Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,tenho uma dúvida é gostaria de saber se alguém me pode informar...
    Tenho lido vários comentários aqui no fórum mas nenhum para a minha pergunta porque apesar de ver uma situação ou outra fico baralhado.
    A dúvida é a seguinte:
    Neste momento tenho a licitação de valor mais alto e faltam alguns dias para terminar o leilão,no entao li por aqui e também na leslislacao que no dia e hora para estar nas finanças para abertura de propostas o chefe daquela repartição decide a quem fica adjudicado o imóvel...
    Como assim?Se fui o licitante mais algo como poderei não ser eu a ficar com o imóvel?
    A casa em questão está abandonada aqui na margem sul,tive em conta que não é casa de família para evitar dissabores.
    Obrigado desde já quem me possa dar umas luzes e se alguém já comprou no leilão elétronico das finanças e tem um testemunho positivo já que eu aqui só encontro pontos negativos.
  2.  # 2

se o leilão é electrónico quem fica com o imóvel é quem licitar o valor mais alto até ao fecho do leilão
    • eu
    • 6 maio 2016

# 3

Atenção que normalmente os interessados só fazem as licitações mesmo nos últimos momentos...
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  3.  # 4

Colocado por: euAtenção que normalmente os interessados só fazem as licitações mesmo nos últimos momentos...

Para além disso ainda poderá haver o direito de remição.
  4.  # 5

Pelo que li,não funciona assim...
    No dia e hora que acaba o leilão electrónico,por exemplo o leilão termina dia 13-05-2016 às 10:00h e eu licitei 62000 mil euros e outra pessoa licitou 61000 euros o preço base de venda era de 39000 euros e no dia 13 às 10:00 se lá estivermos nas finanças os dois,por exemplo eu e a outra pessoa que licitou mais baixo ela pode sempre em frente ao chefe de finanças cobrir a minha licitação e eu o mesmo.Sera que li bem a leslislacao???
  5.  # 6

Colocado por: euAtenção que normalmente os interessados só fazem as licitações mesmo nos últimos momentos...

Obrigado,reparei nisso ao acompanhar os leilões,mas fazem isso para o valor não subir tanto é o que me parece...
    Porque se mal ele entrasse em leilão houvesse logo licitações seguramente o valor ia disparar...
  6.  # 7

Colocado por: MarcoGuerreiro
    Obrigado,reparei nisso ao acompanhar os leilões,mas fazem isso para o valor não subir tanto é o que me parece...
    Porque se mal ele entrasse em leilão houvesse logo licitações seguramente o valor ia disparar...

Em qualquer leilão, o valor de venda é sempre o valor mais alto que alguém está disposto a dar, seja no inicio ou no final...
  7.  # 8

Acho que não me estou a explicar-me bem,senão vejamos:
    Atenção que falo em leilão electrónico e não em carta fechada.
    Se o leilão electrónico acaba as 10:00 do dia 13-05-2016 e a maior licitação é de 61000 euros e eu um minuto antes das 10:00 licitar 70000 isso não quer dizer que eu ganhe certo???
    Isto porque a pessoa que licitou 61000 euros pode lá estar nas finanças as 10:00 e cobrir a minha proposta.
    Eu não acho justo porque assim de nada serve a hora de fim de leilão.
    Já na proposta de carta fechada entendo porque podia haver 2 ou 3 com o mesmo valor...
    • RCF
    • 9 maio 2016

# 9

Colocado por: MarcoGuerreiroAcho que não me estou a explicar-me bem,senão vejamos:
    Atenção que falo em leilão electrónico e não em carta fechada.
    Se o leilão electrónico acaba as 10:00 do dia 13-05-2016 e a maior licitação é de 61000 euros e eu um minuto antes das 10:00 licitar 70000 isso não quer dizer que eu ganhe certo???
    Isto porque a pessoa que licitou 61000 euros pode lá estar nas finanças as 10:00 e cobrir a minha proposta.
    Eu não acho justo porque assim de nada serve a hora de fim de leilão.
    Já na proposta de carta fechada entendo porque podia haver 2 ou 3 com o mesmo valor...

Não.
    O leilão é eletrónico e por isso é mesmo apenas eletrónico e apenas até à data anunciada - é apenas pela internet e apenas até às 10H00 (nem mais um segundo). Não há a possibilidade de, presencialmente e nas instalações das Finanças, às 10H01 alguém apresentar uma licitação superior.
    O ir às instalações das Finanças, presencialmente, para assistir à abertura das propostas não é uma obrigação, mas apenas um direito que as pessoas têm, se quiserem confirmar como as coisas são feitas e saber o resultado em primeira mão. Pode, muito bem, ligar por telefone e perguntar qual o resultado ou pode aguardar e ver, pela internet, no portal das finanças, o resultado.
    Quanto a essa compra, se há alguém que licitou apenas 1000 euros abaixo de si, será muito provável que essa mesma pessoa, uns segundos antes de fechar o prazo, faça uma nova licitação por uns euros acima da sua proposta... Conte com isso e, se puder e quiser, esteja online à hora e faça uma nova licitação, nos últimos segundos, com uns euros a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikit
  8.  # 10

Obrigado pela sua resposta😜

0.0161 seg. NEW