Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Mais uma vez preciso da vossa opinião.
    Tenho este orçamento que se segue o que acham ?

Em resposta ao seu pedido de cotação, informo que o valores abaixo indicados são meramente indicativos, tratando-se de estimativas uma vez que por falta de elementos não nos é possível efectuar uma proposta definitiva. Assim sendo, caso pretenda um orçamento exacto para a instalação de qualquer um dos sistemas abordados, sugiro que se agende uma visita ao local para averiguar as condições de instalação.

- Sistema solar térmico 200 litros, circulação forçada (colectores Clage) - 2750€ (c/iva - montagem incluída);
    - Sistema solar térmico 200 litros, termossifão (colectores Emmeti) - 1995€ (c/iva - montagem incluída);
  2.  # 2

Visto que não vou utilizar gás para aquecimento da agua nos dias sem sol/inverno , qual a solução aconselhada?

1- Termossifão + esquentador eléctrico ( pelo facto de só aquecer a agua que se utiliza e não a do deposito 200l ou parte dele )
    2- Termossifão e usar a sua resistência ( mesmo com as suas perdas de temperatura dado a que o reservatório fica no exterior a sua instalação também é mais barata e respectiva manutenção)
    3- Circulação forçada ( reservatório no sótão e está feito , funciona como termo-acumulador no periodo de inverno )
    4- Termossifão ( aguento com a resistência dele até passar gás canalizado pois já tenho pré instalação )

Se puderem coloquem os vossos gastos médios com os referidos TS e CF ?
    Espero não ter inventado muito.
    Também aceito orçamentos sou de Famalicão...
  3.  # 3

Alguém me pode ajudar ?
  4.  # 4

quantos são?
    Afinal vai ter gas ou não!!!?

Sistema de Circulação forçada é sempre o mais eficiente.... se não tiver gas é resistencia no deposito.

NOTA; esquentador instantaneo, esqueça. Pois terá de contratar uma potencia electrica alta(>10.35kVA).
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradasquantos são?
    Afinal vai ter gas ou não!!!?

Sistema de Circulação forçada é sempre o mais eficiente.... se não tiver gas é resistencia no deposito.

Tenho pré instalação para gas canalizado mas ainda não passa na rua e nem sei quando pode virar a passar..
  6.  # 6

Estive na pesquisa e li não sei onde que os a marca solahart era boa...
    Seria interessante comprar um bom TS ou um razoável TC?
  7.  # 7

Vá lá pessoal necessito da vossa ajuda
  8.  # 8

Alem de ninguém ter dito nada
    fica aqui algumas das minhas pesquisas
    https://sigarra.up.pt/feup/pt/pub_geral.show_file?pi_gdoc_id=324992
  9.  # 9

O estudo é interessante, mas não traz nada de novo (pelo menos para mim).
    O estudo enferma de não reflectir a localização, em portugal é muito importante, pois traduz resultados dispares. o que pode ser aceitável, para o algarve, torna-se pouco aliciante para quem esteja em Bragança ( a quetsão do deposito exterior do TS, por exemplo bem como a utilização do backup electrico.), no algarve, se tiver ligado 3 meses no ano, já é bastante.... utilizando um relogio, consegue-se optimizar ainda mais o consumo electrico para preparação de AQS.

Outras questões põem-se também, por exemplo:,vamos ou não ter disponível gas na nossa habitação.
  10.  # 10

Obrigado a todos pela ajuda...

0.0143 seg. NEW