Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas...
    Acabei de negociar a construção da minha casa em "bruto" e acordei com o empreiteiro que no preço não estaria incluido a impermeabilização do telhado moderno (tenho uma parte com telhado tradicional e esse ficou incluido). Disse que me levaria o preço de custo.
    Quanto me poderá custar? Há várias técnicas? E empresas?
  2.  # 2

Qauntos metros quadrados tem o terraço, e quais os trabalhos que estão inlcuidos no orçamento inicial, ex:
    -colocação de saidas das águas da chuva e respectivas tubagens;
    -muro se é em betão ou tijolo

Outras perguntas:
    -tem acesso ao terraço, sendo pedonavel;
    -qual o tipo de impermeabilização
  3.  # 3

Assim de repente diria que a superfície onde andará o telhado moderno será de à volta de 200 m2. Não será pedonável.
    Os muros estão incluidos no preço que me deu, as pluviais não estão.

Pois o tipo de impermeabilização é o que eu quero decidir também (havendo mais que um tipo.

Obrigado
    • jma
    • 4 maio 2009

# 4

.. mas o projecto não é feito por um gabinete de engenharia?
  4.  # 5

Sim, claro. Não tenho é condições de neste momento especificar. Penso que é tipo "sandwich".
    O que eu pretendia neste momento era saber se existem vários tipos de impermeabilizações e que preços têm.
  5.  # 6

Se vai optar por painéis tipo sandwich, não terá de efectuar nenhuma impermeabilização especial, basta colocar caleiras "generosas" (bem dimensionadas) e nas platibandas colocar rufos em chapa termolacadaa envolver a platibanda e a morrer sobre o painel.
    Esta é para mim a solução ideal.

Já agora, o painel colocado no sitio com a devida estrutura ficará na ordem dos 35€/m2, exceptuando as caleiras e os rufos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jppinho
  6.  # 7

Colocado por: 2970713Se vai optar por painéis tipo sandwich, não terá de efectuar nenhuma impermeabilização especial, basta colocar caleiras "generosas" (bem dimensionadas) e nas platibandas colocar rufos em chapa termolacadaa envolver a platibanda e a morrer sobre o painel.
    Esta é para mim a solução ideal.

Já agora, o painel colocado no sitio com a devida estrutura ficará na ordem dos 35€/m2, exceptuando as caleiras e os rufos.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:jppinho

Boa tarde.

Moro no último andar de um "andar-moradia" com 2 pisos. O meu telhado inclinado é do tipo "sandwich" (material avermelhado e algo "esponjoso"). Quando chove mais abundantemente e durante muito tempo, começa a pingar no canto da minha sala, virado a norte. Esse canto é a junção entre a placa (telhado) e a parede exterior do prédio.

Aparentemente, este problema poderá estar relacionado com o facto de nesse canto não existir qualquer caleira, o que poderá originar a infiltração atrás referida.

Há igualmente 2 locais da casa em este tipo de infiltrações aconteceu (áreas muito pequenas,aproximadamente do tamanho de 1 CD). Aparentemente, nestes casos, poderá ser uma infiltração com origem entre a ligação da placa à viga de cimento que a suporta ...

Há algum produto de fácil aplicação (tipo SIKA??) para impermeabilização destas infiltrações ? No caso em que aparentemente o problema será falta de escoamento de água (canto), haverá pouco a fazer... :)

Agradeço a vossa ajuda.

0.0132 seg. NEW