Colocado por: mysteriumA casa actualmente está habitável, contudo, é antiga. Irei ampliar uma parte (vai abaixo uma parede e parte do terreno vai para a casa). No interior, várias são as mudanças nas paredes (amplia quartos, surge quarto banho em 1 quarto, etc), portanto, estou a deslocar várias das paredes originais e a colocar outras novas paredes.
Colocado por: doisarquitectosA melhor dica é contratar um profissional, terá de o fazer de qualquer forma.
Boa sorte
Nuno costa
Www.doisarquitectos.com
Colocado por: clasusEm geral gosto do layout da sua casa. Apesar disso, identifico alguns problemas (para mim):
1. Como já disse, um dia as suas meninas vão querer um quarto para cada uma, por isso, têm que das duas uma: ou fazer já os dois quartos ou deixar as coisas de modo a ser só construir uma parede (mesmo que em pladur). Na sua primeira planta, seria mais fácil a divisão do quarto em dois. Para além disso, não sei se ao ter a sua cama colada ao WC não vai fazer com que ouça mais barulho (isto no segundo esquema).
2. O escritório não é demasiado pequeno? Parece-me impossível ter uma secretária, um armário e ainda no meio disto, a sua cadeira. No entanto, posso ser apenas eu que gosto de estar mais à vontade :P
3. A entrada poderia ser repensada. Os armários são uma boa ideia mas penso que não será necessário ocuparem tanto espaço. Assim, ao reduzir um pouco a entrada, já conseguia aumentar o quarto da criançada.Estas pessoas agradeceram este comentário:mysterium
Colocado por: tiyxuOlha aqui planta modificado por mim em 3 min espero que seja compresivel...a cor cosegui a primeira fota...
Colocado por: mysteriumem principio intendeo mas passa a ter dois quartos em vez de um e CB ao lado tambem mais facil para canalização e fica com quarto maior ou pode modificar por um dresing e asim fica fixe ...fica mais perto de cozinha
Agradeço a sugestão. Pelo que percebi:
- A porta de entrada da casa alterou, correcto? Neste caso não é possível alterar este elemento por questões legais.
- O hall de entrada ficaria vazio sem os roupeiros, correcto?
- Escritório e quarto/divisão multiusos mantém-se igual
- O wc comum desapareceu?
- O quarto "suite" vai até à cozinha e fica depois com imenso espaço vazio? Aquele quadrado dentro do quarto, do lado esquerdo é a cama?
- Ao fundo do corredor, é um wc?
Portanto, as principais diferenças estão nos wc que passaram para o lado direito extremo da planta, correcto?
E relativamente aos roupeiros da entrada que serviam de despensa, houve alguma compensação? Obrigado.
Colocado por: vr83Continuo a não gostar da abertura da cozinha para onde está, mas são gostos, preferia por o escritório e sala multiusos nessa cozinha e espaço do piano (?) e fazer então cozinha e salas na parte de baixo, uma vez que na sua representação atual tem outra cozinha na parte de baixo, penso que não seria muito problemático, mas o mysterium é que sabe... às vezes é preferível ter um pouco mais de trabalho agora e não se arrepender mais tarde...