Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo revestir as minhas escadas exteriores e colocar umas faixas nas varandas em granito de pedras salgadas de 2cm de espessura.
    Alguém me sabe dizerdeste granito?

    Obrigado.
    • emad
    • 29 abril 2016

     # 2

    eu arranjei a 45€ o m2.
  2.  # 3

    Colocado por: emadeu arranjei a 45€ o m2.


    Por aquilo que jà me explicaram, o preço m2 difere da espessura da placa de granito. O preço que o emad fala é também para 2cm de espessura?
    • emad
    • 29 abril 2016

     # 4

    o meu foi para colocar no piso das varandas e na rampa de acesso à garagem. No mínimo tem 2 cm nas varandas. Na rampa acho que deve ser de 3 cm.
    Nas varandas é polido. Na rampa é mais poroso. Para não escorregar.
  3.  # 5

    Pretendo colocar granito de pedras salgadas para capeamento dos meus muros exteriores.
    Alguém sabe dizer-me qual o preço do ml com 25 cm de largura e 3 cm de espessura?
    Não sei se o preço poderá ser diferente dependendo da zona geográfica, mas estamos a falar de uma obra na zona de Leiria.
    Obrigado.
  4.  # 6

    Atenção às escadas exteriores, isso mesmo amaciado é um perigo!

    E vai colocar nas escadas a 2cm????
    Concordam com este comentário: RCF
  5.  # 7

    Colocado por: Dos SantosAtenção às escadas exteriores, isso mesmo amaciado é um perigo!

    E vai colocar nas escadas a 2cm????


    Deve estar a falar dos primeiros comentários deste tópico. Essa questão já está resolvida.
    Vai ser colocado 3 cm.
  6.  # 8

    No minimo, e não alonge muito as pingadeiras para não vir a ter um desgosto. 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
    • void
    • 22 agosto 2016 editado

     # 9

    Colocado por: santosvieiraPretendo colocar granito de pedras salgadas para capeamento dos meus muros exteriores.
    Alguém sabe dizer-me qual o preço do ml com 25 cm de largura e 3 cm de espessura?
    Não sei se o preço poderá ser diferente dependendo da zona geográfica, mas estamos a falar de uma obra na zona de Leiria.
    Obrigado.


    Aqui no norte custa 45€/m2,acabamento amaciado com 3 cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  7.  # 10

    Colocado por: voidAqui no norte custa 45€/m2,acabamento amaciado com 3 cm.


    Eu pensei que o preço fosse ao ml...
    • void
    • 22 agosto 2016 editado

     # 11

    Colocado por: santosvieira

    Eu pensei que o preço fosse ao ml...


    Pode fazer a conversão,mas costuma ser ao m2...

    Quantos ml com 25cm de largura tem?
  8.  # 12

    Colocado por: voidPode fazer a conversão,mas costuma ser ao m2...


    Eu jà fiz a conversão... como necessito de cerca de 42 m de capeamento, isso fica-me à volta de 470 euros...
    • void
    • 22 agosto 2016

     # 13

    Colocado por: santosvieira

    Eu jà fiz a conversão... como necessito de cerca de 42 m de capeamento, isso fica-me à volta de 470 euros...


    Isso.
  9.  # 14

    Ja agora o que aconselham para capeamento de muros.
    Pedra?
    Em cimento pintado à cor?
    Rufos?
    Zinco?
    • void
    • 26 agosto 2016

     # 15

    Também estou com a mesma dúvida.

    Esteticamente o que gosto mais de ver é o muro pintado à cor,mas depois há o problema dos escorridos que em pouco tempo deixam o muro todo sujo.

    Para evitar isso,ou diminuir pelo menos,acho que a melhor solução para um muro é fazer um capeamento em pedra com pingadeira de ambos os lados.

    As soluções em chapa ou zinco parecem-me mais indicadas para muretes de coberturas,num muro acho que fica mal.
  10.  # 16

    Eu também acho que os muros ficam melhores com capeamento em pedra.
  11.  # 17

    Eu não coloco de parte de aplicar um capeamente em cimento igual a este.
    Tem pingadeira dos 2 lado e ainda inclinação no topo para evitar estagnação da agua.
    Depois seria pintado à cor pretendida.
      unnamed.png
    • void
    • 26 agosto 2016

     # 18

    Nunca vi disso aplicado.
  12.  # 19

    Colocado por: voidNunca vi disso aplicado.


    É bem mais barato do que o granito e desempemha igualmente a funçao.
    • void
    • 26 agosto 2016

     # 20

    Pois...

    Não sei é se fica bonito,como disse anteriormente,nunca vi nenhum muro com isso aplicado.

    Também dá para fazer um respalde com pingadeira e deve ficar ainda mais barato,além de ficar tudo continuo.
 
0.0210 seg. NEW