Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    arrendei recentemente uma casa cuja instalação eléctrica não dispõe de terra. Uma vez que acho isso pouco razoável, mas a senhoria não está disposta a fazer obras, estou interessado em fazer eu mesmo essa intervenção.
    Após inspecção do quadro e da caixa exterior ao apartamento verifiquei que não há qualquer fio de terra, certo?

Qual será a minha melhor opção? Coloca fio exterior que vai do 3º andar ao quintal com tubo de cobre na terra? Ligar à canalização?

Agradeço todas as dicas e ajuda :)

Muito obrigado,

Sérgio
      IMG_20160430_214530.jpg
  2.  # 2

boa noite!!

Nao se ponha em aventuras se nao sabe, o melhor mesmo e contratar alguem pra fazer isso.

converse com a senhoria e negoceie com ela, podera sempre pagar a intervençao e abater na renda.
    • ik
    • 17 outubro 2016

# 3

Não se esqueça que depois tem que passar esse fio de terra para as tomadas
  3.  # 4

Colocado por: ikNão se esqueça que depois tem que passar esse fio de terra para as tomadas

antes de passar pelas tomadas, devera ir ao quadro electrico, todos os pontos de tomadas, iluminaçao, casas de banho, deveram ir ao quadro electrico, so depois criar a fuga para o exterior.
  4.  # 5

A solução usual para ter terra é usar um eletrodo de terra espetado a terra e trazer um fio de terra (amarelo/verde) até ao quadro eletrico, dai para a frente foi como disseram tem de levar o fio de terra até às tomadas.

Solução mais "rudimentar" mas eficaz mas não aconselhável é ligar esse mesmo fio que vai ao barramento de terra do quadro electrifico a um ferro de um pilar/cinta da casa.
    • ik
    • 17 outubro 2016

# 6

Colocado por: Icarvalho

antes de passar pelas tomadas, devera ir ao quadro electrico, todos os pontos de tomadas, iluminaçao, casas de banho, deveram ir ao quadro electrico, so depois criar a fuga para o exterior.

Só estava a lembrar que depois da vareta é preciso passar na restante instalação
  5.  # 7

Colocado por: ricardo33020A solução usual para ter terra é usar um eletrodo de terra espetado a terra e trazer um fio de terra (amarelo/verde) até ao quadro eletrico, dai para a frente foi como disseram tem de levar o fio de terra até às tomadas.

Solução mais "rudimentar" mas eficaz mas não aconselhável é ligar esse mesmo fio que vai ao barramento de terra do quadro electrifico a um ferro de um pilar/cinta da casa.
    que comentario tao barbaro, desculpe, e se a cinta pilar tocar num tubo de agua de ferro? se tocar nas torneiras ou quando estiver a tomar banho, o que parece que ira aconteçer? pense 1º
  6.  # 8

Pois a soluçao do tubo nem sequer mencionei pois é perigosa...agora com deva imaginar as soluçoes nao sao muitas na volta.

Logico será efetuar a primeira soluçao agora senao conseguir fica ao seu criterio.

0.0115 seg. NEW