Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia que me dessem aqui uma ajuda relacionada com as mais valias. Em 2000 fiz uma casa por administração direta, o que sabia fazer fiz o que não sabia dei de empreitada. Em 2015 vendi. A minha dúvida está no preenchimento do anexo. O que é que eu meto no local da compra? Não comprei, não tenho mais documento nenhum .Se me poderem ajudar desde já obrigado.
  2.  # 2

    Penso que tem que colocar as despesas com a construção, ou seja, o valor que custou construir a casa... empreiteiro, materiais de construção, madeiras, etc... Mas também acho que para colocar estas despesas que referi tem que ter as respectivas facturas. Penso que é assim, mas espere que mais pessoas indiquei o procedimento a ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: froisainica
  3.  # 3

    Julgo que tem de colocar é o valor patrimonial, uma pessoa que não tem contabilidade organizada não tem que ter a papelada dos custos de uma habitação que construir há 15 anos.
    Na minha opinião, as Mais Valias incidem sobre o valor patrimonial do imóvel e o valor da venda, que por vezes, podem traduzir-se em Menos Valias nalguns casos, caso venda a moradia por valor inferior ao valor patrimonial.

    Isto é o meu ponto de vista, certamente anda por aqui quem perceba mais disto que eu.
    Concordam com este comentário: froisainica
 
0.0089 seg. NEW