Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ola pessoal, sou nova por aqui... vou comprar apartamento bastante interessante, mas e res chao e com varanda!!! qual a melhor solução "anti-roubos"????
  2.  # 2

1. rottweiller
    2. seguro contra-roubo
    3. alarme
    4. todos os de cima.

Se o ladrão quiser mesmo assaltar a sua casa, nem que seja um 15º andar, ele arranja maneira.
    (O 15.º não foi dito por acaso. Um amigo meu que mora num 15.º foi assaltado por um ladrão que lhe entrou pela janela fazendo rappel desde o último piso, e saiu pela janela descendo até à rua).

Pode é tentar dificultar-lhe a vida, colocando portadas metálicas (com fortes trancas interiores), etc.
  3.  # 3

Sem dúvida que a hipótese nº 1 que o Luis disse é óptima, mas o rotweiller deve estar bem treinado para 1º deixá-lo entrar sem fazer barulho, e depois dele dentro e bem dentro, então agora é que já não sais, ficas aí quietinho sem mexer um músculo (senão arranco-te a cabeça) até chegar o dono e depois logo vimos se vais de cana ou no caso do 15º andar saltas sem a corda e sem para-quedas para aprenderes a voar, no caso do R/C vais nú para a rua, ehehehh.

Depois disso tão cedo não se mete noutra.

Um R/C e dependendo da localização, muita gente opta também por grades nas janelas para dificultar a entrada, e a respectiva porta de trancas se fôr blindada melhor, desta forma é mais fácil fazer um buraco na parede que arrombar a porta, a menos que tenha a chave-mestra (o que também é possível e já aconteceu).

Um seguro contra roubo é importante, assim como um alarme também como foi dito pelo Luis..., enfim tudo boas notícias excepto quando chegar a hora de pagar.

Cumps
  4.  # 4

Colocado por: sapinhaola pessoal, sou nova por aqui... vou comprar apartamento bastante interessante, mas e res chao e com varanda!!! qual a melhor solução "anti-roubos"????

Deixe uma porta aberta , assim sempre pensam que está alguem em casa...
    ( estou a brincar)
  5.  # 5

bem, o rottweiller seria uma boa solução mas talvez fosse arriscado de mais mesmo para mim, k sou quem vai morar la!!!lool

e se for uma camera de vigilância na varanda, para que o assaltante tenha medo, e mesmo assim se entrar fica gravado!!!?? o que acham?
    também já pensei no alarme, mas talvez seja caro!!!!

nbastos, acho que deixar uma porta aberta seria mesmo a melhor solução, normalmente os assaltantes só assaltam as coisas difíceis, o que esta mesmo a frente dos seus olhos passa-lhes ao lado_!!! lool
  6.  # 6

Sinceramente, o que é mesmo fundamental é um seguro (independentemente de ser um r/c).

Quanto às câmeras de vídeo, até pode servir (tal como a sirene de um alarme) como dissuasor.
    Mas ouvi dizer que os assaltantes costumam gostar de ser filmados durante os assaltos. Normalmente, quando detectam as câmeras, põe-se a fazer caretas como se estivessem a passar em directo num tele-noticiário. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: artc
  7.  # 7

Colocado por: Luis K. W.Sinceramente, o que é mesmo fundamental é um seguro (independentemente de ser um r/c).

Quanto às câmeras de vídeo, até pode servir (tal como a sirene de um alarme) como dissuasor.
    Mas ouvi dizer que os assaltantes costumam gostar de ser filmados durante os assaltos. Normalmente, quando detectam as câmeras, põe-se a fazer caretas como se estivessem a passar em directo num tele-noticiário. :)

Chama-se a isso ladrões vaidosos...
  8.  # 8

Os r/c são de facto os mais fáceis de assaltar, e se o apartamento é num local problemático ou num local onde há muitos assaltos a residências, há que considerar esse risco e tentar de facto precaver-se com portas de segurança, e grades nas janelas, sejam elas por fora ou por dentro.

Se toda a gente pensasse que iria ser assaltada por estar num r/c, então esses apartamentos não seriam vendidos ou alugados.

Eu já morei num r/c e nunca fui assaltado, também tinha o elemento disuasor (não era o rotweiller, mas tb não é nenhum cãozinho a pilhas, o meu só tem 30 kg, coisa pouca), e gostava muito de se colocar de janela a ver quem passa, além de que os miudos pequeninos gostavam muito de lhe fazer festas. No entanto ali podiam fazer tudo e mais alguma coisa, desde que não entrassem para dentro de casa sem que lá estivesse um dos donos, senão tava o caldo entornado, entrar entrava, sair só se fosse com menos uns bocados ou na companhia agradável das autoridades, era apenas uma questão de opção do meliante.

De resto avalie bem a zona e o risco, informe-se junto dos residentes ou de lojas perto como quem não quer a coisa, e decida-se, afinal os seguros servem também para alguma coisa.

Cumps
  9.  # 9

os alarmes nao sao assim tao caros, por 200qeros consegue um por wireless que nem sequer precisa de andar a instalar fios na casa é tudo por ondas radio
    • ng3
    • 10 maio 2009

# 10

pois é o ponto da situação é o seguinte, hoje a melhor coisa que há a fazer é fazer um seguro, pois setem um cão eles drogam, se tem grades eles rebentam, se tem alarme eles desligam, se o apanha dentro de casa e lhe dá uma carga de pancada ainda vai para tribunal e tem de parar os dias que ele esteve hospitalizado, se a policia o apanha, ele sai do tribunal primeiro que a policia e ainda se ri dos agentes, o melhor mesmo é um seguro manter tudo muito bem documentado, facturas etc guardar tudo, e caso aconteça apresentar sempre queixa num posto policial, para depois pedir certidão para apresentar no seguro. enfim o crime compensa.
    • pilav
    • 10 maio 2009 editado

# 11

Vivo numa quinta e contra a vontade do Sr ministro da agricultura tenho " fechaduras Rottweiller, não castrados" até ao agora eficázes.
    mais uns objectos de distribuição de chumbo, " tipo espalhador de adubo". vedaçãoes e portões sempre fechados( fechadura e correntes). Iluminação exterior.Mas cada vez é necessário mais cuidado . Invadir proriedade alheia com a legislação portuguêsa não é crime . No entanto se nos defendermos estamos tramados, e se forem atacados pelos canideios muito cuidado, vamos mesmo pagar.Boa sorte a todos
    Ah! não tenho placa a avisar cães de raça perigosa.
    cump Carlos Alberto
  10.  # 12

Muitas vezes as pessoas mudam de fechadura colocando um topo de gama, mas depois esquecem que os ladrões entram muitas vezes pelas dobradiças.

Coloque um porta blindada tipo:

http://www.portrisa.com/

Porta de grande qualidade desde os 500,00€ até...., mais a mão de obra da mntagem (trabalho de pedreiro).
  11.  # 13

pilav isso é mesmo como disse?

Se invadirem a sua propriedade e forem atacados pelos cães, é você o culpado e vai ter de pagar?
    Se assim fôr, é porque o governo se auto-considera meliante (ladrão, gatuno entre outros adjectivos que o queiram apelidar), e pretende entrar livremente sem que o incomodem, logo a concorrência fica protegida ao abrigo dessa legislação, eheheh.

Mas cá para mim eles que aqui entrem em casa e logo vão ver como lhes corre a coisa, por certo que bem tratados não vão, e depois quero vê-los a processarem-me.
    No mínimo e na iminência de eles poderem ganhar, das 2 uma, ou processava o estado português, ou o meliante desaparecia como que por magia, mas a 1ª avizinhava-se mais rentável a médio longo prazo.

Cumps
  12.  # 14

pura verdade, um caso na ilha terceira, o cão apanhou o meliante, deu-lhe um tratamento, o dono foi condenado, pois o Sr juiz considerou que estava mal fechado o portão e se fosse uma criança conteceria o mesmo. Proriedade privada não supera a vida humana ( neste caso gatuno). São as nossas leis.
    No meu caso como não tenho aviso para protecção dos meus companheiros, factor surpresa em SOS a nosso favor, pelo facto do isolamento, condenado logo por má fé.
    Estou a pensar madar fazer um aviso como seguinte:
    - CUIDADO COM O DONO DOS CÃES;VETERANO DE GUERRA COM STRESS. eh.eh.eh.eh.
  13.  # 15

Colocado por: vasco tomeMuitas vezes as pessoas mudam de fechadura colocando um topo de gama, mas depois esquecem que os ladrões entram muitas vezes pelas dobradiças.

Coloque um porta blindada tipo:

http://www.portrisa.com/

Porta de grande qualidade desde os 500,00€ até...., mais a mão de obra da mntagem (trabalho de pedreiro).

Muito bom, os produtos... acho é piada á foto escolhida de apresentação do catalogo das portas de segurança... apresenta bandeira fixa em vidro temperado de ambos os lados da porta... LOLOLOl...
  14.  # 16

Portas blindadas... se estiverem so no trinco, abrem-se tao depressa como qualquer outra.
    Os bombeiros, em caso de necessidade, abrem essas portas em menos de 2 minutos. Exprimentem esquecer-se da chave la dentro...

Se estiverem trancadas penso que é mais facil abrir um buraco na parede....
  15.  # 17

Essas portas têm varões de aço em volta, por isso não parte nem pelas dobradiças ou fechaduras...
  16.  # 18

Gostaria de saber quais as melhores marcas onde comprar portas de segurança e quais as melhores dicas de modo a aporveitar a máxima potencialidade destas portas, relativamente a dobradiças etc. São bastante caras não são? Alguém tem alguma ideia da mehor razão: qualidade/preço?
  17.  # 19

Uma porta blindada pode custar no minimo 600,00€ + IVA

Tem várias marcas.

Interiores e Exteriores:
    -Dierra
    -Portrisa

Interiores:
    -Vicaima
  18.  # 20

Preocupem-se com as portas e eles entram pelas janelas...

0.0207 seg. NEW