Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a pensar adquirir uma vivenda em banda(Casa Geminada). A minha dúvida é a seguinte, as vivendas são rigorosamente iguais, são constituidas por um
    lote de 8 casas todas iguais.

    Qual a vantagem/desvantagem de escolher as casas das pontas? Com um único vizinho, é esta única vantagem ou existe mais. Ou existem desvantagens em termos termicos?

    Obrigado,
    LP
    •  
      FD
    • 4 maio 2009 editado

     # 2

    Colocado por: Luis PiresQual a vantagem/desvantagem de escolher as casas das pontas? Com um único vizinho, é esta única vantagem ou existe mais. Ou existem desvantagens em termos termicos?

    Do que me lembro:
    -> tem de pintar mais casa, quando tiver que o fazer
    -> lembre-se do princípio do telefone, se a casa estiver mal isolada acusticamente, pode sofrer mais que uma do meio
    -> apanha mais sol que as outras (pode aquecer mais depressa e ter mais luz)
    -> apanha mais chuva que as outras (se tiver problemas de infiltrações/humidades...)
    -> tem mais vista(?)
  2.  # 3

    Bom, a qustão não é assim tão simples e cada caso é um caso. Pode ser que a ultima casa dê para uma rua movimentada. Não se pode olhar só para a casa , mas també,m para a envolvência.
  3.  # 4

    Paramonte,
    Eu referia-me à construção.

    Em termos de movimento, não existe qualquer problema, pois a casa situa-se numa zona pouco movimentada (Zona residencial).

    Neste caso, penso que a única vantagem (E já é muito) é mesmo só ter um único vizinho.


    Cumprimentos,
    LP
  4.  # 5

    As casas da ponta não tem janelas na "3ª fachada"? se tem então pode estar ai uma vantagem ou seja mais vistas, mais zonas expostas ao sol, ventilação de wcs por exemplo, etc...
  5.  # 6

    Marco,

    Não. A terceira fachada é completamente tapada.

    Seria bom ter uma terceira casa de banho, com janela. As restantes tem todas janelas.
  6.  # 7

    Já agora e esses de topo não tem mais um "bocado" de terreno nas laterais?
  7.  # 8

    Não. É tudo igual
  8.  # 9

    Então não vejo vantagem nenhuma para alêm de não estar entre dois vizinhos como já referiu, e até em termos energéticos poderá ser pior.
  9.  # 10

    Confirme ainda se na avaliação das finanças o facto de ser geminado só de um lado não poderá ser um facto que o levará a pagar mais IMI
  10.  # 11

    Sim vou confirmar isso, depois ponho aqui informação no forum.
  11.  # 12

    E a valorização - nos casos que conheço, as "pontas de banda" são mais caras, exactamente por só terem um vizinho..
 
0.0110 seg. NEW