Já algum tempo que acompanho aqui o forum e vejo projetos de diferentes pessoas, desde já agradeço o fato de ser uma "ferramenta" bastante boa para retirar todo o tipo de ideias, informaçoes,etc.
Contudo no meu caso especifico o meu Pai tem um terreno com cerca de 2550M2 onde irei fazer um destaque de parcela. Atualmente temos um problema pois o terreno apenas está com 2322M2 tendo verificado que os restantes 220M2 tinham sido retirado por um vizinho que movimentou os marcos aquando da compra do terreno.
A minha questão é se será possivel efetuar o destaque de parcela sem que a questao dos "M2 registado"s e "M2 reais" estejam corretos? Neste momento o caso irá para tribunal uma vez que pessoa em causa aceita devolver o terreno retirado indevidamente.
Agradeço a vossa ajuda, caso necessitem de alguma informaçao adicional digam sff.
Passo a enviar uma imagem do levantamente efetuado no local de forma a facilitar o a visualizaçao do caso em questao.
Em cima tinha escrito " irá para tribunal uma vez que pessoa em causa não aceita devolver o terreno retirado indevidamente.", ou seja nao coloquei o "não".
Relativamente ao caminho de servidao (acesso a tres terrenos no caso) necessito da vossa ajuda para esclarecer o seguinte:
- Tem de ser tornado caminho publico para poder aceder à futura habitaçao a construir na parcela? - Qual o procedimento a tomar para fazer o arruamento(ir à camara, junta de freguesia)? - O arruamento terá de ser por minha conta ou por conta à junta de freguesia?Camara Municipal?Propriatarios dos terrenos do caminho de servidao?
No caso de ter de ser eu a fazer o mesmo com as medidas em baixo é possivel alguem dar uma estimativa de valores?
A distancia da via publica até ao final da parcela sao 35Mt e tem 6Mt de largura, no que diz respeito às especialidades tenho tudo a passar na rua principal, aguas pluviais, saneamento, agua, gas e eletricidade poderes ser subterranea ou aerea.
Agradeço a vossa ajuda pois neste momento será o que falta saber para avançar!!!!
mas já sabe ao menos se pode construir?? é que as camaras por vezes não o permitem em lotes que não confrontam com a via publica. de qualquer das maneiras se pode então quem melhor lhe pode responder ás suas duvidas é mesmo na camara ( não na junta atenção). é que isso´são questões que variam de regulamento camarário consoante a camara.