Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,



    Venho por este meio, solicitar a vossa ajuda e esclarecimento para os seguintes factos:



    Em Setembro de 2008, coloquei a venda a Minha casa, numa agência imobiliária, com intuito de adquiri uma maior.

    No início de Outubro, Esta agência conseguiu encontrar, uma oferta de compra que se enquadrava no que procurava.

    Foi então em 11-10-2008 que fizemos a assinatura duma reserva com a agência e com o Vendedor, reserva essa que envolve a permuta da Minha casa, e que na mesma não consta datas de término desta reserva.



    Aquando da visita a casa que queria comprar a vendedora informou-me que até final do ano estaria a residir na Mesma, passado ficou o ano de 2008 e nada aconteceu, voltaram a informa-nos que até Fevereiro tudo estaria resolvido e até a data ainda não temos a chave da casa.



    No entretanto andaram a tentar obter crédito em dois bancos, pois as avaliações do imóvel eram sempre inferiores ao valor do crédito, dado que queríamos cerca de mais 10Mil € a mais para despesas de escritura e comissões.



    Em final de Fevereiro de 2009 fui informado, que o crédito era possível, mas não pelo valor pretendido, dado a avaliação do imóvel. E informaram que o construtor/vendedor, baixaria cerca de 14mil€ a casa para o negócio se concretizar, concordamos continuar a negociar a compra/venda dos imóveis.



    No início de Março mais precisamente em 6-3-2009 marcaram a escritura para dia 23-3-2009, sem terem toda a documentação necessária.



    Em Março aconteceu que a Minha esposa ficou desempregada e fomos directamente a agencia, informar o sucedido, pois as condições financeiras seriam outras a partir deste momento.

    Tudo fizeram na agência para não cancelarmos o negócio, inclusive a mensagem que passaram era que a minha esposa iria estar pelo fundo de desemprego e com rendimentos, situação essa que esclareci, não se verificar.

    Dia 19-3-2009 cancelaram a escritura pela ausência de um relatório médico.



    O banco Reavaliou o credito e aprovou o mesmo, ainda não assinamos, não temos escritura marcada.



    No 15-4-2009, vimos um anúncio de venda no mesmo prédio, uma habitação com a mesma tipologia, pelo valor de compra inferior a 3 mil euros na mesma agência.



    Confortamos a agencia e os mesmos informam que não querem praticar o mesmo valor.



    Neste Momento não tenho qualquer interesse na aquisição deste imóvel, dado ao tempo em que se arrasta a entrega do mesmo, pelas despesas que já tivemos, pela divergência de preços.



    O que poderá acontecer desistindo do negócio?



    Perderei o valor da reserva?



    Aguardo a Vossa ajuda.



    Melhores cumprimentos
 
0.0081 seg. NEW