Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vivo numa vivenda construída por mim à 3 anos, e a uns tempos (cerca de 1 ano) começamos a reparar alguma humidade em paredes e o flutuante a inchar na zona de uma casa de banho.
    Esta semana ao abrir a caixa de tubagem da casa de banho verifiquei que tinha uma manga de pex cheia de água. Um tubo roto pensei eu.
    Liguei para o canalizador assim como para a seguradora.
    O primeiro a vir foi o perito que detectou que uma das roscas onde apertava o tubo dessa manga estava desapertada, e por consequência o seguro não se iria responsabilizar por ser um erro de construção.
    Agora tenho um prejuízo às costas visto o canalizador não se responsabilizar.
    As minhas questões são as seguintes:
    1ªO tubo é de água quente logo quando à banhos com o dilatar do tubo a agua sobe na manga. Existe alguma forma de retirar a água de dentro da manga?
    2ª Existe alguma forma de eu responsabilizar o canalizador pelo sucedido?

    Com isto tenho um quarto para pintar e o flutuante para mudar desse quarto.

    Obrigado
  2.  # 2

    Boa tarde
    É natural que sendo uma peça mal enroscada o seguro "multirriscos" não assuma o risco.
    Eles são exímios a esquivar-se a responsabilidades.

    Se Você só detectou o problema mais de 2 anos após a construção, (creio que) também já não pode imputar a responsabilidade a quem construiu.
    Mas suponhamos que você participava a ocorrência ANTES de passados 2 anos. E enviava uma carta registada com aviso de recepção para ... para SI, uma vez que foi você o empreiteiro-geral. Nesse caso, apenas teria de accionar o SEU seguro de responsabilidade civil - que todos os empreiteiros têm - para cobrir os danos.

    O que dizem os outros membros do Fórum?

    Peço desculpa, mas tenho de assinar só mais três coisinhas:
    ... por mim HÁ 3 anos, e HÁ uns tempos... ... quando HÁ banhos...
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.O que dizem os outros membros do Fórum?

    Eu digo que quem faz casas por administração directa, tem que se sujeitar às consequências.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  4.  # 4

    De qualquer modo, se ele tiver a factura do trabalho feito pelo canalizador, pode "apertar" com ele por um mau trabalho realizado...


    Colocado por: Picareta
    Eu digo que quem faz casas por administração directa, tem que se sujeitar às consequências.
  5.  # 5

    Colocado por: carlosj39De qualquer modo, se ele tiver a factura do trabalho feito pelo canalizador, pode "apertar" com ele por um mau trabalho realizado...

    E como é que sabe que o problema está no trabalho do canalizador?
  6.  # 6

    Bom dia,

    Eu não sou empreiteiro. Apenas fiz a casa contratando eu directamente as pessoas para cada fase.
    Sr. Picareta, será que por ser administração directa todos os intervenientes podem simplesmente limpar o capote? O que é certo é que chamei o canalizador e tinha outra fuga mas mais pequena em outra caixa junto a cozinha e outra vez a mesma situação, desaperto.
    Em relação aos dois anos, para construção não são cinco?

    Sim tenho facturas de tudo como é óbvio.

    Se o problema não está no trabalho do canalizador em quem haveria de estar?
    Concordam com este comentário: carlosj39
  7.  # 7

    Ora aqui está um belo problema...
    Sobre retirar a água se dizes que é da água quente... pode ser que a mesma vá envaporando?
    Sobre responsabilidades, se é uma rosca "mal" apertada erros todos podem ter, resta saber se a rosca está realmente mal apertada ou danificada quando foi colocada nao é?!
    E seguros... eu nunca tive seguros para casa pois cada vez que vejo num forum alguma coisa relacionada com isso, ah e tal eles recusram-se a cobrir o prejuizo, ou seja, são tantas as regras para poderes accionar um seguro que simplesmente não vale o dinheiro anualmente pago... penso eu, cada caso é um caso obvio, talvez uma vivenda de luxo seja logico ter um seguro multiriscos.
    • JPSF
    • 22 abril 2016

     # 8

    Colocado por: Picareta
    Eu digo que quem faz casas por administração directa, tem que se sujeitar às consequências.


    Picareta, essa coisa dos empreiteiros, dos ajustes directos etc etc, desculpe a expressão: Tudo uma treta.

    Mandei substituir uma janela de alumínio com estore exterior, tudo certinho com recibo passado e tudo, faz agora 2 anos e dois meses. Telefono à empresa e digo: Tenho um problema no estore que vocês montaram e gostava que me viessem reparar isto ( nem falei em garantia nem nada). Resposta: Epá nós não temos tempo para fazer esse tipo de reparações, só o dinheiro que você vai pagar. E não vieram............portanto se não tivermos a lidar com gente séria, tanto faz ser DO ou Empreiteiro ou Arquitecto ou lá o que seja.
    Concordam com este comentário: treker666, tiyxu
  8.  # 9

    Em qualquer obra aprendi que pode existir erors tanto por vonya de quem trabalha com por donos de casa mas se eu fiz um trabalho e o dono de casa me liga que yem uma problema eu apareço e dou apoiu pode ser uma coisa grave ..eu adsim ja ganhei redpeto de certos clientes qie agora são fideis ...Seja que for só quer comigo. ..mas há muitos que depois de receber nao quer saber mais...eu só nao volto a trabalhar para quem me tratou mal e foi mal pago...mas pelo menos respondo se e uma das mal pagas digo que nao tenho tempo para reparação mas vou la ver se e da minha reponsibilidade ou não. .
 
0.0140 seg. NEW