Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O muro lateral da garagem, que fica confrontante com o terreno do vizinho, foi rebocado e foi dado o acabamento weber.plast decor m e já começo a denotar escorrimentos no remate do telhado que foi efetuado com telha, nomeadamente nas uniões(encaixes) entre as telhas, conforme indico na foto.

    Se fizer com remate de empena, conforme está no ficheiro em pdf que anexo, será que resolve?

    E se fizer esse remate com uma faixa com cerca de 10cm em betão e pintar à cor da telha, fazendo um espécie de pingadeira?
  2.  # 2

    Rui, meta mas é uma foto da situação actual. assim só estamos a adivinhar.
    Essas peças de remate lateral obrigam a refazer praticamente o telhado todo, pois existem cuidados a ter em conta. e não é solução barata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  3.  # 3

    meta umas fotos de pormenor, nunca vi uma resolução de telha com empena assim.
  4.  # 4

    Pedro, a foto que apresentei é atual, de momento como trabalho longe só no fim de semana poderei tirar fotos mais em pormenor, mas abaixo posto várias imagens relativas à empena, de várias fotos que tirei ao longo do desenrolar da obra.
  5.  # 5

    1
      P1100189-min.JPG
  6.  # 6

    2
      P1100190-min.JPG
  7.  # 7

    3
      P1100192-min.JPG
  8.  # 8

    4
      P1110825-min.JPG
  9.  # 9

    5
      P1110853-min.JPG
  10.  # 10

    6
      P1120138-min.JPG
  11.  # 11

    se o telhado não estivesse de esquadria, ainda compreendia, agora estando de esquadria a quantidade de agua não deveria ser suficiente para escorrer pela parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  12.  # 12

    Como se pode ver nesta imagem, já se notam os escorrimentos.
      Garagem3.jpg
  13.  # 13

    No seu caso usaria uma telha de remate. Ela faz de pingadeira. Actualmente aqui usam-se por tudo e por nada, até me admira que não tenham colocado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  14.  # 14

    O remate da minha empena não tem nada a ver com o que aí está! Também não sei se está bem feito, mas escorridos não tem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  15.  # 15

    Aqui pelo sul a solução de empena sem corta-fogos ( que eu abomino), é executada através do remate tradicional com argamassa,...

    Só não percebo uma coisa. Essa casa levou ETICS?, porque razão o revestimento de acabamento não rematou contra o elemento cerâmico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  16.  # 16

    A parte da casa levou etics, mas o muro lateral da garagem/alpendre não, por esta divisão ser aberta e não ser necessário isolamento.

    Pedro, que solução é essa de empena sem corta fogos?

    Martins, seria possível enviar-me uma foto do seu remate de empena?
  17.  # 17

    Se fizer esse remate com uma faixa com cerca de 10cm em argamassa e pintar à cor da telha, fazendo uma espécie de pingadeira, já tenho visto esta solução aqui pela zona, será viável?
      P1110825-min 1-min.jpg
  18.  # 18

    Fica feio que nem cornos ;) e duvido que resolva alguma coisa.

    Deixe isso assim.. isso é uma empena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  19.  # 19

    Não encontrei nenhuma foto.
    Se usar a telha que referi em cima faz o remate ao telhado, uma vez que está em esquadria. A telha faz de pingadeira.
    Se não quiser isso, coloque um rufo em chapa quinada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui_Martins
  20.  # 20

 
0.0214 seg. NEW