Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Começamos a projetar a nossa casa com o arquiteto. Vou colocar aqui a última versão. Gostaria que me dessem opiniões construtivas de forma a melhorar o mesmo.

Obrigado

PS: A entrada está virada para norte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Geral
      Planta barraco.jpg
    •  
      GMCQ
    • 10 maio 2016

# 2

Pelo "barraco" já vale 5 pontos! Felicidades para os projetos e boa sorte para o processo de construção. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void, rikjard
  2.  # 3

Gostaria de puder ter um "Barraco" desses :))
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos, rikjard
  3.  # 4

Gosto muito . Punha so a sala e cozinha openspace . Mas eu adoro openspace. O armario no hall de entrada tambem vai dar jeito. As janelas da sala e sala de jantar podiam ser maiores... mas gosto muito. Qual a area? Que sistema de aquecimento esta a ponderar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rikjard
  4.  # 5

Colocado por: enf.magalhaesGosto muito . Punha so a sala e cozinha openspace . Mas eu adoro openspace. O armario no hall de entrada tambem vai dar jeito. As janelas da sala e sala de jantar podiam ser maiores... mas gosto muito. Qual a area? Que sistema de aquecimento esta a ponderar?

Nós cá em casa não somos muito apologistas do open space, mas obrigado pela recomendação. As portas(janelas) da sala é para serem grandes. A área já com a garagem, ronda os 320m2. A área habitável ronda os 250m2. Estamos a pensar em piso radiante hidráulico.
  5.  # 6

Entrada do quarto principal.
    Distancia do mesmo para a cozinha.
    Eu faria uma porta de acesso directo da garagem para a lavadaria.
    A porta da cozinha para a sala de jantar mais larga.
  6.  # 7

Colocado por: 21papaleguasEntrada do quarto principal.
    Distancia do mesmo para a cozinha.
    Eu faria uma porta de acesso directo da garagem para a lavadaria.
    A porta da cozinha para a sala de jantar mais larga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rikjard

Entrada é para alterar.
    Também se pensou nisso mas é mais uma porta! (porta da garagem/lavandaria)
    A porta cozinha/sala é para ser de correr!
  7.  # 8

Colocado por: 21papaleguasEu faria uma porta de acesso directo da garagem para a lavadaria.

Engraçado! Foi a primeira coisa que tb pensei, logo que vi a planta
  8.  # 9

Colocado por: rikjardA porta cozinha/sala é para ser de correr!

Compreendo. Em minha casa tambem e de correr, tem 1m de largura.
  9.  # 10

Colocado por: 21papaleguas
    Compreendo. Em minha casa tambem e de correr, tem 1m de largura.

É suficiente essa medida?
  10.  # 11

1m para mim é suficiente.
    Inverteria tambem a posiçao do closet e do wc no quarto principal.
  11.  # 12

Colocado por: 21papaleguas1m para mim é suficiente.
    Inverteria tambem a posiçao do closet e do wc no quarto principal.

Também já esteve assim. E ainda não está decidido como vai ficar.
  12.  # 13

Se eu tivesse muito 🤑 Faria a minha casa assim, térrea.

Assim contento-me, e muito na mesma, com o que irei fazer nos 300m2 de terreno que tenho.
  13.  # 14

Só uma pergunta essas espécies arbóreas junto da futura habitação já são existentes ou é apenas projecto para depois plantar?
  14.  # 15

Areas de circulação, hall e antecâmaras em excesso.
    Também parece ter muitas portas e muitas "esquinas".

Parece-me labiríntico e confuso!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, box, mhpinto
  15.  # 16

Colocado por: LuisPereiraAreas de circulação, hall e antecâmaras em excesso.
    Também parece ter muitas portas e muitas "esquinas".

Parece-me labiríntico e confuso!

Os utentes da suite saem de lá de manhã e só voltam ao fim do dia, tais são os metros a percorrer dentro de casa para lá chegar. Acho que a extensão de circulações para os quartos torna o layout ligeiramente disfuncional, mas é o único reparo que faço. Já estive numa casa muito similar e não estamos mentalmente preparados para fazer todos esses metros dentro de casa (opinião pessoal), o que causa algum desconforto (relativo).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • box
    • 10 maio 2016

# 17

Eu pessoalmente mudava algumas coisas... demasiada área de circulação; layout dos quartos podia sem bem mais simples; cozinha é ponto de cruzamento na circulação; máquinas (aquecimento?) numa extremidade da casa (1º que a água chegue quente à suite... pense muna circulação forçada!); aquele corredor para a suite parece uma pista de atletismo. então se a porta estiver aberta, dá ara fazer uns belos sprint's! 19 portas??? etc, etc, mas uma coisa espero que façam: que tirem pelo menos aquela árvore da frente da garagem!!!! ;p
    tem ai muito potencial mas é preciso trabalhar com alguém com "mãos para isso".
    boa sorte!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Skinkx
  16.  # 18

O corpo dos quartos e nó com escada e escritório está muito mal aproveitado, com longos corredores, sem necessidade. Bastaria alargar esse corpo ( pelos vistos ainda tem algum espaço disponivel para isso.

Muita circulação desperdiçada. Deve ter ai uns 10.000€ de construção...

A escada acede a um sotão?
    O acesso á sala/ zona social , parece-me muito condicionado, sem fluidez. o mesmo se passa do hall para a cozinha. Não está fluido, O projecto apresenta-se demasiado seccionado, labiríntico, fruto de uma "fixação" à forma, á adição de volumes reentrantes e intersecções.

Volumetricamente o edificio aparenta ser interessante, mas funcionalmente é disfuncional e com grande desperdicio de areas em circulação, ainda para mais desinteressantes. A entrada formal, se está realmente ao quadrante Norte... naquela confluencia/ buraco, não deverá ser muito convidativa..

Alguma razão em especial para não ter os quartos também voltados a Nascente?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  17.  # 19

Colocado por: C. LoboSó uma pergunta essas espécies arbóreas junto da futura habitação já são existentes ou é apenas projecto para depois plantar?

Não existem, nem são para plantar!
  18.  # 20

Colocado por: rikjardNão existem, nem são para plantar!

Então para que estão na planta!?

0.0231 seg. NEW