Abra só a agua totalmente fria nas misturadorasO que significa isso?
Teoricamente a que tem válvula é a entrada de água fria para o esquentador.Eu não sei qual é a entrada da água fria, a torneira está correcta como está?
Atenção que se meter uma torneira na saida da agua quente deverá meter uma torneira que nao seja de valvula esférica pois com a temperatura da agua nos vedantes a torneira agarra ao vedante e deixa de fazer qualquer função.Qual é a saída de água quente?
Colocado por: jorgeavloboAntes de mais obrigado pela contribuição dos diversos utilizadores.
Gostaria de salientar que conseguiram fazer com que eu me sentisse realmente ignorante, mas só assim é que uma pessoa aprende.
O que é uma misturadora?
Quando dizem, o que significa isso?
Eu não sei qual é a entrada da água fria, a torneira está correcta como está?
Colocado por: jorgeavloboAntes de mais obrigado pela contribuição dos diversos utilizadores.
Gostaria de salientar que conseguiram fazer com que eu me sentisse realmente ignorante, mas só assim é que uma pessoa aprende.
O que é uma misturadora?
O que significa isso?
Qual é a saída de água quente?
O que é uma misturadora?
Abra só a agua totalmente fria nas misturadoras
O que significa isso?
Teoricamente a que tem válvula é a entrada de água fria para o esquentador.
Qual é a saída de água quente?
Colocado por: Pedro BarradasNormalmente resolve-se isso, com umabicha ligada entre a torneira de agua fria e esse joelho que receberá a agua quente( quando tiver o aparelho de preparação de agua quente). Deste modo fecha o circuito e não terá perdas de agua quando abrir uma misturadora monocomando.
Isto:
Tem de comprar com medida de rosca compativel com o joelho e a torneira existente.. e claro com comprimento suficiente.
Colocado por: jorgeavloboConclusão do tópico para que outros utilizadores possam aprender com o que se passou comigo:
- A instalação da imagem está correcta.
Tenho várias alternativas para utilizar água sem esquentador e sem inundações:
- Colocar um tampão ou taco, de preferência com borracha (em alternativa teflon) para vedar e tapar essa saída/entrada.
ou
- Colocar uma torneira própria para água quente e fechar a torneira.
ou
- Utilizar as torneiras (misturadoras) de casa apenas na água fria correndo o risco de uma inundação se a abrir no lado quente.
ou
- Colocando uma bicha entre as duas torneiras.
Obrigado a todos pelo contributo excepcionalmente expedito!Concordam com este comentário:larkhe