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  1.  # 61

    Colocado por: m.pauloRafaelisidoro

    quando rebento as bolhas vêm as duas tints, porque será?
    m.paulo


    olha quando uma tinta areada sai de uma parede é um caso mesmo excessivo de humidade e talvez já em caso de degradação do próprio reboco com o dito cancro este bem conhecido de todos nós , salitres ... convém mesmo uma vistoria por parte de alguém associado a uma marca de tintas a fim de se descortinar se esta agua existente nas paredes provem de absorção normal o que desconfio ou se vem por capilarização o que torna muito mais difícil a resolução do problema , já agora foi colocado algum produto pelo interior ao mesmo nível da medida do exterior tipo azulejos , argamassas fortes e contra humidades ??? já agora só por curiosidade tem ar condicionado em casa ?
  2.  # 62

    Primeiro, e porque eu não conheço as especificações dessas tintas que referiram, a não ser a solução Sika em pele elástica:
    O problema pode ser a tinta existente ser impermeável ao vapor de água...dai a formação das bolhas.
    Sendo que as bolhas aparecem perto do terreno (zona baixa da parede) pode ainda existir infiltrações pro capilaridade.

    Segundo:
    A Sikagard 570 w é permeável ao vapor e impermeável á água. Tem propriedades elásticas que permite cobrir micro-fissuras e ter uma resistência às deformações térmicas da estrutura e seus constituintes impedindo a reabertura destas micro fissuras e consequente entrada de água.

    Terceiro:
    Excluindo o preço e o trabalho...uma solução para reparar fissuras, diria compreendidas entre 0.5 e 2mm, será a passagem do reboco ao longo da fissura, numa largura de 10cm a 20cm ( a ser feita por corte com disco), depois com uma argamassa pouco retráctil alisar a irregularidade deixada pela picagem do reboco (apenas regularizar, não refazer o reboco). Depois fazer um corte em "v" com disco com 5mm de profundidade e 10 mm de largura (também depende da fissura) e vedar com um mastique de poliuretano impermeável e elástico com boa aderência.
    Este processo até aqui serve para impedir a infiltração de águas provenientes do exterior.
    Depois refazer o reboco com uma argamassa de baixa retracção e se possível com adição de elastômeros (tudo isto depende da gravidade da fissura e da origem da fissura). O reboco deve ser feito no mínimo em duas camadas.a primeira aplicação deve ser feita após se colar uma fita adesiva (5cm de largura para uma picagem de 20cm de largura) ao longo da fissura tapada com mastique.
    Este processo serve para que as solicitações térmicas na estrutura e consequentemente no reboco não se concentrem na largura das fissuras mas sim na largura da fita adesiva o que vai dispersar a força por uma maior área logo menor tensão no reboco.
    Depois de aplicada a primeira camada de reboco deve aplicar uma rede de fibra de vidro, bem esticada. Finalmente recobre a rede com outra camada de argamassa. Pode usar 3 camadas de argamassa e duas redes caso as solicitações a que a parede está sujeita sejam elevadas..o que não em parece no seu caso.
    Este processo serve para dar resistência à sua parede para que não volte a reabrir as fissuras.

    Quarto:
    Para fissuras com maior expressividade o mais aconselhável é criar uma junta de dilatação. Será o mesmo processo mas não se refaz o reboco. Apenas o corte em "V", neste caso maior, pode até ser corte em "U", e o mastique terá de ser próprio para juntas e a largura do corte conforme as especificações do mastique utilizado. Podes-e fazer a picagem do reboco para se obter um melhor acabamento. Mas o mastique fica sempre à mostra e não deve ser pintado por cima a não ser que o esteja especificado nas fichas técnicas.

    (as soluções apresentadas podem ser um pouco sobredimensionadas para o seu problema, mas como não sabe o origem das mesmas nem tem fotos, nem toa pouco uma medida exacta das mesmas é tudo o que posso dizer).

    Quinto:
    As pele elásticas ou tintas elásticas são uma boa solução para o exterior quando tenham caracteristicas de impermeabilidade á água e permeabilidade oa vapor de água suficientes.


    rafaelisidoro,
    Discordo de muita coisa que disse, pelo que não vou comentar já que o meu post deverá ser suficiente para perceber e justificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  3.  # 63

    rafaelisidoro

    ar condicionado instalei só agora...mas o que pode ter a ver???


    não foi feito nada especial nas paredes interiores...uma parte tem azulejo, outras reboco normal...
    já lá foi o pintor que pintou a casa e diz que com esta tinta não tinha obrigação de acontecer...que talvez fosse das rachas que abrissem uma fissura e entrasse a agua...

    uma das partes afectadas foi uma parede lateral, onde não pode ser por capilaridade pois foi ao nivel do 1º andar numa parede llateral...
  4.  # 64

    caro
    kugu_elu
    tomara eu que todas as pessoas concordassem comigo , o mundo seira muito melhor ... concerteza que quando aprendeste aprendeste por materias por nomes substancias e não por marcas , não acredito que nao conheças uma das principais tintas da concorrencia , é mentira ,né? ou entao desculpa mas não és de portugal ... o que eu quero dizer com isso é que nem todos nós temos e estamos aptos no terreno como é obvio e nem todos nós somos capazes de conhecer veramente o significado das coisas , entras a dar um esquema aqui que não ajuda em nada , nada mesmo isso é como ir ao doutor e sem nada a dizer ele te passa uns comprimidos e as coisas não se podem fazer assim ou eu também o sabia fazer mas não tou cá nesse mundo para tirar defeitos de ninguém nem faço por isso eu estou aqui para partilhar o que sei e o que vejo com tanta asneira aqui dita que como no teu caso irás fazer com que toda essa humidade que passa para fora agora comece a passar para dentro depois e não me fales em permeabilidade ao vapor de agua quando a novaqua deixa sair muito mais agua do que qualquer membrana elástica seja ela de 100 € cada 5lt ou 20€ que é o caso da tua que falas , sabes que muitas vezes nem temos que passar á venda de produtos para resolver alguns problemas mas sim puxar pela mona e ate as vezes mandar fazer uma vala que sai mais barato e resolve o problema ... aqui as paredes vertem agua , percebes isso ? mais fácil eu vendia um produto dyrup ( dip imper 400 ) que resolvia o problema de uma só vez e já agora se não o conheces eu explico como funciona - ejectas-o na cinta ou no betão ele cristaliza o cimento e este não absorve mais agua logo pára salitres e águas é só um produto e funcional mas custa mais ou menos 1200€ 10 lt e tem um processo menos fácil de aplicação mas garanto que é bem melhor do que tudo o que falas
  5.  # 65

    Ainda li algo de ao passar o jacto de água sob pressão as bolhas descascaram e saiu água acastanhada?
    Isto poderá ser, ou indicar, a presença de oxido de ferro, logo a água esteve anteriormente numa zona com ferro, armaduras/caleiras/rufos. Tal pode indicar:
    -infiltrações nas lajes ou vigas (aqui não posso opinar muito)
    -caleiras rotas que deixam a agua chegar à interface parede-cobertura, e que por falta de remate da pintura pode levar a que a água infiltre entre a camada de pintura e de reboco.
    -rufos rotos ou mal dimensionados (logo deixariam de ser rufos na minha opinião), curtos ou/e falta de pingadeira ou/e falta de inclinação para o interior. O mesmo que as caleiras.

    Obviamente que, pela idade indicada, a probabilidade de existir rufos é baixa. Deve ser uma cobertura inclinada.
  6.  # 66

    m.Paulo
    bem o ar condicionado poderia explicar alguma coisa se fosse só no rés de chão , no primeiro andar já não é muito relevante porque a ideia seria eu perceber porque é que você não mencionou salitres no interior na mesma zona , nos tais 40/60 cm altura portanto das duas uma ou a humidade é muita e ai o ar condicionado colocava a temperatura da casa mais baixa do que no exterior sendo assim a humidade (a agua ) sairia para o lado mais quente que era o lado exterior e com o sol que tem feito por aí é bem possível que se aplique a ideia só na parte de fora rés-do-chão que pode ter um reboco mais fraco ou mais aberto como se costuma a dizer fazendo com que a parede expire mais e isso é inconveniente esteticamente mas é bom para a casa não estragando a parte de dentro , a parte do 1º andar isso é simples é selar a fenda que é visível e procurar as micro fissuras se estas existirem não exite e faça uma reparação por completo , as fendas grandes são seladas com primário fixador a base diluente digo isto porque este é mais fino que o aquoso penetra melhor nas fendas e recupera o suporte depois selar a fenda com um cola e veda de alta qualidade pintavel , depois para as micro-fissuras aplicar uma demao de um primário fixador aquoso uma ou duas demaos de uma tinta acrilica com sílica fina e a cobertura final com qualquer tipo de tinta pois o pior já estará resolvido. No caso do rés-de-chão blindar essa agua com barreiras de fitas e massas e mais não sei o quê não é solucionar a coisa se tiver a hipótese de abrir uma caixa de ar pelo exterior é a melhor opção a longo prazo pois a ventilação criada por esta faz com que a agua que chega aí por via capilar não tenha força de subir e tem arejo suficiente para secar não danificando as paredes nem por fora nem por dentro ... também já agora digo o mais comum da-se em passeios de cimento nas fendas entre a parede e o passeio , e também por uma coisa muito tola se tiver rega perto do passeio ou relvado que encoste no passeio e faz a rega deste relvado o verão inteiro a água é acumulada em demasia percorrendo a terra mesmo debaixo dos passeios fazendo com que as cintas estejam encharcadas enfim são coisas destas que temos que estar atentos para saber-mos como ter a melhor solução sem gastar dinheiro em tolices
  7.  # 67

    rafaelisidoro,
    Se pudesse tentar escrever com frases mais curtas, usando uma melhor pontuação agradecia porque por vezes fica confuso o que esta a dizer e a leitura torna-se cansativa dando por mim perdido.
    Digo isto porque gostava de perceber as suas explicações e opiniões sem as entender erradamente evitando assim que o venha a criticar erradamente.
    Concordam com este comentário: aquapego
  8.  # 68

    rafaelisidoro
    há 50 minutos
    (membro com 3 agradecimentos)
    citar# 64
    caro
    kugu_elu
    tomara eu que todas as pessoas concordassem comigo , o mundo seira muito melhor ... concerteza que quando aprendeste aprendeste por materias por nomes substancias e não por marcas , não acredito que nao conheças uma das principais tintas da concorrencia , é mentira ,né? ou entao desculpa mas não és de portugal ... o que eu quero dizer com isso é que nem todos nós temos e estamos aptos no terreno como é obvio e nem todos nós somos capazes de conhecer veramente o significado das coisas , entras a dar um esquema aqui que não ajuda em nada , nada mesmo isso é como ir ao doutor e sem nada a dizer ele te passa uns comprimidos e as coisas não se podem fazer assim ou eu também o sabia fazer mas não tou cá nesse mundo para tirar defeitos de ninguém nem faço por isso eu estou aqui para partilhar o que sei e o que vejo . Com tanta asneira aqui dita que como no teu caso irás fazer com que toda essa humidade que passa para fora agora comece a passar para dentro depois , não me fales em permeabilidade ao vapor de agua quando a novaqua deixa sair muito mais agua do que qualquer membrana elástica seja ela de 100 € cada 5lt ou 20€ que é o caso da tua que falas , sabes que muitas vezes nem temos que passar á venda de produtos para resolver alguns problemas mas sim puxar pela mona e ate as vezes mandar fazer uma vala que sai mais barato e resolve o problema ... aqui as paredes vertem agua , percebes isso ? Mais fácil eu vendia um produto dyrup ( dip imper 400 ) que resolvia o problema de uma só vez e já agora se não o conheces eu explico como funciona - ejectas-o na cinta ou no betão ele cristaliza o cimento e este não absorve mais agua logo pára salitres e águas é só um produto e funcional mas custa mais ou menos 1200€ 10 lt e tem um processo menos fácil de aplicação mas garanto que é bem melhor do que tudo o que falas .
  9.  # 69

    rafaelisidoro,
    mas garanto que é bem melhor do que tudo o que falas


    Eu dei solução para fendas que poderiam ter como causa as dilatações térmicas. E disse-o.
    Referi ainda, ao longo do meu post, que todo o que estava a dizer se baseava em tal premissa.
    Dei hipóteses do que poderiam ser as causas das bolhas.
    E o mais importante: Justifiquei.
    Não conheço as marcas porque não as uso. Apenas referi uma que por acaso tive que estudar. usualmente apenas indico as caracteristicas necessárias.
    Em lado nenhum apresentei solução para o problema de infiltrações que não as que ocorreriam pelo exterior (águas da chuva).
    Referi ainda a possibilidade de infiltrações por capilaridade.

    Agora e udar uam solução para uma fissuração causada por dilatações térmicas e o rafaelisidoro contrariar a dizer que não resolve o problema das infiltrações ou humidade que possa vir do interior...eu sei disso, e disse-o.
    Concordam com este comentário: aquapego
  10.  # 70

    oh amigo queres que escreva como ?, eu acho que tem as virgulas e alguns pontos , se a fraze é comprida eu vou tentar partir em duas . Só assim é que deve dar para perceber .
  11.  # 71

    começas-te assim :

    (Primeiro, e porque eu não conheço as especificações dessas tintas que referiram, a não ser a solução Sika em pele elástica:
    O problema pode ser a tinta existente ser impermeável ao vapor de água...dai a formação das bolhas.
    Sendo que as bolhas aparecem perto do terreno (zona baixa da parede) pode ainda existir infiltrações pro capilaridade.)

    Quem não conhece não comenta dando um plano de pintura .
    Aqui manifestas toda a tua sabedoria dizendo que pode ser isso e aquilo.
    Logo sabes o que dizes e está correcto .
    Também falaste em marcas e não em produtos / matéria , logo sabias muito bem a lição que já aprendeste em outros lados .
    Dado que até poderia concordar com o teu plano mas acho-o muito rigoroso e dispendioso nem o vou comentar .
    Mas que era um plano de venda lá isso era .
    A sika chegou aos Açores e é tida como uma marca vulgar nada de especial contra as suas rivais , o que não quer dizer que não é uma marca boa atenção até porque defendo todas as marcas do nosso mercado .
  12.  # 72

    ps.
    Cuidado com os silicones poliuretanos muitos deles partem , gretam , ao sol , aconselha um livre de solventes que fica mais moldável e não parte .
  13.  # 73

    Como parece que esta difícil fazer-lhe(me) compreender, vou tentar explicar melhor:

    Referiu que as peles elásticas deixavam entrar água se fosse inverno rigoroso, ao que eu respondi, conforme o que tinha em mais e porque foi aqui referido antes:

    Colocado por: kugu_eluSegundo:
    A Sikagard 570 w é permeável ao vapor e impermeável á água. Tem propriedades elásticas que permite cobrir micro-fissuras e ter uma resistência às deformações térmicas da estrutura e seus constituintes impedindo a reabertura destas micro fissuras e consequente entrada de água.


    e se não acredita pode ler a ficha técnica e depois:

    Colocado por: rafaelisidorovais colocar em duvida uma tinta com mais de 50 anos de existência ...?????????

    sendo que neste caso não serão 50 anos, serão uma outra quantidade de anos qualquer.



    Colocado por: rafaelisidoroQuem não conhece não comenta dando um plano de pintura .

    Em lado nenhum dei eu um plano de pintura.
    O máximo que disse foi:

    Colocado por: kugu_eluAs pele elásticas ou tintas elásticas são uma boa solução para o exterior quando tenham caracteristicas de impermeabilidade á água e permeabilidade oa vapor de água suficientes.


    E como pode ver, disse-o sem mencionar qualquer marca, porque sei que há ai muitas marcas com estas propriedades, só não posso é afirmais quais são. (Por acaso agora ate me lembro de já me terem mostrado uma outra marca com estas caracteristicas mas não me lembro da marca, apenas de que me mostraram).



    Colocado por: rafaelisidoroTambém falaste em marcas e não em produtos / matéria , logo sabias muito bem a lição que já aprendeste em outros lados .


    Nem imagino do que está a falar. Sim, disse que havia marcas, que de certo teriam os produtos com as caracteristicas que mencionei. Não sou engenheiro de materiais, ou algo parecido, para poder em vez de mencionar as caracteristicas necessárias mencionar os materiais que vão prover o produto dessas caracteristicas.


    Colocado por: rafaelisidoroDado que até poderia concordar com o teu plano mas acho-o muito rigoroso e dispendioso nem o vou comentar .


    Em relação a isto vou citar algo que não deve ter lido:

    Colocado por: kugu_eluExcluindo o preço e o trabalho...uma solução para reparar fissuras, diria compreendidas entre 0.5 e 2mm, será

    Colocado por: kugu_elu(as soluções apresentadas podem ser um pouco sobredimensionadas para o seu problema, mas como não sabe o origem das mesmas nem tem fotos, nem toa pouco uma medida exacta das mesmas é tudo o que posso dizer).


    Acho que é suficiente para o fazer perceber.

    Plano plano, deu apenas um para reparação de fissuras em que expliquei a razão de cada passo. E nesta mesma solução referi as seguintes "marcas que pretendo vender":

    Colocado por: kugu_eluargamassa pouco retráctil


    Colocado por: kugu_elumastique de poliuretano impermeável e elástico com boa aderência.


    Colocado por: kugu_eluargamassa de baixa retracção e se possível com adição de elastômeros


    Colocado por: kugu_elurede de fibra de vidro


    Colocado por: kugu_elumastique terá de ser próprio para juntas


    E apra que saiba, eu sou um comprador, não um vendedor.
    Eu la quero saber se é sika, robbialac, ou o que seja. Eu para o trabalho que faço so preciso de uma marca para referir como tipo, assim não tenho de fazer um relatório para descrever o produto que quero, qualquer produto equivalente é bem vindo.
    Concordam com este comentário: aquapego
  14.  # 74

    Colocado por: rafaelisidoro

    O que faz na vida ?????


    Qual o motivo do seu interesse? Depois de o saber talvez responda. Quanto a si quase apostavaque era comercial da Dyrup, ou será que falhei?
  15.  # 75

    Colocado por: rafaelisidorocaro
    kugu_elu
    tomara eu que todas as pessoas concordassem comigo , o mundo seira muito melhor ... concerteza que quando aprendeste aprendeste por materias por nomes substancias e não por marcas , não acredito que nao conheças uma das principais tintas da concorrencia , é mentira ,né? ou entao desculpa mas não és de portugal ... o que eu quero dizer com isso é que nem todos nós temos e estamos aptos no terreno como é obvio e nem todos nós somos capazes de conhecer veramente o significado das coisas , entras a dar um esquema aqui que não ajuda em nada , nada mesmo isso é como ir ao doutor e sem nada a dizer ele te passa uns comprimidos e as coisas não se podem fazer assim ou eu também o sabia fazer mas não tou cá nesse mundo para tirar defeitos de ninguém nem faço por isso eu estou aqui para partilhar o que sei e o que vejo com tanta asneira aqui dita que como no teu caso irás fazer com que toda essa humidade que passa para fora agora comece a passar para dentro depois e não me fales em permeabilidade ao vapor de agua quando a novaqua deixa sair muito mais agua do que qualquer membrana elástica seja ela de 100 € cada 5lt ou 20€ que é o caso da tua que falas , sabes que muitas vezes nem temos que passar á venda de produtos para resolver alguns problemas mas sim puxar pela mona e ate as vezes mandar fazer uma vala que sai mais barato e resolve o problema ... aqui as paredes vertem agua , percebes isso ? mais fácil eu vendia um produto dyrup ( dip imper 400 ) que resolvia o problema de uma só vez e já agora se não o conheces eu explico como funciona - ejectas-o na cinta ou no betão ele cristaliza o cimento e este não absorve mais agua logo pára salitres e águas é só um produto e funcional mas custa mais ou menos 1200€ 10 lt e tem um processo menos fácil de aplicação mas garanto que é bem melhor do que tudo o que falas
    Discordam deste comentário:aquapego


    E eu "vi" logo, que era "vendedor" da Dyrup, que por sinal enche as grandes superfícies de tinta "podre", para o zé povinho embarcar...! Se fôr necessário explico o porquê desta afirmação, mas penso que nem será necessário..., pois nem me posso encostar aos muros..., pior que a velhinha cal...!!!!
  16.  # 76

    Colocado por: rafaelisidorom.Paulo
    bem o ar condicionado poderia explicar alguma coisa se fosse só no rés de chão , no primeiro andar já não é muito relevante porque a ideia seria eu perceber porque é que você não mencionou salitres no interior na mesma zona , nos tais 40/60 cm altura portanto das duas uma ou a humidade é muita e ai o ar condicionado colocava a temperatura da casa mais baixa do que no exterior sendo assim a humidade (a agua ) sairia para o lado mais quente que era o lado exterior e com o sol que tem feito por aí é bem possível que se aplique a ideia só na parte de fora rés-do-chão que pode ter um reboco mais fraco ou mais aberto como se costuma a dizer fazendo com que a parede expire mais e isso é inconveniente esteticamente mas é bom para a casa não estragando a parte de dentro , a parte do 1º andar isso é simples é selar a fenda que é visível e procurar as micro fissuras se estas existirem não exite e faça uma reparação por completo , as fendas grandes são seladas com primário fixador a base diluente digo isto porque este é mais fino que o aquoso penetra melhor nas fendas e recupera o suporte depois selar a fenda com um cola e veda de alta qualidade pintavel , depois para as micro-fissuras aplicar uma demao de um primário fixador aquoso uma ou duas demaos de uma tinta acrilica com sílica fina e a cobertura final com qualquer tipo de tinta pois o pior já estará resolvido. No caso do rés-de-chão blindar essa agua com barreiras de fitas e massas e mais não sei o quê não é solucionar a coisa se tiver a hipótese de abrir uma caixa de ar pelo exterior é a melhor opção a longo prazo pois a ventilação criada por esta faz com que a agua que chega aí por via capilar não tenha força de subir e tem arejo suficiente para secar não danificando as paredes nem por fora nem por dentro ... também já agora digo o mais comum da-se em passeios de cimento nas fendas entre a parede e o passeio , e também por uma coisa muito tola se tiver rega perto do passeio ou relvado que encoste no passeio e faz a rega deste relvado o verão inteiro a água é acumulada em demasia percorrendo a terra mesmo debaixo dos passeios fazendo com que as cintas estejam encharcadas enfim são coisas destas que temos que estar atentos para saber-mos como ter a melhor solução sem gastar dinheiro em tolices


    Desculpe a intromissão: O sr. até pode saber alguma coisita de pintura, não duvido em "quase" nada, pois eu sou leigo na matéria, pois não faz parte da minha área, contudo explique lá ao pessoal, como é que consegue escrever um texto com este tamanho quase sem pontuação? Pensa que é fácil perceber este português? Caríssimo, a pontuação é essencial, por conseguinte utilize-a.
  17.  # 77

    Colocado por: rafaelisidorooh amigo queres que escreva como ?, eu acho que tem as virgulas e alguns pontos , se a fraze é comprida eu vou tentar partir em duas . Só assim é que deve dar para perceber .
    Discordam deste comentário:aquapego


    Se isso fosse escrever português...! Sabe o que é uma frase?
    Você deve levar tanta "injeção de tinta"...!!!
    Não me leve a mal, mas os "vendedores" são autenticamente bombardeados nas suas ações de formação que até dói. O sr. dá-me a sensação que não foge à regra, mas já agora "pare" um bocadinho e tente formar frases perceptíveis para o comum dos mortais.
  18.  # 78

    Colocado por: rafaelisidorocomeças-te assim :

    (Primeiro, e porque eu não conheço as especificações dessas tintas que referiram, a não ser a solução Sika em pele elástica:
    O problema pode ser a tinta existente ser impermeável ao vapor de água...dai a formação das bolhas.
    Sendo que as bolhas aparecem perto do terreno (zona baixa da parede) pode ainda existir infiltrações pro capilaridade.)

    Quem não conhece não comenta dando um plano de pintura .
    Aqui manifestas toda a tua sabedoria dizendo que pode ser isso e aquilo.
    Logo sabes o que dizes e está correcto .
    Também falaste em marcas e não em produtos / matéria , logo sabias muito bem a lição que já aprendeste em outros lados .
    Dado que até poderia concordar com o teu plano mas acho-o muito rigoroso e dispendioso nem o vou comentar .
    Mas que era um plano de venda lá isso era .
    A sika chegou aos Açores e é tida como uma marca vulgar nada de especial contra as suas rivais , o que não quer dizer que não é uma marca boa atenção até porque defendo todas as marcas do nosso mercado .
    Discordam deste comentário:aquapego


    Não sou da área, mas penso que a Sika, não está no mercado para vender tintas, longe disso mesmo.!!!! Acho que deve pesquisar melhor.
  19.  # 79

    olá bom dia a todos .
    Hoje como motivo de boa disposição e bem disposto que sou , digo-vos para não atirarem verdes e apanharem maduras .
    Podem simplesmente perguntar o que faço na vida né ? Responderei com muito gosto .
    Sei que as vezes excedo-me na falta de pontuação , contudo fica desde já as minhas sinceras desculpas a todos os leitores , vou tentar não errar muito .
    Ao caríssimo amigo representado aqui pelo nome de aquapego as minhas desculpas redobradas , pois não seria esperado de mim outra atitude que não esta , realmente é difícil ler com uma pontuação tão reles como a minha e agradeço o reparo , obrigado , contudo tens que ter muito tento no que dizes e acho que para o bem de todos não se deve difamar marca alguma , acho eu .
    Se a Dyrup é o que dizes acho que no mínimo deverias escrever uma carta á direcção e apresentar essa tua revolta pois concordo plenamente contigo , embora pense que a Dyrup é a menos culpada nessa situação , mas , um facto eu garanto a Dyrup é uma empresa responsável pelos seus actos, logo essa tinta que dizes ser podre e que engana o zé povinho todo e que é pior que a cal e que mais uma vez te dou razão , vem rotulada , traz um nome , e um acompanhamento técnico ... aconselho a todas as pessoas reclamarem o produto quando este não serve para o serviço pretendido , a Dyrup disponibiliza uma linha verde de apoio ao cliente ... .
    Sr Carlos eu também sei que outras marcas portuguesas o fazem mas a intenção aí deve ser outra , né?
    Há marcas lideres no mercado que enchem tinta de Tao igual qualidade á da Dyrup e que são vendidas nos mesmos locais , ou locais parecidos só que não trazem a sua imagem e fogem aos problemas e não têm coragem de resolver os problemas .
    A mentalidade das pessoas vai mudar , quem comprar um balde de 20 € ou menos vai ter hipótese garantida de que vai ser coberto por garantias e ás fabricas irão ser imputadas todos os custos de uma má pintura ou de uma má tinta , digo mais uma coisa a Dyrup foi a ultima tinta a entrar nesta roda dos milhões digo isso no leque das grandes marcas claro .
    Já agora eu fiz-lhe uma pergunta e de mim você já sabe tudo , trabalho numa empresa ligada a venda de produtos de tintas , trabalho com a Dyrup claro mas sou mais fã de todos os produtos de qualidade para que o meu cliente procure sempre a nossa casa comercial mesmo que para isso precise de mandar clientes á concorrencia , como vistes eu disse por aqui que a rep é uma excelente tinta , e a novaqua é um ferrari no mercado sendo mesmo ultrapassada só mesmo pelas acrílicas plioliticas em minha modesta opinião .
    O meu cérebro não ta encharcado em tinta como diz , mas ainda tem algo la dentro a ver com tinta ehehhehehe , mas anoto a piada até gostei dela fez-me lembrar um polvo cheio de tinta na cabeça lol , agora vou ler o resto das coisas que me disseram por aqui visto que parece que vai ser divertido hoje .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  20.  # 80

    kugu_elu
    Olá , não sei o porquê mas simpatizo contigo , como dizes que não és vendedor mas sim comprador , isso quer dizer o quê ? Que és pintor ? Aplicador profissional ? Aplicador recomendado pela Sika ? Bem deves ser alguma dessas ~hipóteses que dei . Diz qual é ? Não que me faça alguma diferença mas gosto de saber com quem eu falo e claro muitos leitores também o agradeciam , acho que a cara da pessoa vale muito mesmo quando não aparece .
    Como comprador que és tenho que dizer que tens um suporte técnico muito alto por detrás do teu trabalho o que é muito bom para ti .
    Mas como tudo na vida há coisas que estão escritas com uma lógica de experiência e ensaios e que depois pode não ter o pretendido objectivo , todas as membranas deixam entrar agua claro que 90% menos que as tintas convencionais e digo isso em situaçãoes extremas , foi o que sempre disse e todas elas vêm com a impermeabilidade a agua liquida e permeabilidade ao vapor de agua alias tal como a novaqua da Cin que é bem permeável e não deixou de acompanhar a bolha da casa .
    Contudo eu conheço o processo que falas-te e sei que a Sika tem tudo isto , desde a massa elástica a banda adesiva etc até porque postei aí á dias a ficha técnica do produto e o respectivo plano de reparação e defendi o produto porque sei que tem qualidade , mas de facto o que me incomoda mais na tua atitude é que não sabes ou não sabias a origem do problema , logo; isso não era um resolver mas sim um acumular de desperdício e problemas .
    Vou te dar um concelho , antes de dares uma solução aprende a ouvir a ler ,pensar ,matutar e só depois dizer algo sem dares uma garantia , principalmente quando tu dizes que isso não é a tua área e que só conheces isto ou aquilo .
    O homem queixou-se que a pintura numa área de 60/80 Cm de altura rés-do-chão em volta da casa toda haveria bolsas de agua a expelir a tinta , também ele disse que nesta área haveria fendas na horizontal o que lendo o teu post acho que não tem nada a ver ,mas tá-se bem , é como já disse simpatizo contigo eheheheheh
 
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