Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Do que tenho lido aqui no fórum, optar por soalhos (madeira, laminados, estratificados, etc) facilmente pode fazer derrapar o orçamento.
    Mosaicos seria a alternativa mais imediata, mas o poder andar descalço pela casa toda sem gelar os pés é coisa que me agrada.
    Assim gostaria de saber se aconselham (palavra-chave) alguma alternativa que se aproxime em termos estéticos, de durabilidade e de facilidade de limpeza e, preferivelmente mas não obrigatoriamente, que fique mais em conta.
    Pode ser a coisa mais sintética do mundo, desde que não liberte químicos para o ambiente para mim não tenho problemas nisso.
  2.  # 2

Pavimento vinilico em rolo com camada de desgaste em PVC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  3.  # 3

Colocado por: mhpintooptar por soalhos (madeira, laminados, estratificados, etc) facilmente pode fazer derrapar o orçamento.

Não necessariamente, isso só acontece se se deixar levar pelo:
    Já agora ...
    Olha este tão lindo ...
    São só mais 5€ o m2 ...
    ...
    Concordam com este comentário: becas, mhpinto
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasPavimento vinilico em rolo com camada de desgaste em PVC.

Pesquisa rápida por imagens no google e no que toca à estética já fiquei interessado. Isso é fácil de aplicar ou tem de ser alguém especializado? Os preços e durabilidade como são?
  5.  # 5

Entre 21 a 30€/m2 +IVA com aplicação.
    É MESMO conveniente ser aplicado por profissional.
    Dura o mesmo que qq laminado. Acredito numa esperança útil de vida de 15 a 20 anos. Dependendo dos maus tratos ;)
  6.  # 6

Colocado por: zedasilvaNão necessariamente, isso só acontece se se deixar levar pelo:

Eu sei disso e também sei que dificilmente me deixaria levar nessa conversa, mas como em muitas outras coisas por vezes existem opções que só por não serem tão "naturais" levam as pessoas a desconsiderá-las independentemente de poderem até ser superiores em muitos aspetos.
    O tópico pretende ser o ponto de partida para um estudo mais aprofundado das alternativas existentes.
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasEntre 21 a 30€/m2 +IVA com aplicação.
    É MESMO conveniente ser aplicado por profissional.

Oh bolas, já começou a perder interesse.
    •  
      Mk Pt
    • 5 maio 2016 editado

# 8

Há porcelânico a imitar a madeira, mesmo muito idêntico a madeira, incluindo não dar o 'toque frio' porcelânico.
    Tipo isto: http://www.porcelanosa.com/pt/pavimentos/parquet-ceramico.php

Julgo que Revigres e outros também tenham soluções destas.
    Pode parecer 'ahh imitação e tal, deve ser manhoso', mas a verdade é que vendo o mesmo ao vivo - pelo menos os de boa qualidade, a coisa tem aspecto mesmo muito idêntico a madeira.

Mas se os 30€/m2+IVA do vinilico já faz perder interesse, estes porcelânicos a imitar madeira ainda devem ser menos interessantes.
  8.  # 9

Colocado por: Mk PtHá porcelânico a imitar a madeira, mesmo muito idêntico a madeira, incluindo não dar o 'toque frio' porcelânico.
    Tipo isto:http://www.porcelanosa.com/pt/pavimentos/parquet-ceramico.php

Julgo que Revigres e outros também tenham soluções destas.
    Pode parecer 'ahh imitação e tal, deve ser manhoso', mas a verdade é que vendo o mesmo ao vivo - pelo menos os de boa qualidade, a coisa tem aspecto mesmo muito idêntico a madeira.

Mas se os 30€/m2+IVA do vinilico já faz perder interesse, estes porcelânicos a imitar madeira ainda devem ser menos interessantes.

Com o que custa o porcelanico mais material de colagem mais mão de obra mais vale por mesmo Madeira. Just my opinion...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  9.  # 10

Colocado por: Mk PtMas se os 30€/m2+IVA do vinilico já faz perder interesse, estes porcelânicos a imitar madeira ainda devem ser menos interessantes.

Pois... Como conheço alguém que trabalha no meio pode ser que se arranje alguma coisa mais em conta, mas suspeito que mesmo assim deverá ser puxadote. Agora vendo as fotos é uma opção muito interessante, sem dúvida. Por acaso sabe como é que evitam o "toque frio"? Algum revestimento sintético?
  10.  # 11

Colocado por: mhpintomas o poder andar descalço pela casa toda sem gelar os pés é coisa que me agrada.

...Querem preço, não querem flutuante, não querem madeira... se for porcelânico a imitar o que quer que seja... vai ter sempre sensação de "frio"... e não esquecer qua ao preço do material há que adicionar os consumiveis e a mão de obra...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasQuerem preço, não querem flutuante, não querem madeira

Se vir bem eu não disse que não queria flutuante (madeira não quero de certeza), apenas estou a analisar as alternativas.
    Claro que essas só farão sentido se houver alguma mais-valia em relação ao flutuante (ou ao mosaico) e aí, sim, o preço será sempre uma mais-valia interessantíssima.
    Mas se chegar à conclusão que por exemplo, falando no abstrato, o vinílico me fica pelo mesmo preço de um flutuante decente mas que o vinílico dura mais ou dá mais conforto ou outra vantagem qualquer, então não hesitarei em esquecer o flutuante.
  12.  # 13

13.  # 14

OU
    http://www.jpscorkgroup.com/product-family/cork-decoration/cork-decoration-pavimentos/cork-decoration-pavimentos-divina-cork-floors/cork-decoration-pavimentos-divina-cork-floors-wood-series

Qualquer questão, disponha para o mail [email protected]
    Estamos cá para auxiliar.

Atenciosamente, Hugo Benigno, arq.
    B E N I G N O . A R Q U I T E C T O S
  14.  # 15

Colocado por: Pedro BarradasOutra opção é meter corticite.

Interessante também. Tem ideia do preço e durabilidade (comparativamente aos flutuantes)?
  15.  # 16

O pdf tem o preço de tabela... caramba. leia as coisas ;)
  16.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasO pdf tem o preço de tabela

Ups! As minhas desculpas, só tinha espreitado, estava a guardar a leitura para um momento mais livre.
    Parece ser tendencialmente mais caro que o flutuante, mas não deixa de ser uma opção, até por favorecer a indústria nacional :)
  17.  # 18

Colocado por: mhpinto... poder andar descalço pela casa toda sem gelar os pés (...)
    Assim gostaria de saber se aconselham (palavra-chave) alguma alternativa que se aproxime em termos estéticos, de durabilidade e de facilidade de limpeza e, preferivelmente mas não obrigatoriamente, que fique mais em conta..

Como o pavimento está complicado, viremo-nos para o conforto térmico.
    Uma maneira de não gelar os pés é... colocar no chão uma esteira de aquecimento!

(por exemplo: www.eiceluft.com ; 239825422 ; 912260225)
  18.  # 19

Colocado por: Luis K. W.colocar no chão uma esteira de aquecimento

Nunca jamais. Se vier a apostar no mosaico, ou outra coisa igualmente fria, o único complemento que pondero usar será este:
    Concordam com este comentário: tozepalma
  19.  # 20

Colocado por: Luis K. W.colocar no chão uma esteira de aquecimento
    Colocado por: mhpintoNunca jamais.
    Pois...
    Eu também não colocaria em minha casa.
    Mas é um equipamento que têm vindo a pedir-me para colocar nas remodelações que temos feito (sobretudo nas salas e casas de banho).
    E não é caro.

0.0218 seg. NEW