Bom dia caros foristas. terminei agora a fase de pedreiro da minha casa e chegou a altura de decidir a impermeabilização da cobertura plana da mesma. tou inclinado a colocar tela pvc (barreira anti vapor, isolamento pir 60mm, tela pvc 1,5mm sika). Surge a questao, coloco tambem geotextil e godo calibrado?? Umas empresas dissem que sim e outras que não.O que aconselham??? obrigado
Atenção às zonas onde é necessário haver acessos (Painéis, antenas, chaminés etc) Andar em cima desse godo com telas de pvc por baixo não é propriamente muito boa ideia.
...aproveitando o tópico, a minha casa levou uma cobertura metálica, tipo chapa trapezoidal que se aplica em coberturas industriais, está a aparecer( ao fim de 3 anos de feito) dois pequenos pingos que ainda não identifiquei onde entram. Como breve vou construir o 2º piso(pois acabei o r/c e já lá habito) e será tudo feito em pladur, será um risco não haver a certeza que não vai aparecer outras infiltrações. Estou a pensar preencher os negativos com lã de rocha de alta densidade justo á altura dos castelos, forrar por cima com OSB 10 m/m e colar em cima tela de 2 m/m. Obs: por baixo da chapa já levou barra-vapor e uma camada de xps mais duas camadas de lã de rocha em rolo de 50 m/m. Gostava de opiniões se será uma boa solução.