Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Esta pergunta vem na sucessao de uma discussao acerca de como poupar no orçamento para renovar uma moradia de 160 metros quadrados, geminada, dos anos 70, mas penso que este topico merece uma discussao especifica.
    Recebemos orçamentos acima do que podemos gastar, e uma das coisas que poderiamos cortar seria na instalacao de gas + aquecimento central. Ou seja, cozinha com placa, termoacumulador(cilindro) para aguas sanitarias e radIadores electricos para aquecimento. Sera uma boa ideia? Eu sei que o gas é muito caro, mas ter tudo a electricidade parece-me um exagero. E depois se é preciso ligar a placa e o forno e estao alguns radiadores a trabalhar ou uma maquina de secar? Vai a luz abaixo? A potencia de 6.9 permitida é o suficiente? Ou sera o gas ainda uma boa opçao? é que so em pre-instalacao+caldeira+radiadores temos orçamentos que rondam os 5000 euros. Muito obrigada pela ajuda!
  2.  # 2

    O custo com a rede de gás são trocos.
  3.  # 3

    Colocado por: PicaretaO custo com a rede de gás são trocos.


    Acha 5000 uns trocos? Ou deveria ser menos?
  4.  # 4

    Colocado por: SofiacostaAcha 5000 uns trocos?

    Não. mas uma rede de gás não custa 5000, custa uns trocos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiacosta
  5.  # 5

    Acho que percebi onde quer chegar. Mas eles contam em trazer gas para a casa (nao tem), com abrir a parede em todas as divisoes para colocar os tubos de agua, mais radiadores e caldeira. Qual seria um valor razoavel para isto?
  6.  # 6

    Colocado por: Sofiacostae radIadores electricos para aquecimento.

    E porque não ar condicionado, e deixar apenas a pré instalação?
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7.  # 7

    Colocado por: SofiacostaA potencia de 6.9 permitida é o suficiente?




    Colocado por: Sofiacostaa placa e o forno
    so estes dois juntos papam esses 6;9 de longe!
  8.  # 8

    Colocado por: ramos1999so estes dois juntos papam esses 6;9 de longe!

    Eu tenho esses dois, mais ar condicionado, e mais uma catrefada de electrodomésticos, e 6.9 é suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiacosta
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    E porque não ar condicionado, e deixar apenas a pré instalação?


    A pre-instalacao (tubos de agua nas paredes) poderia ser utilizada um dia mais tarde para aquecimento atraves de por exemplo uma bomba de calor? Ou ficaria para sempre restrita ao gas? Eu sei que o ar condicionado é eficiente e barato, mas pessoalmente nao gosto de ar condicionado, estava a tentar evitar.
  10.  # 10

    Colocado por: ramos1999



    so estes dois juntos papam esses 6;9 de longe!

    Que exagero, tenho 6.9 e da para ter indução forno, tv, etc sem a luz ir abaixo
  11.  # 11

    Colocado por: callinas
    Que exagero, tenho 6.9 e da para ter indução forno, tv, etc sem a luz ir abaixo


    Pois, eu tambem, mas realmente se juntar a isso 4 radiadores e uma maquina de lavar pode ja nao dar... Estou a tentar perceber que "carga" electrica é que tem aquecer uma casa de 2 pisos com 160 mt a electricidade
  12.  # 12

    aqui em casa são 3 AC, máquina da louça, máquina da roupa, arca, frigorifico, dois televisores, fora as luzes e outras coisas que não me lembro, baixe agora de 6.9 para 5.7 e o quadro ainda não foi abaixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiacosta
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Eu tenho esses dois, mais ar condicionado, e mais uma catrefada de electrodomésticos, e 6.9 é suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sofiacosta

    pois se tiver a placa a cozinhar 2 ou três bocas mais o forno quanto faz em eletricidade?e se nesse mesmo momento ligar o ac também não vai abaixo?pois nem pensar a passar a ferro também nesse momento ou mesmo passar um aspirador,microndas,máquina de lavar roupa,,tanta coisa que não se pode fazer!
    Concordam com este comentário: Sofiacosta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofiacosta
  14.  # 14

    Colocado por: pauloagsantosaqui em casa são 3 AC, máquina da louça, máquina da roupa, arca, frigorifico, dois televisores, fora as luzes e outras coisas que não me lembro, baixe agora de 6.9 para 5.7 e o quadro ainda não foi abaixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sofiacosta



    Tudo depende da simultaneadade :) eu tenho isso tudo menos o AC e só tenho 3,45kva
  15.  # 15

    Eu também tenho um aspirador industrial de 16000 mil watts e também só tenho 2.9kva de eletricidade,,

    a esqueci nunca liguei o aspirador em casa!
 
0.0180 seg. NEW