Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em casa dos meus sogros vão ser substituidas todas as maquinas de ar condicionado, e aproveitando a substituicao pergunto eu, qual a melhor marca/modelo que faça a normal função de aquecer e arrefecer, mas que também o modelo que nao seque muito o ar, principalmente a aquecer, porque uma das queixas é que o ar vai secando durante o normal funcionamento da maquina de AC.

    O sistema é multisplit.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Um Ac à partida seca sempre o ar, faz parte do seu modo de funcionamento.
    As melhores marcas que ai andam penso que seja a Daikin e Mitsubishi...
  3.  # 3

    No site da daikin, o modelo sarara:

    "Controlo inteligente da humidade

    Evita o ar seco no inverno e desumidifica no verão."
  4.  # 4

    No inverno, em função de aquecimento, o AC não seca o ar...
    Concordam com este comentário: jorgealves, tozepalma
  5.  # 5

    o que acontece é ao aquecer o ar a humidade relativa à temperatura baixa
    ex 11ºC humidade relativa 90% subindo para 20ºC a humidade relativa vai para 50/60% mas se desligar o AC e deixar arrefecer aos 11ºC a humidade volta aos 90%
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNo inverno, em função de aquecimento, o AC não seca o ar...
    Concordam com este comentário:tozepalma


    De inverno, a aquecer, os meus sogros acordavam com a garganta irritada e seca, assim como os olhos... Portanto parece me que seca o ar...
  7.  # 7

    Colocado por: engjorgeguedes

    De inverno, a aquecer, os meus sogros acordavam com a garganta irritada e seca, assim como os olhos... Portanto parece me que seca o ar...


    Isso acontece também com um radeador a óleo por exemplo
  8.  # 8

    Colocado por: nelson__ricardoo que acontece é ao aquecer o ar a humidade relativa à temperatura baixa
    ex 11ºC humidade relativa 90% subindo para 20ºC a humidade relativa vai para 50/60% mas se desligar o AC e deixar arrefecer aos 11ºC a humidade volta aos 90%


    Mantendo o AC ligado durante a noite, o ar fica mais seco...
  9.  # 9

    Certo.. mas se calhar o mal está na movimentação do ar e não na HRA.... pois 50 ou 60% não é nada escandaloso. Parece-me mais um problema de má utilização dos equipamentos.
    PS: No inverno em dias chuvosos, nunca tive HRA, abaixo de 70% dentro de casa, mesmo com 21ºC,.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 10

    Com AC Pedro? Isso é bom. Qual a marca?
  11.  # 11

    Do site da Samsung

    Uma má noite de sono pode ter uma influência negativa sobre o seu dia. Por esta razão, o modo nocturno (Good Sleep) da Samsung cria um clima idealmente confortável no quarto. Com um sistema de controlo preciso da temperatura e um ajuste automático da humidade, as três fases vitais do sono são protegidas da humidade e do calor, para que tenha uma noite descansada e acorde pronto para enfrentar o dia. O modo Good Sleep não só o protege de minutos e horas de sono potencialmente perdidos, como também poupa no consumo de energia em comparação com o modo de refrigeração normal.
  12.  # 12

    Tenho LG articool . Sinceramente não vejo nem sinto que seque o ar.
    Mas por cá mesmo com invernos rigorosos e verão quente e seco, desligamos os aparelhos durante a noite na divisão onde estamos.
  13.  # 13

    Colocado por: engjorgeguedesCom AC Pedro? Isso é bom. Qual a marca?

    Fujitsu ( ou GENERAL; pois é o mesmo fabricante), são inverters, já tem uns 11 anos.
  14.  # 14

    Colocado por: callinasMas por cá mesmo com invernos rigorosos e verão quente e seco, desligamos os aparelhos durante a noite na divisão onde estamos.

    Pois aqui também sempre...
  15.  # 15

    Colocado por: engjorgeguedesDo site da Samsung

    Uma má noite de sono pode ter uma influência negativa sobre o seu dia. Por esta razão, o modo nocturno (Good Sleep) da Samsung cria um clima idealmente confortável no quarto. Com um sistema de controlo preciso da temperatura e um ajuste automático da humidade, as três fases vitais do sono são protegidas da humidade e do calor, para que tenha uma noite descansada e acorde pronto para enfrentar o dia. O modo Good Sleep não só o protege de minutos e horas de sono potencialmente perdidos, como também poupa no consumo de energia em comparação com o modo de refrigeração normal.

    eu prefiro ter sempre no minimo que ligar isso pois quando começa a trabalhar faz mais barulho, tenho um samsung desses e já tentei e não gostei mas tambem só uso de verão, coloco a 25ºc e para mim é o ideal para durmir. Se não o tiver ligado tenho temperaturas de 29 graus nos dias mais quentes
    de inverno ligo 1hora de longe a longe
  16.  # 16

    Experimente meter uma caneca meio litro agua ao lado de onde dormem
  17.  # 17

    Colocado por: engjorgeguedesporque uma das queixas é que o ar vai secando durante o normal funcionamento da maquina de AC.
    tal como já foi referido isto somente acontece se os equipamentos estiverem com regulações incorrectas sendo a mais comum má escolha na temperatura selecionada.
  18.  # 18

    Temp para aquecer nos 21 a 22 graus... É incorreto?
  19.  # 19

    Tanto nos aparelhos Sharp como em Mitsubishi!
  20.  # 20

    Colocado por: engjorgeguedesTemp para aquecer nos 21 a 22 graus... É incorreto?
    que velocidade do ventilador? qual a potencia das maquinas e qual a dimensão dos espaços?
 
0.0220 seg. NEW