Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu tenho sistema de aquecimento com permutador de calor que aproveita o solar termico, ou seja, quando a água no depósito atinge os 60º liga a bomba de circulação e vai baixando a temperatura da agua no acumulador. Quando a água no acumulador chega aos 55º, desliga a bomba de circulação. Além disso tenho uma cobertura de laminas que ajuda a manter a temperatura da água da piscina durante a noite, mas mesmo assim não é suficiente. Noto que é capaz de conseguir aquecer 1º durante todo o dia, para depois baixar durante a noite.
    Conclusão, vou instalar uma bomba de calor para conseguir ter a água nos 28/30º.
  2.  # 22

Essa cobertura de laminas ficou-te a que valor aquando instalação? Confesso que gostava também de ter isso na de lá de casa
  3.  # 23

Colocado por: TicMicEssa cobertura de laminas ficou-te a que valor aquando instalação? Confesso que gostava também de ter isso na de lá de casa

https://forumdacasa.com/discussion/43902/2/aquecer-a-agua-da-piscina/#Item_2

Deixo-lhe este link. Procurando pela loja, encontra diversos valores para diferentes medidas e sistemas (manual, elétrico ou solar)
  4.  # 24

Colocado por: TicMicEssa cobertura de laminas ficou-te a que valor aquando instalação? Confesso que gostava também de ter isso na de lá de casa

Ficou por 6758€, inclui cobertura Astral Roussilon + motor eletrico + quadro eletrico e todos os acessórios
  5.  # 25

Colocado por: karlos2

Miguel, muito obrigado pelo contributo.
    Estava a ponderar várias opções para aumentar uns graus na temperatura da minha piscina (7x3).
    Estive para comprar uma cobertura térmica, mas de facto só aquecia a parte superior da agua, não me lembrei que poderia ir misturando ao longo do dia (também tenho um shelly a controlar a bomba da piscina).

Esta solução continua a funcionar bem?
    Imagino que tenha a bomba a filtrar nesse periodo intermitente das 11h às 19h, a capa pode estar em contacto com a água nesse periodo? (pensei que não, devido ao contacto com o cloro)
    Só tem a piscina a filtrar nestes espaços de 30 minutos intercalados, isto é suficiente para equilibrar o cloro e o pH?

Para dar seguimento a isto, comprei a cobertura térmica e de facto aquece MUITO a água em dias de sol.
    Não mudei o horário da filtração (14h-18h).
    Nos últimos dias tem estado a cerca de 30ºC mais ou menos:
    .

0.0144 seg. NEW