Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Venho solicitar alguns esclarecimentos ao forum no sentido de me ajudarem a responder a uma carta redireccionada.
    Entao é seguinte:

    Os meus pais residem num apartamento arrendado à mais de 12 anos, no qual esta situado no 1º andar esquerdo e o acesso para a residência (sendo um conjunto independente de 4 entradas)tem um acesso a uma pequeno quintal. OU seja para que se entenda, o único acesso para o quintal é pela entrada dos meus pais.

    na altura, à 12 anos atrás o senhorio deu a palavra ao meu pai que o quintal seria para ele dar uso uma vez que a entrada era pela casa que ele ia arredar.

    Agora com as partilhas do senhorio, ele doou À filha dois apartamentos e os outros dois ao filho.

    O que acontece é que a filha ficou com os dois apartamentos do res do chao e o filho com os dois do primeiro andar.

    Como o quintal está paralelo aos apartamentos dos res do chao, a filha vem reclamar o quintal para os apartamentos paralelos ao mesmo.

    Podem eles retirar o quintal aos meus pais, umas vez que à testemunhas que sempre foi ele a cultivar e tambem o acesso é feito pelas portas dos meus pais?

    Aguem me pode ajudar a clarificar isto.

    Uma ultima palavra, dizendo que nao está nada escrito no contado sobre o logradouro!

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Esclareça o seguinte:
    1º Os seus pais vivem num apartamento de um prédio que possui pelo menos 5 apartamentos.
    Um apartamento está arrendado aos seus pais e os outros quatro foram dados aos filhos do senhorio.
    Esse quintal a que se refere deve ser o terreno que sobrou da construção do prédio logo esse terreno é do prédio.
    Se assim for e não avendo indicação escrita em contrário o terreno é de todos os apartamentos do prédio ou similar.
    • size
    • 11 fevereiro 2017 editado

     # 3

    Interessa aclarar se a habitação dos seus pais constitui ou não uma fração autónoma de um prédio dividido em Propriedade Horizontal .

    Se sim, interessa saber, junto da Conservatória do Registo Predial as partes que a compõem, ou que lhe estejam afectas.

    Se lá constar a afectação desse quintal, (para o qual o acesso é feito pela tal porta.) o arrendamento é considerado pela integridade dessa fração autónoma .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  3.  # 4

    Colocado por: Helder598Aguem me pode ajudar a clarificar isto.

    Sim, uma consulta a um advogado, especializado, que o esclareça mesmo!
  4.  # 5

    O size já esclareceu.
  5.  # 6

    nao precisa de advogado,,, a size disse muito certo comece pela conservatoria.
  6.  # 7

    O José1982 não tem mais nada que fazer do que desenterrar tópicos, e os outros vão todos atrás !!!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  7.  # 8

    Colocado por: PicaretaO José1982 não tem mais nada que fazer do que desenterrar tópicos, e os outros vão todos atrás !!!!

    Tem toda a razão! Nem dei atenção à data em que foi aberto o tópico, embora o interesse fosse direccionado para o problema exposto. Faltou dizer que esta personagem tanto se finge de muito «ignorante», como abre tópicos absolutamente fora de contexto, numa profusão de temas «intelectualmente absurdos», parece-me. E teve sempre seguidores, que nem por uma única vez se questionaram porquê tantos temas tão «patéticos» (?). Quando apareceu no tópico e alguém perguntava porquê "1982", dizia que o nike tinha a ver com a idade dos netos: um de 19 anos outro de 8 e um outro de 2 anos. Daí para a frente foi só entrar em contradição, quanto ao «pseudónimo»: tanto seria um «avozinho» como poderia ser um lavrador transmontano, ou um serralheiro «experiente» para logo a seguir se tornar num « experimentado informático», etc. Quem tiver dúvidas é só pesquisar os temas, que abriu desde que se inscreveu, e tirar a prova dos nove. Muitas vezes parecia a encarnação do «Asdrúbal», no seu lado mais «bonzinho e ingénuo», a enganar incautos!!!
  8.  # 9

    Em primeiro lugar começo por pedir desculpa nos tópicos que desenterrei. Pensei que independentemente da data em que foram abertos se estivessem sem resposta seriam para ser respondidos, foi o que fiz.
    Quanto a senhora Maria Rodrigues já não é a primeira vez que pega comigo, gostava de saber a verdadeira razão. Como nunca fui mal educado com ninguém não seria agora que iria começar. Como este é o único local em que não sou desejado, alguns mandam-me rezar para não me mandarem para outro lado, decidi não comentar nem fazer mais tópicos por aqui. Se chateei alguém ou alguém se chateou comigo peço desculpa, não foi minha intenção.
    Vou apenas responder as perguntas da senhora Maria Rodrigues
    Quanto aos temas fora do contexto, são as minhas duvidas, aproveitei o forum para as tirar, obrigado a quem me ajudou, peço desculpa se ofendi alguém com os meus tópicos.
    Quanto aos temas patéticos para si podem ser para mim não, ou talvez seja eu pátetico, eu não me considero e os meus amigos também não.
    Quanto ao serralheiro experiente sinceramente não sei onde foi buscar essa.
    Não entrei em contradição sempre disse a minha idade, sempre disse que tinha trabalhado num estaleiro de materiais de construção, hoje tenho outro emprego e nos fins de semana desloco-me para Boticas onde tenho uma exploração agrícola com 2 caseiros, onde lhe pago o salário, dou-lhe comida para eles fazerem e lenha.
    Esses caseiros estão a viver numa casa minha já que eu também alugo casas.
    Não conheço o Asdrubal nem sem quem é, se tem problemas com ele resolva-os.
    Quanto a ser bonzinho sou com toda a gente, tanto aqui como no meu dia a dia, quem me conhece sabe que sim.
    Gostaria que me explicasse o porque de não gostar de mim e ter por mim um ódio de "morte".
    Aproveito a oportunidade de pedir desculpas ao senhor bricoleiro por não ter concordado com ele no tema das telhas hidrofugadas, mas continuo no que depender de mim a ser seu amigo e de todos neste fórum incluindo os que não querem que eu ponha aqui os pés, sei quando estou a mais, sei que é hora agora de sair.
    Para terminar e em jeito de despedida era para deixar o meu email e/ou telemóvel se alguém precisar da minha amizade, ajuda, etc, mas como não sei se é permitido não o vou fazer, nem comentar mais nada por aqui.
    Por isso obrigado a todos, desculpem qualquer coisa que eu tenha dito e/ou feito e até sempre.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 10

    José1982, não se chateie com a personagem Maria pois não sabe o que diz. Já é habitual responder desta forma quando não gosta de "alguém" aqui pelo fdc, achando que detém direitos sobre este espaço. Não deixe de participar, muito menos por causa da criatura em questão. Abraço
  10.  # 11

    Colocado por: treker666 achando que detém direitos sobre este espaço

    Cá recebi o recado, mas acho que não havia pressa.
 
0.0127 seg. NEW