Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas!
    Estive aqui a espreitar e como estou a fazer obras numas casas preciso de alguns conselhos
    em relação ao telhado, é de vigamento de madeira. As asnas estão boas mas como substituir barrotes de telhado daqueles perpendiculares que suportam a estrutura de cima, sem ter que tirar tudo?? Depois, vi aqui algures uma tela azul para colocar entre a telha e o vigamento que isola... alguem tem mais informação sobre isso? pareceu-me tela plastica... o vigamento não precisa de "respirar"? é segura aquela tela? e quanto as vigas em aço galvanizado... sai mais barato do que madeira? é mais leve?
    Obrigada
  2.  # 2

muita confusão Ana

salvo outros pormenores
    se as asnas estão boas, troque as traves - nesse caso terá de levantar telhas, mas a substituição é fácil, arrancar ripas e traves e colocar novas.

isolamento/impermeabilização
    há diversas opções. agora não faça esse trabalho de mudança sem colocar isolamento e impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana.grao
  3.  # 3

sim... confusão bastante!!!! Ate porque administração direta vão sempre aparecendo mais e mais desafios!! que isolamento sugere? e as traves? como substituo traves que estão por debaixo da estrutura sem ter que levantar toda a estrutura??? É que tenho lá uma viga ao longo de um corredor que me parece muito suspeita mas a estrutura do telhado assenta (tambem) em cima dela!! :) os meus filhos dizem que ando com mau feitio... bahhh péssimo :) :)
      casa1.jpg
  4.  # 4

consegue tirar fotografia à estrutura do telhado?

esse telhado tem quantas asnas? duas?

se tiver vigas de cércea para substituir terá de usar moletas"" enquanto as troca. um bom artista faz isso.

quanto à impermeabilização:
    usar uma sub-telha ou no mínimo uma barreira para-vapor de elevada resistência mecânica.

quanto ao isolamento:
    usar xps, aconselho 8cms
    ou se quiser acabamento à vista, sanduiche de aglomerados com xps
    Concordam com este comentário: ana.grao
  5.  # 5

este telhado tem 4 aguas penso que duas asnas... vou tentar tirar fotos porque o forro ja foi retirado e deve dar para ver bem... ele nao esta mau e não mete agua mas a telha (marselha) é muito antiga já e tem os tais (meia dúzia) de barrotes que me dão a sensação de estarem "comidos" porque a madeira não presta até são de madeira muito diferente da estrutura mestra. O que é a barreira para vapor?
  6.  # 6

posso fazer essas aplicações de isolamento com um licenciamento zero???
  7.  # 7

Colocado por: ana.graoO que é a barreira para vapor?

é isto que anexo

Colocado por: ana.graoposso fazer essas aplicações de isolamento com um licenciamento zero???

tira apenas uma licença de substituição/restauro de telhado.
    Concordam com este comentário: ana.grao
      b_prodotti-2159-rel73293a6dc76f4f0e94bf13727c840fc2.jpg
  8.  # 8

Ninguém liga à questão que a Ana levantou aceca da necessidade de respirar (ventilar) o telhado? Lembro que a estrutura de madeira e barrotes tb de madeira.
  9.  # 9

boas ... ja terminei todas as minhas obras... aliás o contrutor já me deixou com uma "criança nos braços"... numa das casas entra água pelo telhado que cai pelo exaustor e escorre pela parede lateral a este sendo que não existe qualquer humidade dentro ou à volta da chaminé... o construtor depois de ser desagradável e andar ali a fazer-me perder tempo mandou-me às urtigas até porque reparar o que fez mal não o vai fazer ganhar mais dinheiro .

Na verdade prefiro eu procurar resolver o problema por outras vias procurando um engenheiro civil ou um construtor sério que me ajude a resolver. O telhado é todo novo, vigamento de madeira e isolamento daquele que parece prata junto à telha. Já me disseram que o problema está na inclinação do telhado que é pouca mas eu não estou certa disso porque a água so cai naquele sitio e aquela água do telado tem 100m2... Se eu não arranjar isto vai-me destruir a casa que é toda revestida a pladur :( ...

Alguém disponivel para me ajudar? estou disposta a caso seja necessário levantar parte do telhado (deve ser o meu destino fatal) e isolar parte do telhado com sandwiche ou outra solução... ideias? please...
  10.  # 10

Tem garantia, o construtor que resolva.
  11.  # 11

o construtor não vai resolver e se for pela via judicial vou gastar o dobro e nao vou resolver nada... ele ja provou que nao vai resolver nada ate porque ando há um ano cada vez que chove a chama-lo lá e ele sem resolver nada

Desse ja desisti claramente... :( preciso de resolver o problema mas por ali não resolvo nada!
  12.  # 12

Colocado por: ana.graoo construtor não vai resolver e se for pela via judicial vou gastar o dobro e nao vou resolver nada... ele ja provou que nao vai resolver nada ate porque ando há um ano cada vez que chove a chama-lo lá e ele sem resolver nada

Gaste uns euros com um advogado, para lhe enviar uma carta, assim ele vai continuar impunemente a enganar outros.
  13.  # 13

ele deixou já de trabalhar e já nem vive cá... aquele é carta fora do baralho... a mim não me faz gastar nem mais um euro com ele... prefiro gastar os euros a resolver o problema que ele deixou e encerrar o assunto... estou desgastada e frustrada com isto... foram 2 anos de obras e este final foi um KO para mim

0.0174 seg. NEW