Colocado por: FLPAinda não enviei, tenho enviado só emails!
Colocado por: FLPNo caso da carta registada, escrevo a detalhar a situação e há algum prazo legar para que possam responder e reparar, ou se continuarem sem dizer nada podem ficar "eternamente" assim?!
Colocado por: FLPNo entanto, tenho uma dúvida, ao enviar um email, tenho a cópia do que foi enviado, pois está na minha caixa de correio e tenho todos os emails anexados, mas ao enviar uma carta registada, só fico com o comprovativo de registo e de entrega, o que não prova que efectivamente foi enviada uma carta a pedir para resolver problemas ou uma carta de outro assunto! Há algum problema de só se ter o registo da carta e o aviso de recepção?
Colocado por: mhpinto
Não sou entendido pelo que o que vou escrever é pura especulação e senso comum:
Não tenho a certeza se mails servem de prova em tribunal mas estou em crer que sim, até por coisas que tenho ouvido de processos recentes. Para ter mais segurança era mandar o mail com aquelas opções em que recebe um aviso de chegada ao destino e outro no caso de ser lido.
Quanto à carta registada é de mandar na mesma, por via das dúvidas. Guarde uma cópia para apresentar em tribunal. Com o aviso de receção na mão fica provado que eles receberam alguma coisa e o tribunal deverá exigir que mostrem o que foi que receberam. Apenas se mostrarem outra carta diferente é que poderão alegar que não receberam a sua carta, mas para isso teriam de lhe falsificar a assinatura.