Colocado por: tozepalmaMas... se quer regar um talhão de 5x 25 e comprou aspersores para 10m?
Não devia ter comprado, por alto, digamos 6 de 5m? Vai estar a gastar água para regar... nada!
Se fosse um de 5m, metia-o centrado e já lhe podia dar pressão à vontade que ele no máximo só regava os 5m!
Tem que confirmar os diametros para ficar tudo bem regado mas penso que 6 ou 7 devem funcionar.Estas pessoas agradeceram este comentário:coisascasa
Colocado por: larkheMeta uma torneira a entrada de cada um e controla a pressão individualmente.Estas pessoas agradeceram este comentário:coisascasa
Colocado por: coisascasa
Pois, essa era a solução que já tinha pensado, algo tipo isto:
Colocado por: coisascasaEm anel vou dispensar porque em principio vou fazer mais 3 talhões de luzerna igual a este e em anel ia gastar muito tubo.
Vou seguir a sugestão da alimentação ao centro.
Em relação ao tubo, posso usar aqueles de rega subterrânea? Tinha ideia que esses tinham de ser enterrados mas na altura foi o que me venderam.
Colocado por: tozepalmaMas qual é o problema de meter o aspersor no centro do talhão?
Mete lá uma cana no meio, passa a tubagem e fica lá esquecida... (o aspersor normalmente tem um espigão que pode ser encaixado numa cana)
Colocado por: dedaoEsses aspersores dão para regular o ângulo da rega na patilha de baixo.
Colocado por: tozepalmaO sistema que eu dizia implicava meter uma "cana ou tubo" onde fosse para meter o aspersor.
Se quiser passar máquina tira isso, passa a máquina e volta a colocar.
Eu fiz um sistema desses para regar as batatas.
Se é um talhão de 5m, 2,5m ao centro, é meter um pé dentro do talhão e levantar a cana com o aspersor.
Passa a máquina e volta a meter a cana com aspersor e tubo no mesmo "fuinho"... :)
Colocado por: dedaoencontra esse material muito mais barato em lojas da especialidade.