Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Vista de sul.
      05.jpg
  2.  # 142

Sala.
      09.jpg
  3.  # 143

outra
      10.jpg
    • Edi
    • 15 junho 2016

# 144

Está com um aspeto interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rikjard
    •  
      GMCQ
    • 15 junho 2016

# 145

Gosto imenso do aspeto da sua casa, e particularmente do telhado. Sempre achei as coberturas planas mais interessantes mas o telhado com telhas tem vindo a surpreender. Cumps!
  4.  # 146

Como é feita a recolha das águas das chuvas; vai ter tubos de queda ou descarrega direto ao terreno sem caleira?
  5.  # 147

Colocado por: nunogouveiaComo é feita a recolha das águas das chuvas; vai ter tubos de queda ou descarrega direto ao terreno sem caleira?

Vai ter tubos!
  6.  # 148

Colocado por: GMCQGosto imenso do aspeto da sua casa, e particularmente do telhado. Sempre achei as coberturas planas mais interessantes mas o telhado com telhas tem vindo a surpreender. Cumps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rikjard

Nos sempre preferimos com telha. E sobretudo a minha Maria nunca foi muito à bola com a cobertura plana!
    • box
    • 15 junho 2016

# 149

Colocado por: rikjardvai ter tubos de queda ou descarrega direto ao terreno sem caleira?

já procurei e não encontrei. alguém me pode explicar o pros&contras de fazer cobertura tradicional com cerâmica e não colocar caleiras?
    onde vivo 70% das casa têm caleiras mas sinceramente não vejo grande utilidade nelas, antes pelo contrário... está aqui a escapar-me qualquer coisa.... obrigado
    • box
    • 15 junho 2016

# 150

Colocado por: rikjardVista de sul.

curioso que neste post a vivenda parece não ter beirados...
  7.  # 151

Colocado por: boxjá procurei e não encontrei. alguém me pode explicar o pros&contras de fazer cobertura tradicional com cerâmica e não colocar caleiras?
    onde vivo 70% das casa têm caleiras mas sinceramente não vejo grande utilidade nelas, antes pelo contrário... está aqui a escapar-me qualquer coisa.... obrigado

Também tenho pensado nisso cada x que vejo uma casa com isso. Acho muito feio.. mas penso sempre que é alguma regra que obriga a tal. será ?
    • box
    • 15 junho 2016 editado

# 152

depois de mais alguma pesquisa:
    aqui no forum
    Colocado por: branco.valterA grande vantagem das caleiras é poderes recuparar as águas e usá-las para a horta, jardim, etc.
    Colocado por: Eng.º SantosOutra vantagem é evitar aquelas grandes pingas que nos caem mesmo em cima da cabeça...são irritantes!!

outras fontes online
    The Benefits of Gutters
    The importance of properly installed and maintained gutters can’t be stressed enough. Here’s why rain gutters are so important:

Soil around the house is stabilized
    Foundation problems can be avoided
    Flooding under houses and in basements can be prevented
    Erosion can be prevented and this preserves landscaping and turf
    Water damage to siding can be prevented
    Water staining on brick and stone masonry can be prevented
    Settling and cracking of sidewalks, patios and driveways can be lessened
    Exterior doors and garage overhead doors can be preserved
    source: http://www.squarehouse.net/blog/2012/6/24/importance-of-gutters.html
    ---------

What are the advantages of gutters?
    The main advantage of gutters is that they will save you thousands of dollars in home repairs. They will prevent backsplash, washouts, erosion and flooded basements.
    source: http://lewisseamlessgutter.com/FAQ.html
    ----------

contras:
    The Cons About Gutters

Because gutters are usually left open, they collect more than rainwater.
    Leaves, yard debris and insects get into gutters as well.
    Debris hinders water flow, causing water to back up in the gutter and overflowing.
    Gutter screens can be added to prevent debris from accumulating.
    Gutters may also become damaged. Ice, tree limbs, animals and even heavy rains may dent gutters, weigh them down so they sag or cause them to pull away from the house.

Consequently, gutters must be maintained regularly and cleaned once or twice a year, depending on your conditions. For instance, large trees near your home could result in more debris accumulating in the gutters. Spring and summer are the best times for maintenance. Use a garden hose to simulate rain and walk around the home to check for leaks or water that is not draining properly.
    source: http://diy.skiltools.com/home-improvement/do-you-need-home-gutters-weigh-the-pros-and-cons

pelas razões apontadas, e dependendo da situação de cada terreno/moradia, pode justificar-se a instalação de caleiras (gutter em inglês). no meu caso penso que não se justifica, mas deu para perceber que existem alguns pormenores que têm que ser considerados aquando da execução/desenho da cobertura e piso sob os beirados.

PS: peço desculpa ao rikjard por ter colocado isto no seu tópico, como a dúvida surgiu aqui, optei por deixar aqui a "resposta". espero que não se importe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto, rjmpires, rikjard
    • pjf
    • 16 junho 2016

# 153

Colocado por: rikjardVista de sul.
    Parabéns ,gosto do projeto, boa sorte 😄
    • pjf
    • 16 junho 2016

# 154

Colocado por: boxjá procurei e não encontrei. alguém me pode explicar o pros&contras de fazer cobertura tradicional com cerâmica e não colocar caleiras?
    A casa fica mais bonita de sem caleiras ,os arrependimentos de não as meter (foi o meu caso) e quando chove , principalmente onde tem portas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
    •  
      GMCQ
    • 16 junho 2016 editado

# 155

Colocado por: box
    já procurei e não encontrei. alguém me pode explicar o pros&contras de fazer cobertura tradicional com cerâmica e não colocar caleiras?

As caleiras servem exclusivamente para que as águas provenientes das chuvas e do telhado sejam desviadas para um local específico.
    Evitando também o desconforto de estar a levar com os pingos na cabeça.
    Concordam com este comentário: rikjard
  8.  # 156

mais do que os pingos na cabeça é os danos que vai causando ao pavimento mas realmente numa casa com beirado tradicional detesto ver caleiras
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas, box, Raquek, rikjard
  9.  # 157

Colocado por: boxdepois de mais alguma pesquisa:
    aqui no forum

outras fontes online
    The Benefits of Gutters
    The importance of properly installed and maintained gutters can’t be stressed enough. Here’s why rain gutters are so important:

Soil around the house is stabilized
    Foundation problems can be avoided
    Flooding under houses and in basements can be prevented
    Erosion can be prevented and this preserves landscaping and turf
    Water damage to siding can be prevented
    Water staining on brick and stone masonry can be prevented
    Settling and cracking of sidewalks, patios and driveways can be lessened
    Exterior doors and garage overhead doors can be preserved
    source:http://www.squarehouse.net/blog/2012/6/24/importance-of-gutters.html
    ---------

What are the advantages of gutters?
    The main advantage of gutters is that they will save you thousands of dollars in home repairs. They will prevent backsplash, washouts, erosion and flooded basements.
    source:http://lewisseamlessgutter.com/FAQ.html
    ----------

contras:
    The Cons About Gutters

Because gutters are usually left open, they collect more than rainwater.
    Leaves, yard debris and insects get into gutters as well.
    Debris hinders water flow, causing water to back up in the gutter and overflowing.
    Gutter screens can be added to prevent debris from accumulating.
    Gutters may also become damaged. Ice, tree limbs, animals and even heavy rains may dent gutters, weigh them down so they sag or cause them to pull away from the house.

Consequently, gutters must be maintained regularly and cleaned once or twice a year, depending on your conditions. For instance, large trees near your home could result in more debris accumulating in the gutters. Spring and summer are the best times for maintenance. Use a garden hose to simulate rain and walk around the home to check for leaks or water that is not draining properly.
    source:http://diy.skiltools.com/home-improvement/do-you-need-home-gutters-weigh-the-pros-and-cons

pelas razões apontadas, e dependendo da situação de cada terreno/moradia, pode justificar-se a instalação de caleiras (gutter em inglês). no meu caso penso que não se justifica, mas deu para perceber que existem alguns pormenores que têm que ser considerados aquando da execução/desenho da cobertura e piso sob os beirados.

PS: peço desculpa ao rikjard por ter colocado isto no seu tópico, como a dúvida surgiu aqui, optei por deixar aqui a "resposta". espero que não se importe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Não me importo nada.
    Estamos cá mesmo para isso. Colocar dúvidas e esclarecer as mesmas!
  10.  # 158

Colocado por: pjfParabéns ,gosto do projeto, boa sorte 😄
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rikjard

Muito obrigado!
  11.  # 159

Colocado por: marco1mais do que os pingos na cabeça é os danos que vai causando ao pavimento mas realmente numa casa com beirado tradicional detesto ver caleiras
    Concordam com este comentário:box,rikjard

É um facto as caleiras estaticamente deixam muito a desejar!
    Neste caso ficam escondidas.
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      GMCQ
    • 16 junho 2016 editado

# 160

Colocado por: marco1mais do que os pingos na cabeça é os danos que vai causando ao pavimento mas realmente numa casa com beirado tradicional detesto ver caleiras
    Concordam com este comentário:21papaleguas,box,rikjard

Sim problemas de infiltrações e humidades.

0.0410 seg. NEW