Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: GcwDesigner digital e de produto

    Mais um curso mariconso
    Designer que se prese faz artefactos palpáveis, não coisa efémeras cujo o único objetivo é alimentar o desejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
    • Gcw
    • 9 maio 2016

     # 2

    Colocado por: zedasilva
    Mais um curso mariconso
    Designer que se prese faz artefactos palpáveis, não coisa efémeras cujo o único objetivo é alimentar o desejo.


    Ahahaha! Eu próprio não o diria melhor!!! Estou a tentar fazer a transição, confesso, e o design do meu próximo lar vai ser o primeiro teste (para o bem ou para o mal!)
  2.  # 3

    Colocado por: Gcw(para o bem ou para o mal!)

    Seja otimista Homem! Com calma e ajuda da malta, tudo correrá bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  3.  # 4

    Colocado por: Gcwo design do meu próximo lar vai ser o primeiro teste

    Quer um conselho?
    Experiências devem ser sempre feitas na obra dos outros, nas nossas por norma saiu muito mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  4.  # 5

    Colocado por: GcwOlá camaradas!

    Cama quê?????
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  5.  # 6

    Colocado por: fiat_unoCama quê?????

    Não gozem com o pobre rapaz.
    Olhem que poderia ser bem pior, imaginem que lhe tinha dado para ir fazer arquitetura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
    • Gcw
    • 9 maio 2016

     # 7

    Colocado por: zedasilva
    Não gozem com o pobre rapaz.
    Olhem que poderia ser bem pior, imaginem que lhe tinha dado para ir fazer arquitetura.


    Ahahaah! O zedasilva é um ponto! Tem de haver gostos para tudo, não é? :)
  6.  # 8

    O Zé não percebeu?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  7.  # 9

    Colocado por: C.SilvaO Zé não percebeu?

    O quê?
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  8.  # 10

    Colocado por: zedasilvaO quê?

    Camaradas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  9.  # 11

    Camaradas é o termo que designa os companheiros de armas.
    Como esta casa a maioria do tempo é uma guerra pegada, acho que até está bem empregue.
    P.S.
    Por falar em guerra, esta semana não volto a dizer mal dos arquitetos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mk Pt, Gcw
  10.  # 12

    Colocado por: zedasilvaPor falar em guerra, esta semana não volto a dizer mal dos arquitetos.

    Eheheh, eu já nem me meto com Eles, estou farto de levar nas orelhas :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
    • Gcw
    • 9 maio 2016

     # 13

    Já encetei aqui alguns contactos no fórum! Muito obrigado pela ajuda de todos!

    Agora, a million dollar question: para quanto poderia ficar uma brincadeira que englobasse:

    - isolar telhado;
    - trocar pavimento e aplicar piso flutuante em condições em todas as divisões de um T5;
    - renovar portas e aplicar novas janelas;
    - cozinha nova (a cozinha é pequena = +- 10 m2;

    Tenho a noção de que há muitíssimos factores que podem condicionar esta resposta, daí procurar apenas uma estimativa muito alto nível (ou um espectro de valores no qual pudesse estar compreendido o valor a gastar). 30 mil euros dava para esta brincadeira? 40m 50m?
  11.  # 14

    Colocado por: GcwEu não me importava nada de aproveitar o chão, visto ser madeira maciça, mas apoquenta-me bastante estes padrões que não têm nada a ver uns com os outros. E digo-vos isto enquanto designer - embora não tenha nada a ver com designer de interiores nem decoração. Mas, realmente, o zedasilva diz algo que faz todo o sentido.

    Ainda assim, não ficará mais caro afagar e envernizar todos estes metros quadrados de piso do que retirar tudo e colocar flutuante do melhorzito?


    Homem aplique por cima disso qual é a dúvida
  12.  # 15

    Quando se renova uma casa aproveita-se os melhores pontos da mesma, os pequenos detalhes que a diferenciam....nesse caso e obviamente o chao e a claraboia.

    Como lhe foi aconselhado fale com o Joao Dias para o chao.

    Numa renovacao gasta-se dinheiro onde e preciso gastar. A sua mobilia possivelmente fica ai bem, pode e deve existir mistura de estilos e pode sempre comprar uma peca ou outra para uniar os mesmos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 16

    Concordo em absoluto com o smpvf...
    Estive a ver as fotos da casa e é uma pena a IS, foi renovada em total dissonância com o resto da moradia.( parece uma IS de um apartamento recente), e possivelmente terá de ir para o lixo, pois provavelmente não chegaram a renovar a canalização da mesma.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Gcw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
    • Gcw
    • 10 maio 2016

     # 17

    Colocado por: Pedro BarradasConcordo em absoluto com o smpvf...
    Estive a ver as fotos da casa e é uma pena a IS, foi renovada em total dissonância com o resto da moradia.( parece uma IS de um apartamento recente), e possivelmente terá de ir para o lixo, pois provavelmente não chegaram a renovar a canalização da mesma.
    Concordam com este comentário:Gcw
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gcw


    Pedro, o proprietário do imóvel garante que a canalização e electricidade foram renovados aquando das obras na cozinha e wc's. Não sei se haverá forma de confirmar isto, ainda assim. Concordo com a diferença de estilos que refere e acho que isso acentua a necessidade de trazer um aspecto mais contemporâneo ao resto da habitação. Ainda assim, tenho tentado procurar exemplos de decorações das quais façam parte pisos semelhantes ao que aqui referimos (anos 60), mas tem sido um enorme desafio, confesso!
  14.  # 18

    Colocado por: GcwObrigado,, amigos!

    Eis mais algumas imagens do imóvel. Eu concordo que o piso em taco de madeira é algo raro nos dias de hoje, ainda para mais com este tipo de padrões. No entanto, acho que estes padrões - porque são vários padrãos diferentes - imprime uma inconsistência visual que eu não gosto muito. Ainda não estou convencido que gostaria de manter. Penso que preferia ter um aspecto interior mais moderno, mais contemporâneo, aproveitando, claro está, os traços mais clássicos da arquitectura da casa, da estrutura da mesma, do layout.

    Outra coisa que me apoquenta é o seguinte: este imóvel tem quase 60 anos, ou seja, do ponto de vista de isolamento térmico, não deve ter quase nenhum. Como tem casas de ambos os lados, a minha principal preocupação passa também pelo isolamento na vertical (a partir do telhado, que não tem isolamento nenhum e está por cima de um sotão em betão, apenas utilizado para guardar caixas e assim).

    Será que, com boas janelas, caixilharia, e bom isolamento ao nível dos tectos (isolar telhado), eu deveria equacionar, na mesma, o isolamento dos tectos com tecto falso? Peço desculpa por todas estas questões, mas compreendam, por favor, a minha ignorância e o meu entusiasmo!

    :)
      eba24b00-0000-0500-0000-00000276b1ad.jpg


    tem bastante potencial essa casa : )
    gosto do lanternim, do chão, da guarda...
    o chão parece interessante, salvo apreciação no sitio, parece mesmo muito interessante.

    eu diria que tem ai uma boa matéria prima...é acrescentar ideias e conforto
    Concordam com este comentário: Gcw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gcw
  15.  # 19

    Estou a fazer uma renovaçao semelhante numa moradia dos anos 70 perto do Porto, vai custar tudo cerca de 65.000, incluindo projecto de Arquitectura, redes de electricidade e canalizaçao novas, cozinha e quartos de banho novos, pavimentos, pintura, fachada com capoto, janelas novas, mas sem mexer no telhado.
    Se quiser pode enviar-me mensagem privada com duvidas/questões.
  16.  # 20

    CHÃO
    1. Acho esse pavimento em madeira uma obra de arte.
    Colocar um vinílico (há uns padrões espectaculares, a imitar madeira) ou um flutuante (TAMBÉM costumam ter uns padrões a imitar madeira) em cima, é um erro.
    2. A facto de o padrão ser diferente nas várias divisões, só o valoriza. Faz lembrar os nossos antigos palácios (Ajuda...) em que não há duas divisões com a mesma estereotomia no pavimemto.
    3. Quando a casa estiver mobilada, vai deixar de ver 75% do chão, que agora consegue ver por a casa estar vazia. Aliás, as pessoas quando visitam uma casa habitada também não passam o tempo todo a olhar para o chão!

    ISOLAMENTO TÉRMICO
    A maior parte do problema térmico da casa vem do sotão/telhado. Deixe que um técnico o aconselhe.
    À partida, o custo em isolamento térmico é mais bem empregue no tecto do último piso (/esteira) que nas janelas.
    Mas o conforto (térmico+acústico) que umas boas janelas - por exemplo: de abrir, com oscilo-batente - proporcionam, vale o dinheiro.

    CANALIZAÇÕES E INSTALAÇÃO ELÉCTRICA
    A regra básica é "não ouvir" o que o vendedor / proprietário lhe conta.
    Peça a um técnico que veja os canos de água.
    O mais certo é só terem mudado uma pequena parte (ou nada) da canalização de água.
    E pela altura a que estão os interruptores, quanto muito apenas substituiram alguns disjuntores no quadro eléctrico. Aliás, é simples: coloque aqui uma fotografia do quadro eléctrico!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Fernando Gabriel, larkhe, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
 
0.0251 seg. NEW