Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, estou a reabilitar uma casa antiga e deparo-me com algumas dúvidas na casa de banho.

Algumas paredes ficarão com a alvenaria de pedra existente com pintura directa em branco. O problema surge-me na zona de duche. Como pretendo tirar partido do aspecto "tosco" existente quero fugir ao cerâmico, neste sentido, a ideia é alisar a parede na cor branca até à cota de 2,00m e o restante com pintura na pedra.
    Conheço o micro-cimento e o tadlackt mas procuro uma alternativa que seja de fácil execução e competitiva. Alguma sugestão?

Outro ponto é a base de duche. A ideia é fazer um rebaixo de pavimento e assentar por cima um deck de madeira ou pvc, mas como as paredes não são em esquadria terei de o fazer à medida. Conhecem quem o possa fazer na região do Porto?
  2.  # 2

pode utilizar simplesmente betonilha afagada, de preferência hidrofugada com verniz.
  3.  # 3

Obrigado pela resposta Fernando.

Com a aplicação do verniz posso usar na zona de duche sem problemas?
  4.  # 4

pode, agora aconselho um bom verniz hidrófugo e de vez em quando tem de recolocar o verniz/pintura hidrófuga

ah atenção é que hidrófugo e água tornam o piso menos aderente, na zona de duche coloque um estrado...é melhor.

0.0066 seg. NEW