Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: master_chiefya... eu acredito mesmo que 10 anos a levar com sol/chuva a tinta nao vai acabar por "estragar-se"

Nada é eterno, no entanto posso adiantar-lhe que a pintura original da minha casa com uma tinta acrílica texturada de marca rasca desconhecida durou 8 anos e vai só agora ser repintada. Posto isto, de uma marca mais conceituada espero sempre 10 anos.
    •  
      TomP
    • 3 junho 2016

# 42

E o que dizem do segundo orçamento muito mais puxado, mas também com algumas diferenças isolamentos da palas que ficam por cima das varandas e colocação de marmore no muros.
  2.  # 43

Colocado por: TomPTotal 10728€ com iva fica 13196€
    O que acham destes valores e do tipo de tinta que estao a utilizar???

Se a moradia se destina a HABITAÇÃO, o valor do IVA (23%) está ERRADO.

O orçamento (e, mais tarde, também a Factura) deve separar os valores de Mão-De-Obra e de Materiais.
    Sobre a Mão de Obra (que neste caso deve rondar os 60% do total) a taxa é de 6%, e sobre os Materiais a taxa é (a normal) de 23%.

Acabei de lhe poupar uns 1.100€.

Não tem de quê. :-)
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, TomP
    •  
      TomP
    • 4 junho 2016

# 44

Colocado por: Luis K. W.
    Se a moradia se destina a HABITAÇÃO, o valor do IVA (23%)está ERRADO.

O orçamento (e, mais tarde, também a Factura) deve separar os valores de Mão-De-Obra e de Materiais.
    Sobre a Mão de Obra (que neste caso deve rondar os 60% do total) a taxa é de 6%, e sobre os Materiais a taxa é (a normal) de 23%.

Acabei de lhe poupar uns 1.100€.

Não tem de quê. :-)
    Concordam com este comentário:An0nYmUs
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TomP

E o preço da montagem de andaimes não esta puxado 1272 euros so nisso :(
  3.  # 45

Colocado por: TomPE o preço da montagem de andaimes não esta puxado 1272 euros so nisso :(

Quantos m2 de andaime são?
    •  
      TomP
    • 4 junho 2016

# 46

Colocado por: Picareta
    Quantos m2 de andaime são?

A volta de 500m2
    •  
      TomP
    • 4 junho 2016 editado

# 47

Mas em muitos sitio tem acesso com 2 andaimes só as tres laterais da casa tem de levar 4/5 de altura
  4.  # 48

Colocado por: TomPA volta de 500m2

A montagem, desmontagem e aluguer durante 30 dias de 500m2 de andaime custa cerca de 2500€
    •  
      TomP
    • 4 junho 2016

# 49

Colocado por: Picareta
    A montagem, desmontagem e aluguer durante 30 dias de 500m2 de andaime custa cerca de 2500€

Sim o tempo de obra estimado são de 4 semanas.

E eu a pensar que estava a ser roubado ai nessa parte
  5.  # 50

Colocado por: Luis K. W.
    Se a moradia se destina a HABITAÇÃO, o valor do IVA (23%)está ERRADO.

Só por curiosidade, as obras quaisquer que sejam na habitação (permanente?) podem ter a mão de obra facturada com a taxa de 6%?
  6.  # 51

Bom dia,

eu ha 3 anos pintei minha casa com tintas sotinco PRIMOLITE AQUA e tinta tincomate, onde foi reparado fissuras levou beltex primeiro para não se notar os "remendos".

vivo em localização húmida, de Junho a Novembro já tenho casa com verdete, faço uma limpeza com maquina de pressao e fica um brinco.

Recomendo Tincomate
  7.  # 52

Colocado por: clasuspodem ter a mão de obra facturada com a taxa de 6%?

http://www.proprietarios.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=208&Itemid=1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
    •  
      TomP
    • 4 junho 2016 editado

# 53

Em principio vou avançar com o segundo orçamento agora a duvida e mesmo a tinta que vão usar alguém conhece esta tinta:

Pintura a cor branca. Aplicação de 1 demão de primario Ripoprim (Tintas Ripolin) e 2 demao de revestimento acrilico de dipersão aquosa Ripolastic (Tinta Ripolin)
    2933€

http://tintasepintura.pt/wp-content/assets/artigos/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichRipolin/PaginasProdutos/Tintas/FTRripolastic.pdf
  8.  # 54

Colocado por: TomPEm principio vou avançar com o segundo orçamento agora a duvida e mesmo a tinta que vão usar alguém conhece esta tinta:

Pintura a cor branca. Aplicação de 1 demão de primario Ripoprim (Tintas Ripolin) e 2 demao de revestimento acrilico de dipersão aquosa Ripolastic (Tinta Ripolin)
    2933€

http://tintasepintura.pt/wp-content/assets/artigos/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichRipolin/PaginasProdutos/Tintas/FTRripolastic.pdf

Colocado por: TomPEm principio vou avançar com o segundo orçamento agora a duvida e mesmo a tinta que vão usar alguém conhece esta tinta:

2933€

Fuga homem fuga, os franceses são mais máfia que sei lá o que.
    •  
      TomP
    • 5 junho 2016

# 55

Colocado por: Dos Santos

Fuga homem fuga, os franceses são mais máfia que sei lá o que.

É assim tão má a tinta ??? A empresa que a vai aplicar até tem bom nome e não estou a ver eles aplicar material tão mau. Agora que nunca ouvi falar na tinta isso é verdade.
  9.  # 56

A ripolin tem bons produtos , encostou-se a kenitex ... Se havia alguma falha ficou colmatada , tenho para mim a ripolin uma marca de qualidade e e ... Problemas todas tem , felizmente as que rezolvem a tempo e hora .
    •  
      TomP
    • 16 junho 2016 editado

# 57

As pinturas vão começar já consegui negociar melhor o ultimo orçamento e os muros irei pintar eu.

Vistos eles terem de montar andaimes a volta da casa toda, estou a pensar aproveitar os andaimes deles para dar algum tratamento as tijoleiras que tenho em algumas fachadas (foto em baixo)

Alguém sugerem algum tratamento ou outro tipo de manutenção para elas ficarem bonitas?
      13474272_1669960563020304_830868379_n.jpg
  10.  # 58

Colocado por: TomPAs pinturas vão começar já consegui negociar melhor o ultimo orçamento e os muros irei pintar eu.

Vistos eles terem de montar andaimes a volta da casa toda, estou a pensar aproveitar os andaimes deles para dar algum tratamento as tijoleiras que tenho em algumas fachadas (foto em baixo)

Alguém sugerem algum tratamento ou outro tipo de manutenção para elas ficarem bonitas?
    pintalos com coelan fica como se fose de vidro, desvantagem .... e caro 300+ euros 4lt
    •  
      TomP
    • 6 julho 2016

# 59

Alguém tem alguma ideia de uma caixa de correio que fique melhor que esta que tenho, vou pintar o muro por isso não tenho problemas em partir muro :)
      13595433_1683263098356717_1139522421_n.jpg
    •  
      TomP
    • 6 julho 2016 editado

# 60

Por fora o muro vai ser branco estas caixas alguém já pintou isto a mesma cor ???

Por dentro irei pintar de cinzento, agora estou na duvida e como devo pintar o aro da lâmpada e de que cor...
    Concordam com este comentário: dedao
      13617490_1683263145023379_1772306573_n.jpg
      13599528_1683263221690038_1306556130_n.jpg

0.0278 seg. NEW