Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 5 dezembro 2017

     # 21

    Colocado por: BricoleiroTenho o Vulcano ventilado WRD, para tomar banhos em 2 wc ao mesmo tempo só mesmo com o caudal regulado quase no máximo e a temperatura vai pouco mais que morna à WC do primeiro andar.

    Edit: No entanto com apenas uma torneira aberta a puxar quente consegue ferver a água.


    Quantos litros bricoleiro?

    Eu vou comprar um WTD AME, mas honestamente etou na duvida entre o de 12l ou o de 15l...
    No meu apartamento tinha um atmosferico de 11l e era suficiente. Agora na casa que vou construir exatamente com o mesmo n. De casas de banho (se bem que com distancias talvez um nadinha superiores, mas nao muito) estou na duvida...
  1.  # 22

    Colocado por: VCACQuantos litros bricoleiro?


    Boa pergunta, não sei ao certo.
  2.  # 23

    É igual a este
      vulcano_click_ventilado_1_productdetail.png
  3.  # 24

    Confirmei agora é um WRD de 11 litros.
    • VCAC
    • 5 dezembro 2017

     # 25

    Colocado por: BricoleiroConfirmei agora é um WRD de 11 litros.


    11L é "curto" para duas solicitações simultâneas.
    Daí a minha duvida. Normalmente não tomamos banhos em wc distintas ao messmo tempo...O que tinha no apartamento de 11L fazia bem o trabalho! Mas agora dizem-me que numa moradia faço mal se colocar menos de 14L ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • nars
    • 6 dezembro 2017

     # 26

    Tenho a mesma dúvida. Possuo um esquentador WRD 14 KME com cerca de 10 anos que está já com alguns problemas e já gastei mais do que esperava em reparações, pelo que estou a pensar adquirir um novo. Estou indeciso entre um igual WRD 14 KME ou um WTD 14 KME, tem que ser ventilado portanto penso que as opções sejam apenas estas duas, e não tenho sistema solar.

    Por um lado acho interessante a funcionalidade do modelo WTD regular automaticamente o caudal de gás para tentar manter a temperatura, mas por outro lado tenho algum receio pelo facto deste modelo não ter regulação do caudal de água... é que no sitio onde resido actualmente a água é geralmente bastante fria (gelada no inverno a ponto de fazer doer as mãos) e no meu WRD por exemplo tenho que fechar bastante o botão do caudal de água para ele conseguir aquecer a água, o meu receio está aqui, o modelo WTD que não possui esta regulação será idêntico ao WRD com esta regulação no máximo de água? Com o WTD terei que jogar constantemente com a abertura das torneiras para garantir não ter agua "a mais" senão o esquentador não a consegue aquecer?
  4.  # 27

    Alguém?
  5.  # 28

    Colocado por: VCAC

    11L é "curto" para duas solicitações simultâneas.
    Daí a minha duvida. Normalmente não tomamos banhos em wc distintas ao messmo tempo...O que tinha no apartamento de 11L fazia bem o trabalho! Mas agora dizem-me que numa moradia faço mal se colocar menos de 14L ...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Acho que faz muito bem em ir para o de 14 litros.
    Também tenho uma moradia e o meu de 11 litros já veio incluído no pack de eletrodomésticos da cozinha aquando nova e é como disse, é insuficiente para puxarem 2 torneiras ao mesmo tempo. O que acontece é que a torneira que tiver a ligação mais curta ao esquentador vai aquecer e a outra nem por isso.
    Quanto ao caudal, está quase todo fechado para permitir ter o potenciómetro o mais baixo possível e poupar no gás. Caso contrário sai muita água como se tivesse a puxar pela fria mas pouco quente. Acabava por gastar mais gás e mais água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • RUIOLI
    • 15 setembro 2021 editado

     # 29

    Esquentador ventilado ou não ventilado eis a questão?

    O esquentador avariou e tenho de comprar um novo.

    O técnico que veio cá disse que os ventilados tinham mais tendência para avarias e que era melhor não ventilado, pois o atual também não é ventilado, confirma-se?

    Estou a pensar neste: ESQUENTADOR JUNKERS WRD11/4KGNAT ( 11 Litros - Atmosférico - Hidrogerador ) Hydro 4300
    https://www.junkers.pt/pt/pt/ocs/hydro-4300-1099522-p/
    https://www.junkers.pt/ocsmedia/optimized/full/o453904v272_JU_BO_fichatecnica_Hydro4300_MAIO2020_pWEB.pdf

    É uma boa escolha?

    Obrigado!
 
0.0149 seg. NEW