Colocado por: zedasilvaBrunocs77
Então voçê dá orçamento com base nas plantas e nos alçados e em mais 4 paginas?
Assim vai a orçamentação em portugal...
: ))))
Colocado por: Pedro BarradasBom.. como Arquitecto.. fico estupefacto!!!
Mais uma achega. Parece-me de qualquer maneira desnecessário a construção de umaparede de alvenaria dupla com bloco Termico... este tipo de bloco foi pensado para alvenarias simples!!!!.
Eventualmente poderá sugerir a alvenaria dupla composta por (INT.EXT) tijolo cerâmico de 15cm; isolamento termico; Bloco termico de 24
Pontes termicas a corrigir pelo interior.
Abraços e boas obras...
Colocado por: PaulossNota: Estou a trabalhar como "subcontratado" no projecto de execução da torre CMA CGM da Zaha Hadid em Marselha, e garanto-lhe que só uma planta tem mais informação do que muitos projectos ditos completos.Fiz a licenciatura em Engenharia Civil, há mais de 25 anos, na Bélgica. O que mais me impressionava nos projectos portugueses era a elevada qualidade(!!) dos desenhos e a absoluta falta de informação que muitas vezes esses desenhos enfermavam, remetendo-nos para CALHAMAÇOS com centenas de páginas, cheios de "palha".
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: PaulossNota: Estou a trabalhar como "subcontratado" no projecto de execução da torre CMA CGM da Zaha Hadid em Marselha, e garanto-lhe que só uma planta tem mais informação do que muitos projectos ditos completos.Fiz a licenciatura em Engenharia Civil, há mais de 25 anos, na Bélgica. O que mais me impressionava nos projectos portugueses era a elevada qualidade(!!) dos desenhos e a absoluta falta de informação que muitas vezes esses desenhos enfermavam, remetendo-nos para CALHAMAÇOS com centenas de páginas, cheios de "palha".
Contrastando com os desenhos - menos "bonitos" - que utilizavam na Bélgica, mas cheios de legendas altamente informativas.Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel