Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho 2 casais interessados em arrendar-me um T0 no Algarve, ao ano.

Ambos são emigrantes e recém chegados a Portugal.

Casal nº 1, solteiros, brasileiros e só ele tem NIF, mas não tem ainda residência. Ela está completamente ilegal, apesar de terem ambos vivido em Itália, de onde vieram.

Casal nº2, casados, ele cidadão britânico e diz-me que vai tratar de arranjar NIF esta semana e ela cidadã chinesa e segundo ele, ela só pode tratar do NIF após ele conseguir a residência em Portugal. Até lá será ele o representante fiscal dela. Quer assinar o contrato numa 1ª fase apenas com os dados dele e após a legalização da esposa, alterar o contrato, por forma a que ela passe a constar do mesmo. Nenhum pretende trabalhar em Portugal e diz-me que me mostra já uma conta bancária de 5.000 libras, mas que estão à espera de uma soma bastante superior nos próximos tempos.

Que conselhos e opiniões me poderão dar.
    São ambos de alto risco, não é verdade?
    O melhor será não arrendar a nenhum deles e esperar que apareçam os trabalhadores sazonais, que fazem contratos de 6 meses ou menores?

Obrigado
    • tnjp
    • 26 abril 2016

# 2

O risco é mesmo no caso de serem portugueses ou estrangeiros. Coloque as mesmas exigências que colocaria no caso de serem portugueses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Francisco Varao
  2.  # 3

Tem de comunicar ao SEF.
    http://siba.sef.pt/Informacao/faqs_juridicas.html
  3.  # 4

5000 libras deve ser o salario medio ingles. Neste tempo todo e nao conseguiu poupar mais que um salario medio?
    O casal brasileiro vem preparado para trabalhar ou tambem lhe vai mostrar uma conta bancaria "choruda"?

Porque nao arrenda por uns 3 meses para lhes dar tempo de tratarem dos papeis? Caso nao tenham tudo até daqui a 3 meses, basta nao renovar o contrato de arrendamento. Claro que deverao pagar já os 3 meses e mais um de caução.
  4.  # 5

Colocado por: Francisco VaraoNenhum pretende trabalhar em Portugal

eu ia pelo ingles mas depois de ler isto,,nem estou a perceber o que ele conta fazer com 5000 libras!!peça-lhe a renda anul de uma vez ja que tem massa!!!

Colocado por: Francisco VaraoCasal nº 1, solteiros, brasileiros e só ele tem NIF,

Brasileiros,so mesmo conhecendo bem tem pessoas honestas mas tambem vagabundos,
    • asus
    • 26 abril 2016

# 6

Parece-me que ambos os casos serão para dar o "golpe" e viver um par de meses à sua custa.
    Se quer um conselho, faça contratos de curta duração e exija 5 ou 6 meses adiantados.
    Poderá sempre pedir um fiador, mas sendo estrangeiros deverá ser bastante complicado.
    Pessoalmente, estando no Algarve e às portas do Verão, optaria por esperar por algo mais seguro.
  5.  # 7

Colocado por: vmontalvaobasta nao renovar o contrato de arrendamento

Que inocência!!
  6.  # 8

Ser emigrante ilegal é uma vantagem. Se não pagarem basta ameaçar que chama a policia e abandonam logo a casa.
  7.  # 9

Colocado por: CarvaiSer emigrante ilegal é uma vantagem

Tambem pode ser uma desvantagem,ja se viu Brasileiros a enterrar portugueses vivos por 100 euros,,ameaçar que conta a policia da direito a morte certa por um ilegal !
  8.  # 10

Colocado por: ramos1999Brasileiros,so mesmo conhecendo bem tem pessoas honestas mas tambem vagabundos,

O mesmo se aplica aos portugueses.
    O mesmo se aplica aos espanhóis.
    O mesmo se aplica aos franceses.
    O mesmo se aplica aos americanos.

Resumindo, o mesmo se aplica a todas as nacionalidades.
  9.  # 11

Colocado por: nielsky

O mesmo se aplica aos portugueses.
    O mesmo se aplica aos espanhóis.
    O mesmo se aplica aos franceses.
    O mesmo se aplica aos americanos.

Resumindo, o mesmo se aplica a todas as nacionalidades.

Eu diria o mesmo mas quem não conhece o verdadeiro brasileiro festanço,,,,
  10.  # 12

Colocado por: vmontalvao5000 libras deve ser o salario medio ingles

A sério?
    Concordam com este comentário: becas
  11.  # 13

Decidi não arrendar a nenhum deles e ver se aparecem inquilinos mais convenientes. Obrigado a todos pelas opiniões e conselhos
  12.  # 14

Da experiência dos arrendamentos dos meus pais, isso é esquema e dura pouco tempo... fez bem...
  13.  # 15

São imigrantes! Não emigrantes!
  14.  # 16

Para encerrar a discussão, informo que acabei de arrendar a uma jovem de 21 anos, portuguesa, por apenas 6 meses (igual à duração do contrato de trabalho dela - 1º emprego)
    Obrigado mais uma vez a todos os que participaram e me aconselharam
    Concordam com este comentário: mfigu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  15.  # 17

Boa sorte, Francisco, hoje em dia bem precisa!

0.0183 seg. NEW