Iniciar sessão ou registar-se
    • ElsaG
    • 30 abril 2016 editado

     # 1

    Tenho um espaço com cerca de 70m2 em que uma parte está com azulejo e outra com alcatifa , isto tem cerca de 20 e tal anos, queria a forma mais rápida e fácil de mudar.

    Pensei em continuar o azulejo nem que fosse diferente, tmabém pensei em picar tudo e aplicar piso flutuante e depois vi a solução dos vinilicos autocolantes que me agradou como são práticos para montar (eu posso fazer) no entanto tenho que aplicar uma membrana por causa das juntas, mas depois tenho o desnivel da parte da alcatifa e as portas....


    a isto tudo as paredes estão revestidas de madeira envernizada, a minha ideia era pintar a branco... uma questão... já existe alguma tinta que dê para pintar por cima do verniz e fique bem ???? (porque queria mesmo fugir ao lixar)

    emfim preciso mesmo de opiniões... e tenho apenas 1 semana para o fazer
  1.  # 2

    Olà ElsaG,
    Umas fotos do tal espaço dava jeito, consegue colocar?
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaG
    • ElsaG
    • 1 maio 2016 editado

     # 3

    Ainda não tive acesso ao espaço, estou à espera que o antigo arrendatário saia.

    Já agora vi qualquer coisa de epoxi. isso é aconcelhável???
  2.  # 4

    No caso da madeira envernizada, se estiver em cbom estado pode pintar-se com várias demãos de tinta, sendo a(s) última(s) um pouco diluida(s) para conseguir um acabament impecável. Em pincípio qualquer boa tinta tipo esmalte (sintético ou à base de água) será suficiente. Mas isto é apenas uma opinião, espere por mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaG
  3.  # 5

    Olá nunogouveia, sempre pensei que se devia lixar... mas se isso for possivel sem ter que ter esse trabalho era o ideal, já que também estava a pensar em pintar com o compressor (acho eu ser o nome) pois seria mais rápido e ficaria mais uniforme.

    Mas assim que puder entrar no espaço tiro fotos, para as vossas opiniões serem mais precisas e realistas.
    Obrigada
  4.  # 6

    Alguêm conheçe a Chalk Paint
  5.  # 7

    Não....
    Vende-se aqui... é isto?
    http://www.atelierautentico.pt/blogs/news/14909673-annie-sloan-chalk-paint-dicas-truques
    Concordam com este comentário: ElsaG
    • ElsaG
    • 18 maio 2016 editado

     # 8

    Sim é isso, em Portugal apenas ha 3 representantes.

    É uma tinta à base de gesso, que dá para pintar madeiras com verviz sem precisar de lixar etc.... dá para vidro, metal, plástico...claro que não é para grandes obras de construção civil, é mais cosmética...


    https://www.anniesloan.com/about-annie-sloan
  6.  # 9

    Dentro do mesmo assunto!!!!

    Possivelmente terei que fazer uma prede divisória, provavelmente com 6m de comprimento por 2,50 m de altura.

    Lembrei-me das placas OSB, no meu caso deixava-as em bruto... pois iria dar um toque rústico... mas que estrutura se faz para colocar essa "parede".... lembrei-me de como os americanos montam as casas, existe alguma coisa que ajude a preceber como criar essa estrutura?
  7.  # 10

    Colocado por: ElsaGOlá nunogouveia, sempre pensei que se devia lixar... mas se isso for possivel sem ter que ter esse trabalho era o ideal, já que também estava a pensar em pintar com o compressor (acho eu ser o nome) pois seria mais rápido e ficaria mais uniforme.

    Mas assim que puder entrar no espaço tiro fotos, para as vossas opiniões serem mais precisas e realistas.
    Obrigada

    Olá para uma repintura em cima de superfícies em alto brilho ,semi brilho ou seja mate para uma boa aderência da nova aplicação da pintura.

    De uma lixada de leve nas porta so para remover impurezas domesticas pois são utilizados produtos para a limpeza e estes agentes influenciarão no seu acabamento pódera ser de varias formas fazendo a tinta abrir com água no óleo, souta a tinta ao pouco prazo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaG
  8.  # 11

    Foto do espaço
      IMG_20160519_165718.jpg
  9.  # 12

    Foto II
      IMG_20160519_165721.jpg
  10.  # 13

    FotoIII
      IMG_20160519_165808.jpg
  11.  # 14

    Este é o espaço, tenho cerca de uma semana para o transformar, como devem reparar tem 2 tipos de chão... vou desfazer o azulezo castanho e tirar a alcatifa e colocar piso novo clarinho....(o chão tem 2 alturas)
    O balcão bou aproveitar uma parte e pintar de branco com Chalk Paint - Annie Sloan, tinta que também usarei para pintar os paineis de madeira e a caixilharia (de momento por dentro)
    Existe também uma expécie de parede que já vi k não é estrutural é muito fina que vou mandar a baixo, pois preciso de espaço...

    Sugestões???

    Na parte que tem alcatifa, antes de acentar outro chão com cimento-cola o que produto devo usar para a remover???
    Os vidros parecem cheios de tintas antigas, vernizes... etc, até parece k em alguns sitios foram pintados para o sol n entrar diretamente.... o k fazer para os deixar limpos e translúcidos???
  12.  # 15

    Eu colocava no chão uma ceramica clara de grande formato.
    Concordam com este comentário: ElsaG, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaG
  13.  # 16

    ElsaG,
    Para que efeito é o espaço?
  14.  # 17

    Colocado por: pc ferreiraEu colocava no chão uma ceramica clara de grande formato.
    Concordam com este comentário:ElsaG,Dos Santos
    Agradeceram este comentário:ElsaG


    Já fui ver alguns

    este o mais barato
      IMG_20160517_143555.jpg
  15.  # 18

    mas adorei este
    Concordam com este comentário: rjmpires
      IMG_20160517_143611.jpg
    • ElsaG
    • 21 maio 2016 editado

     # 19

    Colocado por: CMartinElsaG,
    Para que efeito é o espaço?


    Transferência de loja, que já possuo, por este espaço ser maior. O meu conceito é loja/atelier, de confeção própria de peças em burel
      10614132_649859438474406_1030391632587251976_n.jpg
  16.  # 20

    Melhor contractar algum maestro para lhe limpar os azulejos..por que pode sair dificile depois umas horas tornase em dias e ainda tem de colocar novo pizo encima seja qual for ele....e ainda falta as madeiras para pintar...eu nao recomendo tintas a baze de agua...pode ser algum esmalte sintetico celulozico ou epoxo mad nao a baze de agua riscase com facilidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElsaG
 
0.0196 seg. NEW