para o orçamento e vê que ele está a cobrar o preço sem desconto nehum apercebeme-nos que está a encarecer o orçamenteo.... A lógica não seria dar o valor com um desconto compreendido entre 20 e 35% de modo o ganharem a obra!?!? Não percebo?!?! Olhando assim a frio modo podemos pensar: "bem se aqui que eu me apercebo facilmente já não me está a facilitar a vida, como será nas outras coisas?"