Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

Aquando da compra da minha casa, perguntei ao contrutor qual o painel solar que iria colocar na moradia. O mesmo referiu que seria um Termossifão da Junkers de 300 Litros.
    Hoje, aquando da visita esporádica à obra (está em fase de acabamentos) reparei que o painel que estava pronto a ser instalado era um TS da Solius de 300 litros. Pela pesquisa que efetuei parece-me que o Solius é bastante mais barato (300€ +-) mas, em termos de qualidade?!? O que fariam na minha posição para além de alertar o construtor? Exigiam a colocação do Junkers ou ganhavam uma margem negocial para o futuro? Obviamente que ainda tenho de negociar alguns aspetos, nomeadamente a cozinha.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
  2.  # 2

Alguém que perceba de painéis solares pode ajudar? Agradeço imenso.
  3.  # 3

Como ja comprovou sao solucoes com precos e qualidade muito diferentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  4.  # 4

Gostava de uma opinião mais formada uma vez que apenas fui pelo preço. Não sou entendido na matéria mas mesmo assim, informo que o seu comentário já ajudou a não prescindir do material Junkers. Segundo um fornecedor a diferença poderá ir aos 800€ (e qualidade também é muito superior).

Obrigado.
  5.  # 5

Colocado por: SupporterGostava de uma opinião mais formada uma vez que apenas fui pelo preço. Não sou entendido na matéria mas mesmo assim, informo que o seu comentário já ajudou a não prescindir do material Junkers. Segundo um fornecedor a diferença poderá ir aos 800€ (e qualidade também é muito superior).

Obrigado.

Tanto Junkers/Vulcano como Baxi fornecem materiais mais caros que a Solius e, tanto quanto sei, são muito bons na assistência técnica. Há por aí malta que anda em obra, como o Jorge, que realmente trabalham com todos os materiais e percebem a qualidade das coisas, mas pelo mesmo preço eu exigia o material Vulcano. Ou então, aceitando o material Solius, e não desmerecendo o material, exigia acerto de menos-valias.

Às vezes pode-se colocar um material que não é assim tão bom como o acertado em orçamento, mas se a margem comercial for justa e dividida pelas duas partes - empreiteiro e dono de obra - é tudo uma questão das pessoas falaram e chegarem a acordo.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  6.  # 6

Pois era essa a minha intenção a deixar passar o Solius (negociar outra coisa), no entanto, acho que a diferença era muito grande. O construtor não tem tido grande abertura para negociar preços e fazer acertos. Ele nunca iria dizer que a diferença de preço é tão grande...., apenas me falta formalizar a escolha do recuperador que já está balizado em frente de 70cm e os pormenores da cozinha, ou seja, dificilmente iria recuperar a diferença de preço. Além disso tenho na família quem trabalhe com Vulcano/Junkers que me facilita a manutenção/reparação. Mais uma vez obrigado pela ajuda. Tem sido uma complicação estes pormenores e temos de estar sempre em cima, caso contrário, mal viramos costas somos enganados... Imagino quem faz uma casa de A a Z (comprei apenas faltando os acabamentos).
  7.  # 7

Tabelas de preços Junkers/Vulcano e Solius. Não estão muito actualizadas, mas foi as que arranjei assim de repente...

https://we.tl/H91k3svEHc
  8.  # 8

Pelo que vi a diferença é de 380,00€ + IVA. Não foi apenas o fator preço mas também o fator qualidade/assistência que me tornou irredutível à mudança.
  9.  # 9

A diferenca real e bastante superior aos 500€.
    A qualidade pode ser discutivel, mas Junkers e grupo Bosch enquanto que Solius e uma marca branca.
    Concordam com este comentário: Supporter
  10.  # 10

a diferença esta na estrutura (alumínio vs ferro pintado) acabamento do painel (durabilidade), rendimento óptico, espessura de isolamento acumulador, capacidade de permuta, ligação hidráulicas, assistência.....etc etc

é da agua para o vinho
    Concordam com este comentário: Costa53

0.0144 seg. NEW