Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Gostaria de construir uma moradia térrea, sem garagem e sem sótão na zona de Sintra, com cerca de 160 metros quadrados.
    Seria um T3, com 2 quartos e 1 suite. A zona da cozinha e sala de refeições teria uma ilha a dividir (sem paredes). 1 wc comum e uma sala de estar ampla.

140.000€ (com iva incluido) chegariam para esta aventura?
    Sem garagem, nem piscina... apenas inclu-o o muro à volta da casa (terreno com 600 metros quadrados)

Qual a vossa opinião?
    Obrigado
  2.  # 2

Deve chegar.
  3.  # 3

terá que ser bastante contido na arquitectura e acabamentos... e terão que ser muros de vedação bastante simples, não sujeitos a grandes esforços de contenção de terras.
    Presume-se que exclui também todas as taxas e projectos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, SG_arquitecto, C.Silva
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasDeve chegar.

Á rasquinha :))
    Logo em Sintra, considerada zona1, Upa upa!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

Um T3, razoavelmente bom, com garagem, consegue-se fazer com 150m2 de area Bruta... portanto veja lá isso bem em fase de projecto de arquitectura.
  6.  # 6

Boa tarde Miguel,

Concordo com os meus colegas.
    Estarei disponível para uma reunião, de modo a elaborar-lhe uma proposta para os projectos.
    Tenho uma obra a decorrer no concelho de Sintra.

Cumprimentos,
    SMG, arq
    http://smgarquitecto.com/?page_id=138&lang=pt
    https://www.facebook.com/smgarquitectos/
  7.  # 7

Boa tarde.
    Obrigado, antes de mais, pelo vosso feedback.

Gostaria k me indicassem kuanto teria k colocar de lado para taxas e licenciamentos.

Convém estar preparado :)
  8.  # 8

Colocado por: C.Silva
    Á rasquinha :))
    Logo em Sintra, considerada zona1, Upa upa!
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Mais propriamente em almargem do bispo. Qual o preco por metro quadrado k se pratica nesta zona? Ja com iva...
  9.  # 9

Boa tarde Miguel,

Por acaso a obra que mencionei é mesmo em Almargem do bispo, em D.Maria, Sintra.
    Relativamente à taxa para licença de construção anda à volta dos 5,90 € m2 (implantação).
    Para taxa de projecto, este mesmo projecto, andou à volta de 260 € para 440 m2 de área bruta.

Cumprimentos,
    SMG, arq
    http://smgarquitecto.com/?page_id=138&lang=pt
    https://www.facebook.com/smgarquitectos/
  10.  # 10

Eu tenho saudades do tempo em que no fórum se dizia que se construia qualidade média a 750 euros, lol (é só um desabafo)
  11.  # 11

Colocado por: jorgferrEu tenho saudades do tempo em que no fórum se dizia que se construia qualidade média a 750 euros,

Normalmente ainda se praticam esses valores e até um pouco inferiores, não naquela zona!
  12.  # 12

Eu estaria à espera que com 140.000€ pudesse construir uma moradia terrea com 160 metros quadrados, incluindo todas as despesas: taxas, licenças, etc...
  13.  # 13

Normalmente ainda se praticam esses valores e até um pouco inferiores, não naquela zona!

Mas o problema é da zona ou se a empresa que constroi é daquela zona? é que dá-me ideia que indo ou à margem sul ou por exemplo a Mafra buscar a empresa de construção e o preço cai logo um bocado ou estou enganado?
  14.  # 14

Também chegariam 130 metros quadrados + 20 metros quadrados varanda (um dos lados).
    Penso que 140.000 já com tudo incluido chegariam...

Ou nem por isso?
  15.  # 15

Colocado por: jorgferrou por exemplo a Mafra buscar a empresa de construção e o preço cai logo um bocado

Terá pouca relevância, o problema é Municipal, alias isto já foi aqui discutido (salvo erro) em 2014
  16.  # 16

Terá pouca relevância, o problema é Municipal, alias isto já foi aqui discutido (salvo erro) em 2014

Está a falar das taxas? eu falo do valor da construção em si excluindo taxas, essas já se sabe que variam muito de camâra para camâra
  17.  # 17

Colocado por: jorgferr

Está a falar das taxas? eu falo do valor da construção em si excluindo taxas, essas já se sabe que variam muito de camâra para camâra

pois...mas as taxas tem que ser pagas e levam logo uma fatia do orçamento disponivel. A questão do forista prende-se com, 140 mil chega para tudo?

Colocado por: miguel@homeEu estaria à espera que com 140.000€ pudesse construir uma moradia terrea com 160 metros quadrados, incluindo todas as despesas: taxas, licenças, etc...

se aquele valor de 140 começar a subtrair...... se calhar o que sobra nao chega para construção!
  18.  # 18

Essas taxas de que falam estão associadas a que já agora? peço desculpa pela ignorância
  19.  # 19

Colocado por: loverscout

pois...mas as taxas tem que ser pagas e levam logo uma fatia do orçamento disponivel. A questão do forista prende-se com, 140 mil chega para tudo?

se aquele valor de 140 começar a subtrair...... se calhar o que sobra nao chega para construção!

140.000€ não chegam para uma moradia de 130 metros quadrados + 20 metros quadrados de varanda (com taxas e licencas incluidas)?
  20.  # 20

Colocado por: rjmpiresEssas taxas de que falam estão associadas a que já agora? peço desculpa pela ignorância

Para ter uma ideia!
    http://www.cm-sintra.pt/phocadownload/PDF/regulamento-e-taxas/2015/tabela-taxas-para-2015_ams.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires

0.0225 seg. NEW