Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Somos um casal à procura de casa para comprar. Há pouco tempo encontrámos um anúncio de um particular num site de classificados grátis com um imóvel 100% financiado. Entrámos em contacto e fomos visitar o imóvel. Foi-nos explicado que este foi comprado ao banco com o objectivo de o remodelar e vender posteriormente, sendo este uma espécie de programa do banco.

A nossa dúvida é a seguinte: se agora supostamente vamos comprar o imóvel à tal empresa (que ainda não sabemos o nome), e o imóvel já não pertencendo ao banco, é suposto benificiarmos dos 100% financiamento na mesma? Este tipo de financiamento não é apenas para quando compramos um imóvel diretamente ao banco?

Alguém já comprou casa dentro destes moldes? Ou tem conhecimento de alguém que tenha comprado e que nos dê umas luzes sobre todo este processo?

Obrigada.
  2.  # 2

Se está interessado no imóvel, pergunte ao vendedor, qual é o banco que financia a 100%, depois vai ao banco perguntar se isso é verdade, se sim, pede o financiamento, depois do financiamento aprovado compra o imóvel.
  3.  # 3

Eu comprei casa com 100% financiamento, sem a casa ser do banco. Foi com a CGD.
  4.  # 4

Colocado por: pcsilvacEu comprei casa com 100% financiamento, sem a casa ser do banco. Foi com a CGD.

E o empreiteiro não tinha um financiamento na CGD?
  5.  # 5

Colocado por: Picareta
    E o empreiteiro não tinha um financiamento na CGD?

O anterior dono da casa também tinha o seu financiamento na CGD.
  6.  # 6

Colocado por: pcsilvacO anterior dono da casa também tinha o seu financiamento na CGD.

Ou seja, a casa era da cgd.
  7.  # 7

Colocado por: pcsilvacEu comprei casa com 100% financiamento, sem a casa ser do banco. Foi com a CGD.

Neste caso é a CGD também. É algum programa específico deles?

Já agora, como correu consigo todo o processo?
  8.  # 8

Ou seja, a casa era da cgd.

Nessa perspetiva, todas as pessoas que têm crédito habitação, a casa é do banco.
  9.  # 9

Colocado por: pcsilvacNessa perspetiva, todas as pessoas que têm crédito habitação, a casa é do banco.

Quem pensar o contrário, está enganado.
    Concordam com este comentário: ramos1999, pcsilvac
  10.  # 10

Colocado por: tevm.89

Neste caso é a CGD também. É algum programa específico deles?

Já agora, como correu consigo todo o processo?

A ideia original era "financiarem" a 100%, porque a casa era suposto ser avaliada perto dos 130 mil€ e pedir financiamento a 110mil€, que era o que ia ser escriturado.
    Mas o avaliador avaliou mal a casa e a casa foi avaliada pelo preço que ia ser escriturada.

O gerente do balcão onde abrimos a conta e a imobilaria escreveram uma carta a explicar a situação e a CGD acabou por financiar o mesmo valor da avaliação.

Comigo o processo foi relativamente rápido.
  11.  # 11

Também acho! Eu só me sinto realmente proprietária da minha casa não não dever um tostão ao banco.
    Concordam com este comentário: pcsilvac
  12.  # 12

Concordo, é uma verdade.
  13.  # 13

A ideia original era "financiarem" a 100%, porque a casa era suposto ser avaliada perto dos 130 mil€ e pedir financiamento a 110mil€, que era o que ia ser escriturado.
    Mas o avaliador avaliou mal a casa e a casa foi avaliada pelo preço que ia ser escriturada.

O gerente do balcão onde abrimos a conta e a imobilaria escreveram uma carta a explicar a situação e a CGD acabou por financiar o mesmo valor da avaliação.

Comigo o processo foi relativamente rápido.

Não é bem o meu caso, visto que a própria pessoa que está a vender a casa é que já disse que terei mesmo o 100% financiamento..
  14.  # 14

Não é bem o meu caso, visto que a própria pessoa que está a vender a casa é que já disse que terei mesmo o 100% financiamento..

Porque você não pergunta diretamente ao vendedor?
    Tudo quanto lhe disserem aqui será apenas especulação.

Agora vai mais uma especulação:
    Essa tal empresa que está a vender, comprou num leilão qualquer e tem um determinado período para efetuar a escritura.
    E se a escritura for efetuada dentro desse período conseguem manter as condições de venda anunciada.
  15.  # 15

Concordam com este comentário:pcsilvac

ate eu com casa paga preferia isso tambem!
    •  
      GMCQ
    • 24 abril 2016 editado

# 16

Eu comprei a casa na CGD tb... E foi tudo a 100%... Mas não se deixe enganar por ser "financiamento a 100%" porque eu tive que arrotar com todas as despesas e passados 1 mês é que me reembolsaram. Informe-se bem junto do banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tevm.89
  16.  # 17

Se tem crédito habitação a cada é sua, não só banco...só uma correcção
  17.  # 18

Mas como é que voces conseguiram financiamento 100% para casas que nao sao dos bancos?

A Caixa só financia até 80% daquilo que sei
  18.  # 19

já vamos a 100%... mais uns tempos e voltamos aos 130%!!!!

Não há forma de aprenderem!
  19.  # 20

É a maxima de qualquer vendedor, dizer ao comprador o que ele quer ouvir.
    Os bancos só financiam a 100% imóveis seus e que estejam em Contencioso. O vendedor poderá ser um construtor financiado pela CGD e que está com a corda no pescoço e já estar no processo de contecioso com o banco, daí saber de antemão que a CGD financiará a 100%.

0.0194 seg. NEW