Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

No seguimento deste post: https://forumdacasa.com/discussion/17617/humidades-alguem-que-se-possa-deslocar-a-minha-habitacao/#Item_0
    vou tentar solucionar o problema em causa com o corte ao meio da pedra com separação total das duas metades
    Que tipo de isolante devo injectar no meio das duas metades?

Obrigado

Barreira
      pedra.jpg
  2.  # 2

como é que chegou à conclusão que isso lhe vai resolver o problema?
  3.  # 3

Conclusão, conclusão não cheguei...
    Mas por fora nada indica que haja infiltrações. Logo penso que a pedra (molianos) estará a funcionar com esponja e a colocar
    água no interior junto ao soalho em madeira.
    Penso eu de que...
  4.  # 4

E que técnica vai usar para cortar essa pedra sem a arrancar e sem tirar a caixilharia?
  5.  # 5

Colocado por: barreiraLogo penso que a pedra (molianos)

Já foi impermeabilizada?
    poderá a água estar a passar por baixo da pedra
    acho que esse corte na pedra, nesta fase não vai resultar.
    se fosse na altura da construção, aí sim dava para fazer isso em condições
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaE que técnica vai usar para cortar essa pedra sem a arrancar e sem tirar a caixilharia?

Pela foto , parece que vai cortar do lado de fora entre a caixiharia de aluminio/pvc e as portadas de aluminio.

Cuidado para a pedra não cair :)
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaE que técnica vai usar para cortar essa pedra sem a arrancar e sem tirar a caixilharia?

O que estou pensar (mandar) fazer é tirar a caixilharia da janela, tirar o mosquiteiro, e fazer o corte entre estes 2 (não onde coloquei o risco vermelho).
    Relativamente ao corte estava pensar num disco com profundidade suficiente para cortar a pedra de um lado ao outro, e que entre também na parede
    para cortar a pedra toda. Daí eu perguntar que tipo de separador isolante hei-de injectar no meio.

0.0117 seg. NEW