Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

No ano passado vendi o meu apartamento e como tal a minha entrega de IRS tem de ser realizada no presente mês de Maio.
    Sei que o anexo é o G mas tem vários quadros e não sei como preencher devidamente.

Vendi a casa por menos 10.000,00 € relativamente ao valor de aquisição no ano de 2008.
    Deste modo não tive mais valias.

As minhas perguntas são as seguintes:

- É importante a questão do valor que devia ao banco no acto da venda???
    - No anexo G aparece um campo no caso de reinvestir. Só se aplica caso tivesse mais valias??
    - Sendo que irei investir noutro apartamento no decorrer deste ano, tenho que indicar essa situação?
    - ao declarar o valor da venda, tenho de dividir o valor total por dois, visto sermos um casal??

Resumindo, que quadros tenho que preencher?

Agradeço a vossa melhor atenção,

Cumprimentos
  2.  # 2

O apartamento que vendeu estava Registado (Conservatória e Finanças) em SEU nome, ou em nome doa DOIS (casal)?
  3.  # 3

Bom dia caro Luís,

O apartamento foi comprado após casamento em nome dos dois.
  4.  # 4

Continuação: O apartamento estava registado na conservatória em nome dos dois.
    Nas Finanças, segundo a caderneta predial só aparecia em meu nome.
  5.  # 5

Colocado por: zeportugaNas Finanças, segundo a caderneta predial só aparecia em meu nome.

Nas finanças fica sempre apenas um nome, por norma o que aparece em primeiro lugar na escritura, mas não deixa de pertencer aos dois na mesma...
  6.  # 6

Colocado por: slsg

Nas finanças fica sempre apenas um nome, por norma o que aparece em primeiro lugar na escritura, mas não deixa de pertencer aos dois na mesma...

OK. Entendido.

E sobre as questões que coloquei relativas ao IRS?
    Sabe responder?
    Obrigado.
  7.  # 7

Em AMBOS os vossos portais das finanças, em "património", devia aparecer o imóvel, com 50% a cada um.

E sim, o valor do empréstimo bancário na altura da venda entra no cálculo da mais-valia.

O simulador com Anexo G continua a dar(-me) barraca. E a vocês?

0.0120 seg. NEW