Iniciar sessão ou registar-se
    • Edi
    • 6 maio 2016

     # 1

    Colocado por: Nuno AMS

    Pois estou a ver que isto varia muito de Zona para Zona, já agora qual é a sua ?


    Interior centro! Aqui fala-se em 500€/m2.
  1.  # 2

    Colocado por: SupporterSim, eu sei que tem terreno. Daí ter segregado os valores e ter chegado +- aos 100 mil euros por 150m2 de área de construção da habitação + 24m2 de anexos e garagem (é R/C e primeiro andar).

    Os 40 mil euros considerei como terreno, taxas, taxinhas e etc. O valor do terreno, apensar de pequeno, é elevado porque o preço m2 ronda (ou passa) os 100€ m2 uma vez que é muito próximo da praia e da cidade.

    A vivenda irá ser-me entregue já com recuperador, paineis solares, caldeira, classe energética A.


    Este também fica relativamente próximo da praia cerca de 3 kms
  2.  # 3

    Colocado por: Nuno AMSEste também fica relativamente próximo da praia cerca de 3 kms

    Reparei agora que também estou "perto da praia", o que valoriza o meu apartamento!
    Moro perto da praça o Areeiro (Lisboa) que está a 4,1km da "praia" ao lado Terreiro do Paço.
    E mais! Tenho Metropolitano até lá! :-)
  3.  # 4

    Abdique da porra da cave e já fica mais perto de conseguir. Pensando no tempo que irá lá passar dentro e em quanto lhe irá custar, tente fazer uma estimativa de quanto lhe irá custar por dia de uso efetivo. Vai ver que até se assusta.
  4.  # 5

    Colocado por: mhpintoAbdique da porra da cave e já fica mais perto de conseguir. Pensando no tempo que irá lá passar dentro e em quanto lhe irá custar, tente fazer uma estimativa de quanto lhe irá custar por dia de uso efetivo. Vai ver que até se assusta.


    Ja pensei nisso mas o terreno tem declive e assim terria de fazer um aterro
  5.  # 6

    Colocado por: Nuno AMSJa pensei nisso mas o terreno tem declive e assim terria de fazer um aterro

    Pura ignorância minha: e os preços de fazer um aterro são comparáveis aos de fazer uma cave?
  6.  # 7

    Colocado por: mhpinto
    Pura ignorância minha: e os preços de fazer um aterro são comparáveis aos de fazer uma cave?


    Claro que não nem lá perto.
  7.  # 8

    Colocado por: Nuno AMSClaro que não nem lá perto.

    Então, tá solucionado! ;)
  8.  # 9

    no caso do Nuno a cave está bem prevista, e também não há-de ir á falência por isso.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno AMS
  9.  # 10

    Verdade seja dita começo a ficar um pouco assustado com os valores aqui mencionados
  10.  # 11

    Colocado por: Luis K. W.
    Reparei agora que também estou "perto da praia", o que valoriza o meu apartamento!
    Moro perto da praça o Areeiro (Lisboa) que está a 4,1km da "praia" ao lado Terreiro do Paço.
    E mais! Tenho Metropolitano até lá! :-)


    Mas a agua aqui é mais quente hehe
  11.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.
    Reparei agora que também estou "perto da praia", o que valoriza o meu apartamento!
    Moro perto da praça o Areeiro (Lisboa) que está a 4,1km da "praia" ao lado Terreiro do Paço.
    E mais! Tenho Metropolitano até lá! :-)


    Mas a agua aqui é mais quente hehe
  12.  # 13

    Colocado por: Nuno AMSMas a agua aqui é mais quente hehe

    Vai uma aposta? :-)
  13.  # 14

    Colocado por: Nuno AMSVerdade seja dita começo a ficar um pouco assustado com os valores aqui mencionados

    Quando construimos a nossa casa temos sempre aquele toque pessoal que nos obriga a gastar mais do que aquilo que pensamos, por mais que tente travar nos gastos. Aquilo é 500€ a mais para aqui, 750€ para ali, depois 1000€ para acolá, e quando dá por ela derrapou 10000€.
    Só existe uma forma de nao derrapar. Arranja uma empresa que construa chave na mão com caderno de encargos muito bem definido. Só que também existe o risco de ser comido de cebolada sem dar por ela. A qualidade no final é que pode ser discutivel.
    Conclusao. Nao existem soluções perfeitas. A única forma de nao derrapar nos gastos e nao ter dores de cabeça é arrendar. Já dizia o meu avô. E cada vez lhe dou mais razão.
    A construção de casa não justifica as dores de cabeça, chatices, dinheiro investido , os impostos e o prazer que vai tirar dela depois de pronta.
    Desculpe mas quem constrói no fim sabe do que estou a falar.
    Uma casa arrendada não o fixa nem limita a sua deslocaçao para toda a vida. Conheço emigrantes à força que tiveram de sair do país por desemprego e pagam renda no país de emigração e a prestação no banco em Portugal. Se vivessem em cada arrendada nao teriam de fazer o esforço de pagar duas casas numa situação destas. A maior parte das dificuldades das pessoas é terem de pagar uma casa que antes era um sonho. Quando o dinheiro falta a casa passa a ser um pesadelo. As pessoas que vivem numa cada arrendada se ficarem desempregadas podem pegar nas malas e irem atrás de trabalho para qualquer lugar sem estarem condicionadas a uma de casa. Nem regressar a casa dos pais por vezes pode ser soluçao se nao conseguirem vender a casa e liquidar as dividas ao banco.
    Pense bem. Hoje fazia de forma diferente. Apenas construí porque a minha esposa sempre teve um sonho de ter uma casa ao gosto dela. E olhe que ate ela já pensou muitas vezes no que estou a dizer. Espero que a vida nos sorria e nao tenhamos de pegar nas malas ou por o sonho a venda. Mas se tiver de colocar a venda, nao penso duas vezes. Se tiver de vender, só espero conseguir recuperar o dinheiro que investi.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Supporter
  14.  # 15

    Colocado por: Luis K. W.
    Vai uma aposta? :-)

    Luis você está perto do Tejo, isso lá é praia, lol
  15.  # 16

    Colocado por: Nuno AMSVerdade seja dita começo a ficar um pouco assustado com os valores aqui mencionados


    Bem tem de saber filtrar alguma informação....não há milagres no preço mas se começar a vir muito ao fórum quando der conta nesses 120 000 até vai estar a tentar colocar PRH, ETICS, vidro XPTO e aí é que passa para os 200 000 num instante.
    Concordam com este comentário: tozepalma, Supporter, mhpinto
  16.  # 17

    Leia tudo o que lhe for possível aqui no fórum, que há muito boa informação, mas não se deixe embalar na típica conversa que por aqui vai de que só serve aquilo que é "mesmo bom". E despreze comentários pessimistas que não sejam devidamente fundamentados.
    Certamente já esteve em casas onde ao fim de 10 anos o chão tem alguns riscos, as paredes e tetos ganharam umas pintas de bolor aqui e ali, as portas tiveram de ser aplainadas, nos dias muito frios o pessoal até tem de vestir um casaco de malha e nos muito quentes tem de se dormir de janela aberta (sim, estou a falar da minha casa atual) etc, etc. É chato, era melhor não ser assim, mas certamente não é isso que estraga a felicidade dos moradores ou lhes estraga a vivência da casa.
    Seja o mais pragmático possível, cinja-se àquilo que precisa mesmo: se não precisa muito da cave não a faça, se as visitas não aparecem todas as semanas então não precisam de um quarto só para elas, esqueça automatismos não essenciais, ares condicionados, solos radiantes, etc, etc. ´
    Fique-se pelo suficiente em vez de querer à força ter tudo perfeito.

    Resumindo, esqueça idealismos e o ter uma casa para deixar de boca aberta quem o visita. Concentre-se apenas em construir algo onde se sinta bem no dia a dia e, principalmente, que não o faça ficar com as finanças estranguladas.

    Se conseguir isto tudo, tenho a certeza absoluta que faz a casa pelo valor que quer e se calhar ainda lhe sobra dinheiro.
    Se não conseguir, então o meu conselho é o do emad: não construa, pelo menos até ter muito mais orçamento disponível.
    Concordam com este comentário: emad, ricardo33020
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020, Nuno AMS
  17.  # 18

    Vou dar um exemplo pelo qual certamente muitos por aqui já passaram: o casamento.
    Já fui a um porradão de casamentos na vida, e muitas das vezes em que vejo os noivos empenhados em terem "um dia de sonho", o que acabo por ver são olheiras até ao chão, um stress terrível para ver se tudo corre como previsto e, se calhar, ou eles ou os pais até ficaram endividados para aquilo. Ou seja, têm um dia da treta, apesar de certamente se negarem a reconhecê-lo, e até ficaram com umas fotos muita giras a provar o contrário.
    Quando chegou o meu dia tomei a firme decisão de que comigo iria ser diferente, e tive a sorte de encontrar uma mulher que pensa da mesma forma.
    Não houve brindes aos convidados (daqueles que ficam numa gaveta durante uns tempos e depois o mais certo é irem parar ao lixo) nem charutos (vão fumar para o raio que os parta), não houve grupo na igreja (pedimos a alguns membros da família que o fazem por vezes e foi muita giro), não houve álbum digital, os convites fizemo-los nós bem engraçados e muito práticos de fazer por meia dúzia de tostões, a roupa que usei ainda hoje a visto. Tudo o que tinha a ver com a comezaina foi "chave na mão", apenas escolhemos aquilo que não podíamos deixar de escolher. E não, não fomos pelo mais barato, fomos por aquilo que nos dava garantias de boa qualidade, pelo preço mais interessante.
    Fez-se o casamento, não houve momentos de seca para os convidados. O tipo do restaurante surpreendeu-nos com diversos extras inesperados. Fomos elogiados por diversos convidados.
    Foi, mesmo, dos melhores dias da minha vida, não tive de me chatear com nada e dediquei-me só àquilo que é essencial: a minha recém-esposa e os convidados. Os meus pais e sogros ficaram parvos com o pouco que gastaram e a nós, que fizemos questão em pagar a despesa de todos os convidados que não eram família, mesmo assim sobrou-nos um belo pé de meia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, cinderela, C. Lobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno AMS
  18.  # 19

    Isso sao opções de vida como em tudo . Nao se pode acreditar. Quer gasta muito ou pouco acho que é sempre um dos melhores dias da nossa vida.
  19.  # 20

    Nao se pode criticar era o queria dizer
 
0.0240 seg. NEW