Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu acho que você faz perguntas típicas de alguém demasiado "verde" para aventura onde se vai meter.
  2.  # 2

Jorgferr , sou leitor e não sou da área da construção.. Pouco ou nada sei... Ouvi ali, li aqui, vi uma obra crescer, acompanhei outra.. Quando nos surge uma oportunidade, por vezes avancamos quase ás escuras. Ele, como muitos , conta certamente com o bom profissionalismo dos eng arquit..que for consultando ou contratar.

Ė normal erros , riscos.. Podem causar alguns danos vamos ver se vai cpntrolando isso.

Eu procurei empresa para fazer "assesoria" numa compra de uma moradia...devoluta, em construcao e penhorada.. Fiquei muito desiludido pelo que encontrei no mercado... Se calhar nao procurei bem :) o negócio, consigo melhor prestacao do que eles.. Agora falta a parte legal...
    Concordam com este comentário: Hedcosta
  3.  # 3

Colocado por: riscosEm quanto esta previsto o valor final da casa?

O valor final estava previsto 140mil€ só da casa ainda teria um muro de betao para fazer por causa do suporte de terras... Foi analisar o projeto anterior com um amigo engenheiro e deu um orçamento final de 180mil
  4.  # 4

Colocado por: jorgferrEu acho que você faz perguntas típicas de alguém demasiado "verde" para aventura onde se vai meter.

Sim sou demasiado verde nestas andanças com o que foi aprendendo com o último ano posso dizer que já mudaria tudo...
  5.  # 5

Colocado por: Hedcosta
    Sim sou demasiado verde nestas andanças com o que foi aprendendo com o último ano posso dizer que já mudaria tudo...
    Isso é grave, eu jamais começaria a construir se nao fosse realmente o que queria
  6.  # 6

Colocado por: DR1982Isso é grave, eu jamais começaria a construir se nao fosse realmente o que queria

Sim até posso considerar grave, mas o dinheiro não abunda em não estou para lhe pagar um novo projeto...
    Neste momento vivo numa casa onde não tenho mais quartos o miúdo está a crescer e tenho de o mudar...
  7.  # 7

Sim até posso considerar grave, mas o dinheiro não abunda em não estou para lhe pagar um novo projeto...
    Neste momento vivo numa casa onde não tenho mais quartos o miúdo está a crescer e tenho de o mudar...
    Sim compreendo, mas é um investimento de 180.000€
  8.  # 8

Se já está a fazer contas comece por tirar a cave a não ser que precise mesmo dela.
    Quanto ao projecto olhe que ás vezes mais vale deitar o "rascunho" fora e começar algo de novo com pés e cabeça. Mais, acima de tudo á medida da sua carteira
  9.  # 9

Se a casa é para 140 mil os 33 mil para estrutura nao esta nada caro.
  10.  # 10

Colocado por: riscosSe a casa é para 140 mil os 33 mil para estrutura nao esta nada caro.

33mil era o preço da cave de estrutura cave e piso eram 47mil mais iva. Por isso é que lhe retirei a cave ficando agora como casa térrea.

Com o novo projeto já falei com um construtor e ele disse m que me consegue fazer a casa por 110 mil
  11.  # 11

A casa agora ficará apenas assim nada de cave nem grandes muros.
  12.  # 12

Colocado por: HedcostaCom o novo projeto já falei com um construtor e ele disse m que me consegue fazer a casa por 110 mil

atenção com os preços de boca para conquistar o cliente. muitos dizem o que o cliente quer ouvir e não o preço verdadeiro. Depois ou o cliente arranja mais dinheiro ou fica a obra a meio.

qual é a área da casa, assim ao olho, diria que os 110 mil são escassos.

Já que não quer mexer no projecto, isole muito bem a parede entre a suite e o outro quarto.
  13.  # 13

Colocado por: pauloagsantos

atenção com os preços de boca para conquistar o cliente. muitos dizem o que o cliente quer ouvir e não o preço verdadeiro. Depois ou o cliente arranja mais dinheiro ou fica a obra a meio.

qual é a área da casa, assim ao olho, diria que os 110 mil são escassos.

Já que não quer mexer no projecto, isole muito bem a parede entre a suite e o outro quarto.

A área e de 180 de implantacao. 110mil só para a casa nisto ainda faltam os equipamentos todos acho k por 130 acabo tudo
  14.  # 14

Acho pouco ( 180m2 de Ai para 110.000€ de custo construção)... mas não impossivel. depende de n factores.
  15.  # 15

Se não tiver muito movimento ou contenções de terras, nem fundações complicadas, e estiver em zona mais rural, acho que talvez consiga, com construção simples e um sistema de climatização mais básico.
  16.  # 16

Tirem m uma dúvida um construtor disse me que teria de usar bloco térmico de 30 por causa da caixa de estores,acham isso normal?
  17.  # 17

Pode usar menos..o construtor esta engananado
  18.  # 18

Se a janela tiver 3m de altura se calhar o construtor tem razão :-))
  19.  # 19

Meamo que tenha 3m de altura e precise de uma caixa de estore de 30cm se for capoto com bloco de 25 o excedente fica para fora.
  20.  # 20

As janelas são no máximo de 2.40 de altura tem é 4m de largo... Sim vai ser bloco mais capoto de 6

0.0169 seg. NEW