Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.


    Já li muita coisa neste site e fiquei com imensas dicas sobre o que havia de fazer para isolar o sótão, no entanto com tanta informação ainda fiquei por ficar mais confuso.

    Tenho um sótão em vigas de cimento e telha exposta e não sei o que hei-de fazer. Li em vários Post várias opções como placas de esferovite e isolamento projetado, manta de vidro ou lã cruzada, ou xps... depois não sei se hei-de fazer na telha ou na placa do chão. O sótão é usado com muita frequência por isso é algo para ter em conta.

    A outra coisa como é óbvio o preço. Quero algo que seja bom mas que não seja exageradamente despendioso.


    Cumprimentos e obrigado
  2.  # 2

    Pondere bem o custo benefício do investimento que pretende fazer,
  3.  # 3

    Soluções há várias, mas se usa o sótão com frequência, porque nao pensa é efectuar o isolamento pelo pelo vigamento? Ao efectuar na placa irá fazer o corte para a parte inferior da mesma, mas se usa o sótão aconselharia a efectuar no vigamento.
  4.  # 4

    Colocado por: a loja do isolamentoSoluções há várias, mas se usa o sótão com frequência, porque nao pensa é efectuar o isolamento pelo pelo vigamento? Ao efectuar na placa irá fazer o corte para a parte inferior da mesma, mas se usa o sótão aconselharia a efectuar no vigamento.



    Sim realmente era o que estávamos a ponderar em casa, pelas figas mas a dúvida mantém-se. Qual a melhor solução e custo-benefício?

    Xps, esferovite e depois espuma PU projetado ou manta cruzada?

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: PatrickPT


    Sim realmente era o que estávamos a ponderar em casa, pelas figas mas a dúvida mantém-se. Qual a melhor solução e custo-benefício?

    Xps, esferovite e depois espuma PU projetado ou manta cruzada?

    Cumprimentos


    Eu amanhã trato de lhe enviar soluções e você compara.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: PatrickPTQual a melhor solução e custo-benefício?


    se o sótão é usado com frequencia, lã mineral não é solução, a não ser que aplique paineis com bastante densidade, mas aí ficará caro.

    se o sótão não é para habitar, deve isolar no pavimento do sótão (tecto da habitação). desta forma o sistema de aquecimento apenas aquece a habitação e não o sótão, poupando energia.

    se quiser meta umas fotos de como está agora
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreira

    se o sótão é usado com frequencia, lã mineral não é solução, a não ser que aplique paineis com bastante densidade, mas aí ficará caro.

    se o sótão não é para habitar, deve isolar no pavimento do sótão (tecto da habitação). desta forma o sistema de aquecimento apenas aquece a habitação e não o sótão, poupando energia.

    se quiser meta umas fotos de como está agora


    Já tinha pensado nessa solução, só que não disse anteriormente que pretendo fazer lareira fechada com aroveitamento de calor através de um sistema de projecção do ar quente através de um sitema de ventilação que irá ser instalada no teto por isso talvez seja boa ideia isolar na telha para não haver perdas de calor.
  8.  # 8

    Colocado por: PatrickPT

    Já tinha pensado nessa solução, só que não disse anteriormente que pretendo fazer lareira fechada com aroveitamento de calor através de um sistema de projecção do ar quente através de um sitema de ventilação que irá ser instalada no teto por isso talvez seja boa ideia isolar na telha para não haver perdas de calor.


    Sendo assim a melhor solução será realizar o isolamento no vigamento ou abaixo do mesmo. Que tanto pode ser realizado com EPS ou XPS.
    A colocação de placas isolantes entre as vigotas e depois projectar tudo era a meu ver o mais ideal mas torna-se mais dispendioso.
  9.  # 9

    Tem a solução da espuma projectada Icynene...

    Veja exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=QlKPG0Yu45c
  10.  # 10

    Colocado por: Mariana AraujoTem a solução da espuma projectada Icynene...

    Veja exemplo:https://www.youtube.com/watch?v=QlKPG0Yu45c


    Boa tarde.

    Sei por comentários anteriores que a mariana tem uma companhia de espuma projetado. Só quero saber de é de alta densidade ou de baixa densidade. E se está de acordo com as normas de cheiro, se não tem resíduos tóxicos, etc etc
  11.  # 11

    Colocado por: PatrickPT

    Boa tarde.

    Sei por comentários anteriores que a mariana tem uma companhia de espuma projetado. Só quero saber de é de alta densidade ou de baixa densidade. E se está de acordo com as normas de cheiro, se não tem resíduos tóxicos, etc etc




    Colocado por: PatrickPT

    Boa tarde.

    Sei por comentários anteriores que a mariana tem uma companhia de espuma projetado. Só quero saber de é de alta densidade ou de baixa densidade. E se está de acordo com as normas de cheiro, se não tem resíduos tóxicos, etc etc


    Referia-me mesmo a isso sim, a barreira que falo de xps e eps é para colocar entre a espuma projectada e a telha
  12.  # 12

    Colocado por: PatrickPT

    Só quero saber de é de alta densidade ou de baixa densidade. E se está de acordo com as normas de cheiro, se não tem resíduos tóxicos, etc etc



    Existe espuma de alta e de baixa densidade. A espuma icynene é a única sem componentes nocivos. Penso que é a única com marcação CE e ETA.
  13.  # 13

    agarre umas calhas de tetos falsos ás vigas e aplique xps,não entre as vigas mas por baixo,pode utilizar o sistema capoto se for você a fazer não fica muito caro depende da espessura do xps eu fiz isso no meu telheiro e ficou impecável,para ficar mais barato não utilizei as massas de acabamento do capoto,utilizei reboco areado fino,parece um teto de uma casa
  14.  # 14

    Colocado por: Fernandojt oliveiraagarre umas calhas de tetos falsos ás vigas e aplique xps,não entre as vigas mas por baixo,pode utilizar o sistema capoto se for você a fazer não fica muito caro depende da espessura do xps eu fiz isso no meu telheiro e ficou impecável,para ficar mais barato não utilizei as massas de acabamento do capoto,utilizei reboco areado fino,parece um teto de uma casa
    então e não se nota as fissuras das juntas nas placas? é que com o passar do tempo elas acabam por rachar.
  15.  # 15

    Aquilo até pode ficar só com as placas xps a mostra só quero é que o sótão fique bem isolado.

    Mas queria informações mais pormenorizadas sobre este assunto porque até agora ainda não tive grandes informações do que hei-de fazer. Se for preciso ponho umas fotos mas realmente queria mais algumas opiniões e/ou sujestões para o que eu hei-de fazer.


    Cumprimentos
 
0.0194 seg. NEW