Iniciar sessão ou registar-se
    • anuno
    • 4 maio 2009 editado

# 1

boa noite,
    possuo uma pequena empresa. estou a pensar comprar um frigorifico combinado e uma maquina de lavar loiça para colocar na cozinha da mesma de forma a poder dar mais conforto aos meus colaboradores. ja tem microondas, um mini-forno, maq. de cafe e torradeira.
    gostaria que me dissessem se eu posso pedir a factura destes electrodomesticos em nome da empresa? ou se terei de pedir em nome proprio? nao me parece muito justa a 2ª possibilidade. os electrodomesticos ja existentes passaram a factura em meu nome mas os valores eram muito inferiores.
    desde ja agradeço a vossa opiniao.
  1.  # 2

Boa noite,

A pergunta não me parece muito real, mas de qualquer forma vou responder:
    Se realmente os electrodomesticos são para a empresa e com uso fundamentado (real) da mesma, claramente que a factura terá de ser no nome da empresa. Mas se calgar o ideal seria falar com a contabilista da empresa que lhe dará todas as informações correctas.
  2.  # 3

Colocado por: anunoboa noite,
    possuo uma pequena empresa. estou a pensar comprar um frigorifico combinado e uma maquina de lavar loiça para colocar na cozinha da mesma de forma a poder dar mais conforto aos meus colaboradores. ja tem microondas, um mini-forno, maq. de cafe e torradeira.
    gostaria que me dissessem se eu posso pedir a factura destes electrodomesticos em nome da empresa? ou se terei de pedir em nome proprio? nao me parece muito justa a 2ª possibilidade. os electrodomesticos ja existentes passaram a factura em meu nome mas os valores eram muito inferiores.

Apartir do momento que a sua empresa possua cozinha , como sendo necessaria para o funcionamento da mesma, claro que pode pedir a factura em nome da empresa , e apresentar como despesas.
    Agora não se esqueca que se lhe for pedido explicaçoes por alguem de direito , tem que ter fundamento a utilizacao da cozinha , penso que me fiz entender...
  3.  # 4

Colocado por: anunoboa noite,

deixe-me adivinhar: é um restaurante...? :)

0.0091 seg. NEW