Colocado por: PapoilaVerdeO que acham desta planta para Piso 0?
Pensamos numa coisa assim e, pela falta de espaço, já decidimos abandonar a ideia de colocar as escadas fora da sala, caso contrário teria que abdicar do escritório no piso 0.
A entrada da casa fica virada a poente.
Além disso, vamos propor na câmara chegar a garagem mais à frente (ficaria do lado norte da casa) resultando em mais espaço exterior.
Colocado por: agah.ptOlá,
Gosto da sua planta, acho que está bem organizada, no entanto colocaria a escada fora da sala. Os meus pais têm uma escada na sala e faz como que seja impossivel de a aquecer em tempo util porque o calor sobe para o andar de cima.
(De notar que a casa tem 20 anos e não sei se numa construção moderna ainda acontece)
Boa sorte!
Colocado por: tiagot- Tentar colocar as escada onde está o corredor, na ponta junto à casa de banho social com a entrada da mesma por baixo da escada mas no topo da mesma.
- Reformular o hall de entrada em gancho para não se ver logo a sala toda.
- ter os sofás virados a 180º. A sala ganharia 1 m de largura e ficaria muito mais espaçosa.
- encurtar janela do escritório com parede no enfiamento do percurso de entrada. Fica menos exposto e a entrada mais controlada.
No geral, como princípio não parece mal.
CptsEstas pessoas agradeceram este comentário:PapoilaVerde
Colocado por: Gabinete OPSe o terreno for num loteamento a localização da garagem já poderá estar definida na planta de síntese. Normalmente encostam umas com as outras, pelo que,caso seja esse o caso, dificilmente lhe permitem construir a garagem mais à frente.
Não mostra o resto do projecto, nomeadamente o alçado posterior, pelo que esse pilar em frente à sala de estar poderá ficar bem exteriormente mas na vivência interior fica um pouco.... estranho.
Outra situação é o lavabo... numa moradia uma casa de banho interior só mesmo se não for possível outra soluçã
www.gabineteop.comConcordam com este comentário:marco1,PapoilaVerde