Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos os foristas,

Coloquei o contador de água na minha residência e ainda não coloquei o esquentador.

Deparo-me com a situação de não poder ter a água ligada em casa enquanto não colocar o esquentador porque não existe nenhuma torneira de segurança como podem ver nas imagens. Esta instalação é normal? Não deveria ter ali uma válvula que desse para fechar onde a água corre?

Obrigado,
    JL
      IMG_4990.JPG
  2.  # 2

Troque a torneira de um lado para o outro. Em alternativa compre um taco de latão de 1/2 polegada e enrosque naquela curva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  3.  # 3

Mas a instalação é normal?
    A torneira não deveria estar trocada de origem?

Pergunto isto para pedir ao vendedor para ir corrigir se for o caso.

Obrigado pela contribuição!
  4.  # 4

Teoricamente a que tem válvula é a entrada de água fria para o esquentador. Não haveria outra alimentação para o circuito de água quente.
    Na prática basta ter uma misturadora na cozinha e esta pode meter água fria no circuito da quente, deitando água pelo ponto que tem em aberto.

Siga o conselho dado, compre um tampão ou taco como chamaram, de preferencia com borracha (em alternativa teflon) para vedar e tape essa saída/entrada.
    •  
      larkhe
    • 27 abril 2016 editado

# 5

Se não abrir a agua quente nas torneiras isso não acontece, é o problema das misturadoras .

Abra só a agua totalmente fria nas misturadoras que não vai sair ai agua nenhuma.
    • narg
    • 27 abril 2016

# 6

Atenção que se meter uma torneira na saida da agua quente deverá meter uma torneira que nao seja de valvula esférica pois com a temperatura da agua nos vedantes a torneira agarra ao vedante e deixa de fazer qualquer função.
  5.  # 7

Antes de mais obrigado pela contribuição dos diversos utilizadores.

Gostaria de salientar que conseguiram fazer com que eu me sentisse realmente ignorante, mas só assim é que uma pessoa aprende.

O que é uma misturadora?

Abra só a agua totalmente fria nas misturadoras
    O que significa isso?

Teoricamente a que tem válvula é a entrada de água fria para o esquentador.
    Eu não sei qual é a entrada da água fria, a torneira está correcta como está?

Atenção que se meter uma torneira na saida da agua quente deverá meter uma torneira que nao seja de valvula esférica pois com a temperatura da agua nos vedantes a torneira agarra ao vedante e deixa de fazer qualquer função.
    Qual é a saída de água quente?
  6.  # 8

Colocado por: jorgeavloboAntes de mais obrigado pela contribuição dos diversos utilizadores.

Gostaria de salientar que conseguiram fazer com que eu me sentisse realmente ignorante, mas só assim é que uma pessoa aprende.

O que é uma misturadora?
    Quando dizem, o que significa isso?

Basicamente, feche as torneiras de casa todas e se tiver de usar alguma abra apenas e totalmente da parte da agua fria, que já não sairá agua nenhuma nessa curva:)

Se quiser pode por ai uma torneira, embora a mesma deva ser propria para agua quente , correndo o risco de se estragar facilmente.
    •  
      larkhe
    • 27 abril 2016 editado

# 9

Colocado por: jorgeavloboAntes de mais obrigado pela contribuição dos diversos utilizadores.

O que é uma misturadora?

O que significa isso?

Sim a torneira está correcta como está. mas a sua instalaçao não está completa , ( falta o esquentador ou TE) e sempre que abre qualquer torneira dentro de casa na parte do quente a agua fria faz passagem dentro da mesma e vai sair nessa curva.
  7.  # 10

Normalmente resolve-se isso, com uma bicha ligada entre a torneira de agua fria e esse joelho que receberá a agua quente ( quando tiver o aparelho de preparação de agua quente). Deste modo fecha o circuito e não terá perdas de agua quando abrir uma misturadora monocomando.

Isto:

Tem de comprar com medida de rosca compativel com o joelho e a torneira existente.. e claro com comprimento suficiente.
  8.  # 11

Ora bolas... :) Não vai ser fácil.

Misturadora são aquelas torneiras que só tem um manípulo e voce muda para a direita ou para a esquerda para meter mais água fria ou quente. Pode ser no lava loiça ou no duche, por exemplo.
    Se tiver nesses sítios aquelas torneiras com dois manípulos e em que voce tem que abrir as 2 torneiras para misturar a água, já não teria esse problema.

No esquentador, onde está a válvula é a entrada de água fria para o dito cujo. Do esquentador sairá uma bicha para liga ao ponto que não tem válvula.

Compre um tampão (com vedante ou terá que colocar teflon para vedar) e tape esse tubo na parede.

Em alternativa... compre um esquentador e instale-o! :)
    • narg
    • 27 abril 2016

# 12

O que é uma misturadora?

Uma torneira que misture agua quente com agua fria, basicamente é isso e por vezes deixa passar a agua fria para o circuito da agua quente devido a pressões nas tubagens serem diferentes.

Abra só a agua totalmente fria nas misturadoras
    O que significa isso?

Se abrir apenas a agua fria nao vai sair agua nesse tubo que é o circuito da agua quente

Teoricamente a que tem válvula é a entrada de água fria para o esquentador.

Sim está correcta essa torneira

A saida da agua quente é a que não tem torneira ou seja entra agua fria no esquentador pelo lado direito e sai agua quente do lado esquerdo, como nao entra agua do lado direito do esquerdo tambem nao sai nenhuma, por isso nao ter torneira.

mas nao tendo o esquentador aconcelho sempre um taco nao vá uma misturadora fazer das suas...
  9.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasNormalmente resolve-se isso, com umabicha ligada entre a torneira de agua fria e esse joelho que receberá a agua quente( quando tiver o aparelho de preparação de agua quente). Deste modo fecha o circuito e não terá perdas de agua quando abrir uma misturadora monocomando.

Isto:

Tem de comprar com medida de rosca compativel com o joelho e a torneira existente.. e claro com comprimento suficiente.
    Concordam com este comentário: larkhe
      IMG_4990 (1).JPG
  10.  # 14

Terá de ser uma bicha F/F, será na medida 1/2x1/2 polegada... ou então é 3/8x3/8 polegada...
    http://www.ambrito.pt/produto/bicha-flexivel-malha-aco-femea-femea/
    Assim como esta:

Para poder enroscar nos machos que ali tem. não se esqueça de utilizar fita de teflon para vedar.
  11.  # 15

Conclusão do tópico para que outros utilizadores possam aprender com o que se passou comigo:

- A instalação da imagem está correcta.

Tenho várias alternativas para utilizar água sem esquentador e sem inundações:
    - Colocar um tampão ou taco, de preferência com borracha (em alternativa teflon) para vedar e tapar essa saída/entrada.
    ou
    - Colocar uma torneira própria para água quente e fechar a torneira.
    ou
    - Utilizar as torneiras (misturadoras) de casa apenas na água fria correndo o risco de uma inundação se a abrir no lado quente.
    ou
    - Colocando uma bicha entre as duas torneiras.

Obrigado a todos pelo contributo excepcionalmente expedito!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe, narg, Dj_C
  12.  # 16

Colocado por: jorgeavloboConclusão do tópico para que outros utilizadores possam aprender com o que se passou comigo:

- A instalação da imagem está correcta.

Tenho várias alternativas para utilizar água sem esquentador e sem inundações:
    - Colocar um tampão ou taco, de preferência com borracha (em alternativa teflon) para vedar e tapar essa saída/entrada.
    ou
    - Colocar uma torneira própria para água quente e fechar a torneira.
    ou
    - Utilizar as torneiras (misturadoras) de casa apenas na água fria correndo o risco de uma inundação se a abrir no lado quente.
    ou
    - Colocando uma bicha entre as duas torneiras.

Obrigado a todos pelo contributo excepcionalmente expedito!
    Concordam com este comentário:larkhe

è isso mesmo .

0.0226 seg. NEW